Seguindo o Marco Antonio, será que boa parcela dos brasileiros de hoje, cujos antepassados foram donos de escravos, são na atualidade responsáveis pelos atos de seus antepassados? Isto faz dos descendentes deles escravocratas também?
Acho que não.
Mas contudo, o objetivo de levantar sempre a questão da inquisição´por parte dos fanáticos de plantão, nada tem a ver com a preocupação deles pela História ou pela compaixão deles pelas vitimas da inquisição.
Não.
O objetivo e a finalidade é outra, portanto, os cães ladram e a caravana passa.
Até porque a Igreja, pela voz de seu pastor João Paulo II já fez a mea culpa devida pelos atos passados.
E quem pede perdão, é perdoado.
Mas quem ofende, não é não.
2007-02-12 01:49:33
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
Caro,
o que existe a respeito de "informação" a respeito da Igreja, é em grande parte um esforço de difamaçao, instituido por ateus e anti religiosos, que identificam a Igreja como um entrave para o predominio dos contra valores que intentam impor.
Veja vc, que o socialismo, responsavel por mais de 100 milhoes de mortes, é ainda hoje, apresentado como uma proposta "legitima" , para tantos jovens, cheios de "informacao" ...
Abraços,
Marcelo Paiva.
2007-02-12 09:45:10
·
answer #2
·
answered by Marcelo Paiva 2
·
1⤊
0⤋
caro amigo
de tudo o que você escreveu a única coisa válida é o reconhecimento de que possui muitos erros, falhas;
vamos generalizar sim. TODOS os habitantes do planeta terra estão aqui (isto é uma escola) com uma única finalidade resgatar erros do passado.
somos os inquisidores espalhados em várias religiões como os omissos, os que estavam no circo de roma. somos os mesmos de ontem independente de credo e a doutrina epirita atraves do consolador, da terceira revelação, explica isto da foma mais clara e didatica possivel
mais claro do que foi Jesus imposível (iremos pagar até o último centil).
por isso generalisei, não catolicos, mas evangelicos, espiritas muçulmanos budistas, enfim todos os habitantes, estão pagando algo de errado, caso contrario não estariam aqui, mas em um planeta onde o bem pevalescesse e não precisassem se arrastar que nem lesmas pela terra, pois já estariam mais depurados e em onsequencia moldando um corpo de carne mais leve e sutil.
nossos órgãos ainda são tão grosseiros e primitivos que não enxergamos os milhares de epiritos (mortos) que perambulam por aqui(poucos sao os medios videntes);
não se trata de persrguiir ninguém; trata-se de pagar os erros. Jesus já disse.
se voce olhar com isenção e sinceridade para sua vida até os dias de hoje, já encontrara muitas dividas a serem saldadas, em todos os campos(escolha um o que voce quiser). vamos esquecer a historia de inquisidores. ainda somos os mesmos; os que já coneguiram a dpuração já não mais rencarnaram neste planeta; já estão em estágio bem mais elevado.
o arrepéndimento não é a condição para a santificação não amigo. o arrependimento é a condição para retornarmos e pagarmos os erros.
santificação é outra coisa (espírito puro-talvez madre teresa, imã dulce chixo xavier entre os mais conhecidos)
a forma de conserto jesus eninou e paulo tanto clamou.
indulgencia+benevolencia+perdão das ofensas=caridade
voce esta tentando seguir o caminho mas se seu paradigma continuar assim voce na verdade estara marcando passo.
esqueça os catolicos e olhe para sua comunidade (não sei qual é e nem quero saber).
não há prsguição nnhuma; existe arrependimento puro e miksericoria divina para vque retornemos e acertar nossas contas.
disto ninguém escapa
é lei.
abraços
2007-02-12 10:28:59
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
A Inquisição foi uma grande prova de que o poder corrompe. Por motivos torpes ou por malucos os inquisitores se achavam acima do bem e do mal.
Tinham proximidades com a corte e num jogo vil de politicagem e com medo de perderem suas ovelhinhas, o povo, utilizavam do medo para coibir e manter tudo sobre controle. Quem quisesse se rebelar seria eliminado sob alegações mentirosas.
Hoje existe um pouco disso. Nas tvs, estas igrejas que pipocam pelos canais, se utilizam muito de mentiras e meias verdades para ganharem adeptos. Elas não punem como aquela, colocam o diabo ou o mal como personagem inquisitor:
Não faça isso. Não faça aquilo. Nas entrelinhas tem até questões coerentes, mas no todo são estruturas para escravizar pessoas menos esclarecidas. Os "inquisitores" de hoje sabem usar o dom da palavra e através disso burlam qualquer tentativa de mostrar qual é a deles na realidade.
Sempre vão se dizer perseguidos. Obras do demo ou pessoas que querem o mal de certa "igreja" pregam calúnias. Eu ainda continuo achando que oferecer riquezas, empregos, propriedades caras é coisa de estelionato.
Claro que alguma coisa de lá para cá mudou. Mas o controle se dividiu e mais pessoas se utilizam de artifícios indignos de se relacionarem a algum profeta, como Jesus, o caso mais popular de utilização de imagem que já tive notícias.
Assista ao Filme a Última Tentação de Cristo, de Scorsese. Lá ele toca neste assunto de utilização de Jesus.
2007-02-12 09:50:56
·
answer #4
·
answered by Alexandre 6
·
0⤊
0⤋
Deus não ve religião nas pessoas, mas sim o seu coração,vocênao é menos ou mais digno só por causa de religiaõ, e o que essa religião vez no passado quem vai julgar é Deus ,então devemos preocuparmos com o hoje, e não ficar presos em religioes, pois religião pastor padre não salva ninguem, mas o seu coraçao é avaliado, sua evolução es´piritual
depende do que nós fazemos ,não da religião que vamos, mas isso não quer dizer que a religião não seja importante, ela é muito importante para muitas pessoas pois areligiao tira muita gente das drogas ,do crime, a religiao tem sua importancia na sociedade.
2007-02-12 09:48:11
·
answer #5
·
answered by cleiton d 3
·
0⤊
0⤋
Toda religião é uma forma burra de interpretar o mundo e ao próximo. Desde quando é preciso ter uma religião para ser uma boa pessoa? Por que uma religião seria melhor que outra? Então deveria ser melhor a mais antiga! A religião é o que mais mata no mundo até hoje. Religião é uma forma de se aplicar o poder sobre pessoas sem muito discernimento para obter benefícios financeiros. Por que prenderam o pastor e não prendem o Papa. Será que o dinheiro que vai para o Vaticano de igrejas de todo o mundo é mais limpo do que da Renascer. A fonte do dinheiro é a mesma, um monte de imbecis que sustentam igrejas no mundo todo.
2007-02-12 09:47:45
·
answer #6
·
answered by Entenda a História 3
·
0⤊
0⤋
Será que os alemães atuais são culpados pelos atos de Hitler? Acho que os problemas de abusos são causados por excesso de poder dado a seres humanos. Há que se ter comando, mas com poder controlado.
2007-02-12 09:41:43
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
http://www.youtube.com/watch?v=QfxVoPsiIUk
2007-02-12 10:06:47
·
answer #8
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
2⤋