English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-11 23:46:17 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Tudo indica que sim. Há séculos os cristãos crêem que assim aconteceu. Mas, além de fé, possuem provas legítimas de que isto ocorreu de fato. Alguns historiadores da época (que não eram cristãos) escreveram brevemente sobre a morte de Jesus. Entre estes historiadores (cuja qualidade dos escritos são reconhecidos mundialmente) estão Tácito e Flávio Josefo.

A morte de Jesus foi acompanhada por familiares e por muitas outras pessoas que verificaram, no local, sua morte. Alguns dizem que eles poderiam terem se enganados e que Jesus teria sobrevivido e sido cuidado por alguém. Porém, como é que Ele, com Seu pé destroçado pelos cravos que O prenderam na cruz conseguiria andar vários quilômetros até Emaús? Ainda mais com seu pulmão perfurado? E todo o resto que Ele fez, como conseguiria? Sua condenação, execução e morte foram públicas, para que não houvesse dúvidas.

O movimento cristão foi perseguido desde seu início. Seus membros foram acusados de muitas coisas, menos de mentirem que Jesus foi crucificado e morreu. Isto aconteceu porque eles (os judeus) estavam lá. Eles acompanharam tudo, portanto eles podiam testemunhar a favor da verdade.

Apesar de todas as evidências e com o passar dos séculos, várias pessoas começaram a afirmar que Jesus não morreu na cruz. Que provas de valor deram? Nenhuma. A imaginação destas pessoas é muito rica, pois cada uma cria uma nova estória sobre o que aconteceu e sobre o que foi feito de Jesus. A própria existência de dezenas de estórias que se contradizem já é uma prova do quanto elas carecem de verdade.

Algumas das estórias mais difundidas são sobre como Jesus morreu de velhice na Índia. Todavia não apresentam nenhuma prova confiável do que descrevem. Cada estória fala algo diferente, apresenta uma teoria diferente. Certamente muitas outras estórias surgirão, principalmente enquanto elas derem dinheiro (para os que escrevem livros, dão palestras, etc), servirem para propósito de propaganda religiosa/ideológica ou servirem para divertir aquelas pessoas superficiais que estão em busca apenas de estórias curiosas.



(Revista Defesa da Fé, número 9, ano 2) – “... Pedro dá evidência de testemunhas oculares: somente imagine o que teria acontecido no fim da pregação de Pedro no dia de Pentecoste, se não tivesse falado a verdade! “A Jesus, nazareno, varão aprovado por Deus entre vós, com maravilhas, prodígios e sinais, ... como vós mesmos bem sabeis: a este fato que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-O vós, O crucificastes e matastes pelas mãos dos injustos” (at 2:22,23). Lembrem-se de que isto foi somente sete semanas depois da crucificação! Se não fosse verdade, os ouvintes teriam dito: “Querido Simão Pedro, você deve estar sonhando! Quem foi crucificado e morto?” Quando o Evangelho começou a espalhar-se, o povo de Jerusalém teria feito objeções à crucificação em voz alta, se fosse mentira. Os judeus admitem a crucificação de Jesus (pois estavam lá!) ... “

2007-02-11 23:49:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Não.
Para designar o instrumento da morte de Cristo, João usou a palavra grega staurós, traduzida “estaca de tortura” na Tradução do Novo Mundo. (João 19:17, 19, 25) No grego clássico, staurós denota a mesma coisa que no grego comum das Escrituras Cristãs — primariamente uma estaca ou poste reto sem barra transversal. Interessante é que John Denham Parsons escreveu no livro The Non-Christian Cross (A Cruz Não-Cristã): “Não existe uma única sentença em qualquer dos inúmeros escritos que formam o Novo Testamento que, no grego original, forneça sequer evidência indireta no sentido de que a stauros usada no caso de Jesus fosse diferente da stauros comum; muito menos no sentido de que consistisse, não de um só pedaço de madeira, mas em dois pedaços pregados juntos em forma de uma cruz.”

O Interpreter’s Dictionary of the Bible declara, com referência a staurós: “Literalmente uma estaca reta, barra, ou poste . . . Como instrumento de execução, a cruz era uma estaca enfiada verticalmente no chão. Não raro, mas de forma alguma sempre, um pedaço horizontal era ligado à porção vertical.” Outra obra de referência afirma: “A palavra grega para cruz, staurós, devidamente significava uma estaca, um poste ereto, ou pedaço de ripa, em que algo podia ser pendurado, ou que poderia ser usado em cercar um pedaço de terreno. . . . Até mesmo entre os romanos a crux (da qual se deriva nossa cruz) parece ter sido originalmente um poste reto, e este sempre permaneceu sendo a parte mais destacada.” — The Imperial Bible-Dictionary.

No livro The Cross and Crucifixion (A Cruz e Crucificação), de Hermann Fulda, diz-se: “Jesus morreu numa simples estaca de morte: Em apoio disto falam (a) o uso então costumeiro deste meio de execução no Oriente, (b) indiretamente a própria história dos sofrimentos de Jesus e (c) muitas expressões dos primitivos padres da igreja.” Fulda também aponta que algumas das ilustrações mais antigas de Jesus pendurado o representam sobre um único poste.

2007-02-12 00:01:14 · answer #2 · answered by pfordahi 2 · 2 0

Qual o limite de sobrevivencia na cruz?

O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.

Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressucitação de Jesus mas ressucitação que se conhece só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado balela.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.

Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.

A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá. Jesus morreu feliz.

O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter partido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram guerras santas, cruzadas enfim houve genocídeo.
Durante a fase da colonização das Américas os índios nativos das Américas foram dizimados em nome de Jesus também, a catequização dos índios era feita com roupas infectadas com doenças e que davam essas roupas para os índios se vestirem e morrer dessas doenças, além disso os índios foram executados de todas as outras formas conhecidas também para matar, houve muito genocídeo em nome de Jesus e continua havendo, essas guerras no Oriente Médio são 50% por interesse no petróleo e 50% por rivalidade entre católicos judeus e muçulmanos.

2007-02-11 23:50:09 · answer #3 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

Jesus tinha que ser pendurado no madeiro, porque a cruz é símbolo de maldição e Jesus se fez maldição por nós (Gl 3.13). A cruz foi o marco da vitória da vida sobre a morte. Jesus morreu para que tivéssemos vida abundante. O apóstolo Paulo chega a chamar os apóstolos de inimigos da cruz de Cristo, A morte de Cristo na cruz consertou o que o primeiro Adão estragou no Éden.

2007-02-12 00:06:46 · answer #4 · answered by rickmarquesss 3 · 0 0

Foi na Cruz e depois da hora nona conforme Mat.27:45 ele expirou.

2007-02-12 00:02:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não morreu na cruz, por ser descendente dos Reis Davi e Salomão, e pais ricos, jamais foi tocado, nem pelo Siédrio e nem por Roma e muito menos por Herodes, o que existiu entre eles foi apenas um jogo politico, todos desejavam o poder, mas o retrato foi cruel porque montaram uma Historia de Jesus sendo crucificado, onde se viu nesse Planeta, uma pessoa rica ser crucificada, é utopia.

2007-02-12 00:01:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Morreu porque Ele veio ao mundo com esse proposito, mas, no terceiro dia Ele ressucitou e está sentado a direita do Deus Pai.

2007-02-11 23:59:52 · answer #7 · answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5 · 0 0

Morreu sim, e ressucitou ao terceiro dia, a mior vitória de Jesus sobre satanás foi morrer na cruz por nós e ressucitar no terceiro dia, vitória essa que ele entregou nas nossas mãos, para aqueles que aceitarem.

2007-02-11 23:51:24 · answer #8 · answered by Gilberto 5 · 0 0

ORAPOIS SIM.

2007-02-11 23:49:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Segundo as ecrituras sagradas sim!

2007-02-11 23:49:07 · answer #10 · answered by And YOU 2 · 0 0

claro!mais ele venceu a morte.

2007-02-11 23:49:06 · answer #11 · answered by Larissa 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers