English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segundo o que se conta, satanás era um "querubim ungido", caiu devido uma suposta subversão e arrastou consigo outros anjos. É possível um novo acontecimento? Ou foi só para causar tanto sofrimento a humanidade?

2007-02-11 22:35:16 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Não, já não pode acontecer novamente, pois Satanás nem mesmo tem mais ligação com o céu

2007-02-11 22:42:41 · answer #1 · answered by Bruce 2 · 0 0

Na verdade existe o livre-arbítrio que é a capacidade de cada um exercer sobre si mesmo tudo o que considera correto e colocar em prática ou não seu pensamento.

Satanás é uma personificação do mal que existe em cada um e uma forma muito infantil de culpar alguém (o Satanás, Diabo, Demônio, Lúcifer, e cia.) pelo mal que se fez.

Aí a pessoa diz ingenuamente: Isso é coisa do Diabo!

Ora! Se foi ela quem fez, como pode ser do Diabo? Se ela utilizou seu livre-arbítrio para executar algo, seria plano do Diabo ou da mente diabólica da própria pessoa?

Que absurdo isso. Não podemos admitir alguém colocar sua CULPA e suas FALHAS nas costas de um demônio.

Mesmo porque, Deus não criaria um ser com poderes para destruir tudo o que ele cria e faz com amor e bondade.

Se Deus criasse um Diabo, para que ele fosse à Terra atazanar a vida dos humanos, seria um contra senso com as próprias palavras de Cristo, que só pregava o amor.

Tudo que existe é belo e bom. O homem, é capaz de criar o mal por si próprio. Não precisa de ajuda de Satanás algum.

Nem o mal existe de fato. O que existe é a ausência do bem.

Assim como não existe a escuridão, existe a ausência de luz.

Não importa o tamanho da escuridão, um simples palito de fósforo é capaz de acabar com as trevas e trazer iluminação.

Um simples pensamento bom, é capaz de acabar com a maldade. Logo se vê que o bem é muito mais forte e eterno que a escuridão do mal.

Grande abraço e fiquem em paz.

2007-02-12 06:52:09 · answer #2 · answered by Philosophos 3 · 1 0

Claro que não. Deixe Satanás e Jesus, e o que lá seja em paz!

2007-02-15 06:43:56 · answer #3 · answered by A Tolerância é uma religião. 4 · 0 0

Eu fico surpreso com a capacidade das pessoas em temer e acreditar num ser mitológico como o tal Satanás, Diabo, etc. Há um c.a.g.a.ç.o generalizado em torno disso. E o medo é tão grande, que acabam por "adorar" este mito. Subversão? Olha, tem visto mentes subvertidas, não por Satanás, mas por uns espertos que andam por aí a tomar a mente e o dinheiro do povo. Larga mão disso, rapaz...

2007-02-12 07:38:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É claro que é possível! Não tenho capacidade pra te dizer que isso é muito comum, mas o que acontece é que da mesma forma que o diabo consegue converter uma pessoa boa numa pessoa ruim, assim também é possível acontecer com um anjo. A diferença, é lógico, é que é muito mais difícil, porque um anjo é um espírito muito evoluído que deu por merecer aqui na Terra, e acabou desenvolvendo suas habilidades, seu caráter e tudo o mais e a ele foram concedidos poderes especiais. Isso é possível e acontece, não sei te dizer a freqüência porque não sou especializado no assunto, mas um anjo, é uma entidade espiritual de um patamar muito grande. Ele está quase no topo da hierarquia. Por isso, pra ele mudar de lado é muito difícil mesmo, mas não é impossível. Assim como nós encarnados aqui na Terra, os espíritos evoluídos têm livre-arbítrio assim como nós. Ou será que estou errado? Eles não deixariam de ter livre-arbítrio porque evoluíram, teriam?
Sobre o fato de terem "comido a maçã" (coloquei entre aspas porque para mim isto tem outra conotação), era tudo apenas que Deus tinha pedido para eles não fazerem. Como fizeram, deixaram de desfrutar da paz e da harmonia do Jardim do Éden, tiveram que trabalhar, se cansavam, adoeciam e agora eram capazes de morrer.
Olha, eu vou te dizer uma coisa pra você e pra qualquer um que procurar entender isso. Quando tiver uma dúvida, seja mais racional e pensa tudo como se fossem coisas bem terrenas, mas lembrando sempre que Deus valoriza coisas muito importantes, virtudes muito sagradas. Pensa: se eu perguntasse isso pra um espírito bem evoluído, o que ele me diria. E aqui vai uma dica: as coisas lá em cima são muito sérias. Há muitas leis lá, assim como hão aqui. Se você ler mais a Bíblia, vai perceber que tudo que é "falado" nela tem um fundo de verdade, de coisa muito real. Tem que tirar esse mitos da cabeça, de achar que a espiritualidade é algo muito distante.

2007-02-12 07:17:57 · answer #5 · answered by Gunpowder Seixas 5 · 0 0

tudo foi feito conforme Deus pranejou, gente ele sabe oque vai acontecer, ñ nos iludamos, esta tudo escrito ele fez, ele sabe oque faz.
O equilibrio do bem com o mal.

2007-02-12 06:49:11 · answer #6 · answered by Tander-Cat 4 · 0 0

Não haverá outra subversão. Se você conhece a bíblia vai ver que tudo já está registrado lá.
Deus não desejava sofrimento para o homem que criou, fez pra ele um paraíso, onde tinha tudo para si, e a presença de Deus estava ali, Deus falava sempre com ele.
O sofrer de muita gente é por vezes culpa de si mesmo. Satanás também deseja tanto sofrimento. Jesus é a torre de libertação. Quando Cristo voltar e se cumprirem todas as palavras registradas na Bíblia, Satanás será vencido para sempre.

2007-02-12 06:47:07 · answer #7 · answered by Tiago 6 · 0 0

Supondo que em um super palácio,vivem mais ou menos 10.000 pessoas;entre elas o Rei, principe, governadores e cantores etc...Vivendo na maior alegria,muita festa, músicas todo mundo unido,o Rei é muito compreensivo,ajuda todo mundo,muitas diversões,banquetes e mais banquetes de tudo quanto é comidas e bebidas, enfim uma vida excelente. De repente um dos melhores governadores apelidado de "O Criativo" encheu o seu coração de inveja,vendo que todos os moradores do palacio adoravam o Rei dizendo sempre;que Rei maravilhoso,bondoso cheio de amor,isto que é vida,obrigado obrigado obrigado rei.Para ter o cargo de governador tem que ser muito inteligente,criativo autoritário etc...Só que este governador "O Criativo"começou a não concordar"entre sí" com muitas idéias do Rei, convencendo assim muitos moradores do palácio a se rebelar com as idéias do Rei, com toda arrogância dizendo que melhoraria o tratamento com aquelas pessoas que tivesse do seu lado com outras idéias mais criativas do que o próprio Rei, assumindo assim a traição ao Rei.Mas ele esqueceu que o Rei é Rei,Ninguém é maior que o Rei.Por ele ter traído o Rei, e mais ou menos 3.300 pessoas que foi iludido e resolveu seguir o governador"O Criativo" foram punidos pela traição, e a punição da traição é ser queimados vivos sem chance de fugir ou mesmo ter lugar no palácio.Todos os moradores e principalmente os governadores do palácio vendo que, se trair e rebelar contra o Rei irão ser queimados vivos sem ao menos ter chance alguma de fugir ou morar no palácio.Agora a pergunta;quem é o louco de trair o Rei?Quem é louco de se rebelar?Quem é louco de trocar as gostosuras do palácio para ser queimados vivos sem chance?..Depois desta ninguém é mais louco,..abraços.

2007-02-12 10:12:38 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Creio que não, pois qdo Deus criou Lucifer o fez diferente com o poder de dar ordens de comando, por isso que ele se rebeliou, os outros seres celestiais não tem esse poder de tomar decisões.

2007-02-12 06:41:44 · answer #9 · answered by eumeachotbm 3 · 0 1

A bíblia dita várias vezes o arrependimento de deus, por exemplo, quando fez o diúvio. Arrepender-se é mudar de opinião.

Se a bíblia conta uma história verdadeira então pode sim, basta que os anjos mudem de opinião.

2007-02-12 06:39:56 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers