Procaína é o nome de um anestésico. Não é medicamento ortomolecular.
2007-02-11 19:48:04
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Um dos introdutores no Brasil do Método Revolucionário com a Procaína
da Dra. Ana Aslan
As medidas, processos e métodos para retardar o envelhecimento sempre foram objeto de atenção tanto dos leigos como dos especialistas em saúde, os quais prescrevem fórmulas que passam pelos regimes alimentares adequados, pelas complementações vitamínicas específicas incluindo os aminoácidos, as proteínas, os sais minerais, etc além é claro dos exercícios físicos, do lazer e inúmeras outras práticas de vida saudável.
Os avanços atuais da medicina com transplante e enxerto de órgãos e as descobertas no campo da genética das células tronco abrem caminho para em futuro próximo se recriar células e órgãos e com isso vai ser difícil morrer de velho.
No campo das pesquisas farmacológicas foram desenvolvidas substâncias químicas capazes de melhorar o tônus, a disposição, o humor e o psiquismo das pessoas.
Descobriu-se que o organismo é capaz de produzir componentes que provocam o aumento ou a diminuição do funcionamento dos órgãos reguladores em todos os momentos de nossa vida.
São as serotoninas, as prostaglandinas e dezenas de outras substâncias denominadas por sua ação de moderadoras e moduladoras.
Nos últimos cem anos vêm sendo utilizados remédios e métodos capazes de estimular o organismo a produzir as referidas substâncias e com isso voltar a normalizar o seu funcionamento.
Entre elas merece destaque a procaína, substância sintetizada no início do séc. XX e utilizada inicialmente por suas propriedades anestésicas. Pesquisas de laboratório realizada com animais revelaram posteriormente efeitos muito mais abrangentes na cura ou melhora de inúmeras doenças crônicas e de agressão ao organismo.
Após quase um século de uso principalmente na Europa pode-se arrolar os inumeráveis benefícios que a procaína exerce sobre o organismo humano prevenindo doenças e melhorando o funcionamento geral do organismo.
Os cuidados para que se use a procaina um médico adequado vai indicar.
Um abraço!
2007-02-15 04:38:36
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Procaína é um anestésico local.
2007-02-11 23:01:42
·
answer #3
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
A procaína foi preparada pela primeira vez em 1905, sendo um anestésico local muito usado em procedimentos odontológicos, funcionando através do bloqueio da iniciação e condução do impulso nervoso através da diminuição da permeabilidade da membrana do axônio dos neurônios aos canais de íons sódio. Além do efeito anestésico, possui efeito antidepressivo, devido à inibição da enzima monoamina-oxidase (MAO).
O uso da substância procaína para rejuvenescimento não é recomendado pela FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano de controle de medicamentos, tampouco no Brasil, pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). A coordenadora do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Dóris Hexsel, explica que a procaína é um anestésico com ação euforizante, ou seja, provoca uma sensação de bem-estar. "Até agora não existe evidência científica que prove que a droga rejuvenesça a pele ou outros tecidos do organismo" - afirma. Sua eficácia está comprovada apenas em relação à melhora da disposição física e mental dos usuários, bem como tem efeito antidepressivo em idosos.
"Na década de 50, a reação de euforia que a droga provocava foi aproveitado por alguns médicos que instituíram a procainoterapia, ou seja, injeções de procaína para tratar depressão, humor, aumentar a disposição e a libido, agir contra processos inflamatórios, ajudar a emagrecer e a enfrentar os problemas sem tanto stress", declara Hexsel. A Dra. destaca ainda que a droga pode apresentar efeitos colaterais importantes como convulsão e tremores. O uso indiscriminado potencializa os riscos de parada respiratória, além de mascarar doenças, por abolir a dor. Além disso pode gerar reações alérgicas em grande parte das pessoas e do perigo que inibidores da monoamina-oxidase (IMAO) podem oferecer quando combinados com outras substâncias, como o álcool.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que o medicamento é um anestésico de uso restrito a hospitais e não pode ser usado com fins estéticos. De acordo com a assessoria do órgão, não foram apresentados estudos de uso com finalidade estética que demonstrem os principais critérios para aprovação: eficácia, segurança, risco e benefício da droga.
2007-02-11 20:53:18
·
answer #4
·
answered by Ol@!! Virginia 6
·
0⤊
0⤋
Oi,
É mundialmente reconhecida a ação da procaína sobre os neurotransmissores e do seu aumento moderado causando efeitos benéficos sobre o sono, o humor; às ligações neurais responsáveis pelos processos mentais ligados à consciência, e ao melhor funcionamento dos centros sensório-motor. Essa atuação fica mais evidente nos pacientes vítimas de seqüelas nas zonas cerebrais após AVCs (Acidente Vascular Cerebral) ou esquemias. Também tem efeito sobre a circulação veno-arterial, sobre a pele, unhas e pêlos.
É eficaz no combate ao stress pela ação sobre o sistema nervoso particularmente o córtex cerebral responsável pelos processos reguladores das atividades funcionais do organismo. Agindo sobre a dinâmica do córtex, reforça a excitação, a euforia tendo ação antidepressiva. Além disso estimula as atividades psíquicas melhorando a capacidade de concentração, a lucidez, a memória, a percepção visual com melhor distinção das cores. Tem também ação estimulante cardiovascular e age ainda beneficamente sobre o miocárdio, melhorando suas contrações e aumentando o metabolismo da fibra muscular. Isto leva a crer que haja uma melhor utilização do oxigênio pelos tecidos.
* Nunca tome nenhum medicamento sem orientação médica. Cuide-se muito bem: você merece!
Um abraço
2007-02-11 19:58:29
·
answer #5
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋