A TERRA ACABARÁ SENDO DESTRUÍDA POR NÓS HUMANOS .NA MINHA OPINIÃO SE CADA UM DE NÓS NOS LEVANTARMOS DO SOFÁ E FIZERMOS ALGUMA COISA PODERAR SIM AMENIZAR ESSE PROBLEMA .
2007-02-13 07:14:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
São jogados no lixo um milhão de sacos plásticos por minuto na face da Terra, parte disso vai para o mar. No oceano Pacífico já há um local que é só plástico no fundo do mar.
O cidadão brasileiro produz cerca de um quilo e quatrocentos de lixo por dia quando os índices em outros países estão abaixo de um quilo por habitante.
Para consumir um quilo de carne de boi ou vaca são necessários quinze mil litros de água. Para um hamburger são necessários onze mil litros de água. Claro considerando desde o nascimento do boi até a boca do faminto.
Usamos cerca de quinze litros de aguá potável para uma descarga de banheiro.
Temos que urgentemente reciclar nosso modo de viver. Nós somos os responsáveis pela nossa morada na casa do Pai.
2007-02-12 05:04:44
·
answer #2
·
answered by becker 6
·
1⤊
0⤋
Com certeza será um "Grande Bolo Assado"!
A solução será, das duas uma:
ou aprende-se de uma vez a gostar de bolo; ou nessa você irá sobrar que nem giló na janta!
A melhor solução seria providenciarmos já, para nos prvenirmos de antemão, um mega refrigerador para suportarmos os inevitáveis dias de "estufa" que estão para vir, e que com certeza virão.
Agora, se você insiste em acreditar em medidas para se prevenir contra o efeito estufa ou, o que é pior ainda, para evitar que venha a acontecer... pode esquecer, amigo!... ninguém acredita mais... e a descrênça já é tanta que ninguém nem se preocupa mais se haverá ou não efeito estufa e suas terríveis conseqüências, pois quanto a isso já não há mais dúvida alguma.
Tudo de ruim que for previsto que virá pela mão do homem, você pode estar certo que não falhará, virá mesmo. Já as medidas boas, preventivas, ecologicamente corretas e preocupadas com o futuro, sempre haverá uma meia dúzia de bem intencionados por aí que continuarão a perder seu tempo e a acreditar que poderão convencer a humanidade de abrir mão de seu conforto, conveniências e de toda essa poluição e esgoto que produz, "só" porque isso irá acabar com a Terra.
Quer tornar útil o seu tempo?
Então previna-se para a catástrofe e não contra ela!
Se ela fosse uma conseqüência da Natureza, ou desvio do padrão físico, meteorológico, e dos fenômenos, ainda assim teríamos alguma chance de revertê-la ou antecipar seus efeitos amortizando-os antecipadamente. Mas tratando-se de uma conseqüência "natural" da mão do Homem???... pode esquecer! O Homem é o próprio lobo do Homem, e não vai mudar nunca, mesmo que isso lhe custe a própria vida, aliás vida essa com a qual ele pouco está se preocupando em otimizar. Ele quer é viver e aproiveitar. Se precisar de lenha ele corta a amazônia inteira, mas não fica sem churrasco. Polui a atmosfera inteira, mas não deixa de andar de carro. Mata todos os peixes e baleias mas não deixa de pescar ou de refrescar-se e jogar a casca do côco na areia e os copos descartáveis e latinhas nos rios e mares. Extingue todos os animais, mas não deixa de caçá-los e vendê-los a um alto preço para cativeiros urbanos. Morre literalmente na praia, mas não deixa de poluir o meio ambiente.
E você ainda está preocupado com o que será da Terra com o efeito estufa? ou em achar solução para isso?
Não faça isso a si mesmo, cara! vá viver sua vida enquanto ainda a tem e enquanto ainda pode respirar um pouco de oxigênio no meio de todo esse gás carbônico!...
Esquece dessa história de que "se o homem quiser...", porque ele não vai querer nunca, a não ser que alguém lhe pague muito bem por isso ou consiga fazer isso de uma forma que lhe dê mais prazer do que os que tem agora em destruir a Natureza. Do contrário continuará do mesmo jeito, o que é mais provovável.
Liga não! só não conseguimos destruir completamente a Terra ainda, porque não deu tempo e não havia seres humanos suficientes para isso. Somos hoje em torno de uns sete bilhões, mas em muito breve seremos uns dez ou quinze bilhões e aí será fácil e rápido.
Efeito estufa, furacões, vulcões, tsunamis, mega-El-Niño, tudo isso será fichinha perto do poder de destruição de dez ou quinze bilhões de seres humanos. Aguarde para ver. Quem sobreviver, verá!
Um abraço,
Guima Ubá
2007-02-12 12:38:47
·
answer #3
·
answered by Guima Ubá 2
·
0⤊
0⤋
Acho que devemos poupar recursos e cuidar ao maximo mas tambem creio que deveria haver um controle rigoroso na natalidade pois o número de pessoas esta muito alto se diminuirmos o número de filhos com certeza nos próximos anos com os devidos cuidados tomados de preservação teremos respostas positivas da natureza tantos animais em estinção o ser humano poderia ser um garanto que muitas espécies seriam salvas com isso!!!!
2007-02-12 08:42:46
·
answer #4
·
answered by Carlos Miguel E 5
·
0⤊
0⤋
Sem praia no mundo
Plantio de muitas arvores junto com pesquisas de plantas que absorvem o gás Carbono.
Parar com desmatamento utilizar veículos ecologicamente viável
etc etc
2007-02-12 03:58:19
·
answer #5
·
answered by Moa_ nalon 3
·
0⤊
0⤋
A grande preocupação neste caso não é a Terra, mas o que será do homem.Somos verdadeiros dinossauros e talvez um dia nos encontre uma carcaça antiga por aí.Breve uma nova espécie evoluida surge e superará as dificuldades.Dificil é aceitar as mudanças, mas existem transformações sem cirurgias já acontecendo. Os bebes em sua bioescala apresenta a ausência do "ciso"(dente do juizo).
Eu diria, que a vida vai continuar, diferente mais vai.O oxigênio e a água será tão importante como sangue nas veias e os alimentos tão selecionados tal como uma doação de orgão específica.Solução(?)Aceitação no tempo de oxidação da cada um até a morte chegar..
2007-02-12 04:51:33
·
answer #6
·
answered by Primata 4
·
0⤊
1⤋
A Onu e os outros diversos orgãos que negociam a paz no mundo deveriam decretar que cada habitante deste planeta tem que plantar e cuidar de uma árvore de grande porte.
O Brasil deveria fechar a Amazônia brasileira e fazer dela a reserva mundial dos povos indigenas e expulsar todos os brancos das redondezas e reflorestar o que foi derrubado.
E os brasileiros deveriam ser mais educados, por exemplo, começando a não jogar lixo no chão.
SE agente for falar há inúmeras formas de proteger e viver neste planeta.
Uma opção barata e rápida.SOCIALIZAR TODOS OS PAÍSES DO PLANETA.
Abaixo o Capitalismo Sanguinário.
2007-02-12 04:50:20
·
answer #7
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
1⤋
A humanidade, q degradou a Terra até o efeito estufa, seguirá a degradá-la até o abismo. Os cientistas tinham antecipado ainda no ano passado q tínhamos ultrapassado em dois anos o ponto de retorno. No relatório de París isso foi divulgado c moderação. Jesus Cristo dissera q quando essas coisas acontecessem estava muito próximo d Ele voltar. O livro de Apocalipse descreveu o aquecimento global e todas essas coisas, antecipando da mortandade no mar, dos ventos arrancando árvores e cidades, das cheias e poluições consumindo as vidas dos peixes e dos animais nos rios, bem como tudo o mais. A palavra seguinte dizia: "Mas eles ñ se arrependeram".
A Bíblia antecipa os efeitos de todos as obras de degeneração da Terra por força da humanidade e ainda antecipa q os humanos ñ voltariam atrás. Portanto, irá se cumprir a palavra de Cristo onde Ele disse: "Virei outra vez".
Desde q veio a primeira vez Ele está preparando um povo de pessoas de "boa vontade", entre os quais Seu nacimento produziria paz, para redimir desse caos e a Terra Ele irá purificar depois de resgatar seus servos, destruindo toda rebeldia e da contradição e dos contraditores "ñ sobrará nem raiz nem ramo".
Ainda é tempo para vc escolher estar entre os resgatados, q depois viverão eternamente na terra renovada. Vc ñ deseja aceitar e convencer tb seus amados?
2007-02-12 04:18:48
·
answer #8
·
answered by Hauff Witerman 3
·
0⤊
1⤋