Infelizmente não .
Essas dívidas são por lei do dono do imóvel ou herdeiros.
Sem contrato , nada o obriga a pagar "suas contas", entende ?
2007-02-12 01:34:23
·
answer #1
·
answered by Alexandre L 6
·
1⤊
0⤋
Maria Angela está correta. Para reforçar: tente encontrar meios de prova que demonstrem que eles que pagavam o IPTU e o condominio. provas testemunhais é o mais fácil de conseguir. é só pedir para os vizinhos do prédio, síndico, zelador e até algum comerciante do bairro...
2007-02-13 03:53:08
·
answer #2
·
answered by mia_thermopolis 2
·
0⤊
0⤋
Sim ,mas vamos por partes. Sua avó e seu companheiro tinham uma união estável segundo o novo código civil, portanto testemunhos, fotos e contas no nome de ambos podem comprovar a união. O contrato de aluguel pode ser verbal só que é mais dificil comprovar o que foi acordado, então também precisará de testemunhas, o sindico do condominio, a administradora do condominio, vizinhos, amigos, etc... Quanto as dividas, condominio e IPTU não são dividas de pessoas e sim do imovel a que pertencem, portanto se o inquilino não pagar, o proprietário é que fica em divida. Pague a divida e depois cobre na justiça do companheiro de sua avó. Junte tudo que for documento que comprove a união deles. Em 90 % dos casos a justiça dará ganho de causa a vocês. Só que terá que provar que eles ficaram com a obrigação de pagar as taxas do imóvel. abraços.
2007-02-12 03:16:05
·
answer #3
·
answered by Maria Angela 7
·
0⤊
0⤋
Vocês PRECISAM mesmo desse dinheiro?
Vocês NÃO TEM mesmo recursos para pagar a dívida?
O companheiro de sua falecida avó é um MAU SUJEITO?
Se todas as respostas forem "não", avaliem o seguinte:
A velhinha faleceu, sabe Deus em que condições.
O companheiro dela, além da dor sofrida, não pagou o IPTU por alguns meses decerto por se ver em dificuldades financeiras.
Se ele saiu do apartamento, deve ser porque deve ter vergonha na cara e desocupou o imóvel o mais rápido possível para não se tornar um empecilho para vocês.
Sabe Deus onde ele se encontra e em que condições. Deve levar uma vida de cão.
ERGAM as mãos para o céu e agradeçam a Deus por estarem em situação tão mais cômoda e PERDOEM dívida. Deixem o coitado do homem em paz! Não faltará recompensa futura pra vocês.
E...
A menos que eu esteja redondamente enganado, e esse senhor possa pagar a dívida, desconsiderem meu conselho.
Contudo, se vocês não estão nem aí pras verdadeiras virtudes da orientação cristã, vão fundo... botem na justiça. Acabem com o coitado!
Talvez se sintam melhor com isso.
***
2007-02-11 14:56:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Carmela, se eu fosse advogado, certamente lhe responderia de graça, mas não sou. Tente conseguir um advogado do governo.
2007-02-11 13:42:50
·
answer #5
·
answered by pizza 5
·
0⤊
0⤋
Cobrar de avô, vc não tem coração.
2007-02-11 13:30:07
·
answer #6
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋