ateísmo é a crença que o ser humano é puramente orgânico e que não existe na história humana qualquer fato paranormal ou decorrente de uma inteligência superior. Diante de tantos fatos até comprovados pela ciência, ser ateu deve requerer muuuuuita fé.
2007-02-11 11:43:06
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
2⤊
1⤋
Como eu digo a fé dos ateus é surpreendente,acreditam que o acaso(que nem sequer significa causa) fez tudo.Mas aí esta a beleza do mundo "AS DIFERENÇAS"embora ignorantes mas acima de tudo diferentes
2007-02-11 11:53:18
·
answer #2
·
answered by Questionador Nato | 6
·
2⤊
0⤋
É uma filosofia materialista que nega a existência de tudo que não pode ser visto sentido ou tocado exatamente por não poder ser visto sentido e tocado, mas o fato de outros sentirem, verem e tocarem não basta como comprovação contrária, é a filosofia de São Tomé, do só acredito vendo.
2007-02-11 11:52:08
·
answer #3
·
answered by Raphael M 6
·
3⤊
1⤋
O ateismo é quem não acredita em Deus, isso áté é compreensivo, as religiões falsas ao invés de levarem as pessoas a Deus as distanciam ainda mais, muitas igrejas parecem que só se importam com o dinheiro dos fiéis e a moralidade está longe de suas poltronas, ensinam mentiras sobre Deus como um inferno de tormento eterno e quando alguérm morre dizem que é a vontade de Deus, não é atoa que existem tantos ateus no mundo, no passado pessoas foram mortas por que disseram que a terra não era o centro do universo, até concordo com a maneira seca de muitos ateus pensarem mas Deus não pode ser culpado por isso, o ateismo portanto é uma maneira que muitas pessoas inventaram para se verem livres da influência das religiões esta que muitas vezes mais atrapalham do que ajudam.
2007-02-11 12:31:05
·
answer #4
·
answered by Bozo 5
·
1⤊
0⤋
Oi amiga vou dizer o que eu penso ok?
o Ateísmo é uma filosofia de vida, o cara acredita na existencia das coisas como ele vê, não dá importãncia a fatos que não podem ser explicados, o ateu vive a vida normal como todos os outros, só não acredita no paranormal, em Deus essas coisas mais espirituais!
Gente é isso que eu entendo como ateísmo, não quero ofender ninguém.
bjs
2007-02-11 12:11:05
·
answer #5
·
answered by Acqua 6
·
1⤊
0⤋
Ateísmo é a convicção que não existe um ser criador e ordenador do Universo , e que portanto este pode ser explicado plenamente pelas suas leis intrínsecas , sem recorrer a nada fora da matéria.
Do ponto de vista filosófico o ateísmo tem tanta validade quanto o teísmo ( a crença na existencia de um deus) já que os argumentos de ambas as correntes podem ser coerentes e lógicos. Pessoalmente ,porém, considero os argumentos ateístas mais consequentes e fundamentados que a grande maioria dos argumentos teístas.
Como o ateísmo só se refere à descrença em uma divindade os ateus não são um grupo homogêneo ( como os teístas tambem não são), e você pode ter ateus com todo o tipo de estilo ou concepção de vida.
Sugiro que você acesse algum site ateísta de bom nível teórico para aprofundar seu conhecimento (p.ex. www.ateus.net)
Um abraço
2007-02-11 12:02:25
·
answer #6
·
answered by Luiz Souto 2
·
1⤊
0⤋
EU defino como NÃO ACREDITAR E NEM SE ESCONDER ATRÁS DE FANTASMAS OU MITOS .
2007-02-11 11:54:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Uma filosofia de vida, na qual misticismos não entram. Somente a realidade, a verdade, é base para a vida dos ateus.
Como ateus não acreditam em seres místicos (irreais e fantasiosos) o ateu acredita no homem como o ser mais poderoso do Universo conhecido, e por isso mesmo, acredita em si próprio como a maior força capaz de gerir (gerar, dirigir) a sua vida.
Por isso digo que acredito em mim mesmo. E se busco ajuda, é dos meus amigos de carne e osso.
Eu tenho uma definição do que é ser ateu e colo abaixo. Não sei se vai dar. Escreve pra mim que eu mando o que não der.
“O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso.
Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livra-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é sábio, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.”
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele tanto poder servir como um exemplo bom, como um exemplo ruim. De certa forma isso nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Não tem muito a ver se o cara é bandido ou mocinho. É apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, mas vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
2007-02-11 12:31:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋