Não.
Foi pelo raciocinio que chegamos aonde estamos. Se os cientistas não tivesse raciocinado, hoje nao teriamos a tecnologia, medicina, biologia e muitas outras ciencias que auxiliam muitissimo a nossa vidas. E estaríamos sempre dependendo dos deuses.
As pessoas nao gostam muito de raciocinar e contestar por preguiça mesmo, pois, eh mais facil obedecer ao modelo que foi passado para eles durante a infancia...
2007-02-11 11:35:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
claro que nao, burrice e nao raciocinar e aceitar a opiniao dos outros sem contestar
2007-02-11 19:25:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Voce acha que raciocinar e contestar é burrice?
Depende por qual ângulo você olhe essa contestação pública.
Aqui é um local público e tudo o que é escrito aqui pode ser visto por quase todos os países do mundo e a pessoa contesta diante milhões de pessoas.
A formação de opinião pública depende da opinião dos que se manifestam publicamente e conduz o público à pensar em seus argumentos e posições ideológicas, religiosas enfim posições morais. A moralidade do povo depende de uma pequena parcela pensante no meio do povo, a minoria que sugere coisas novas.
Sugere saídas, escapes das coisas velhas, ultrapassadas, arcáicas que já foram mais do que provadas não funcionarem mais. Não é mais possível controlar a humanidade como nos tempos da Idade Média, vilarejos isolados de todo o restante do mundo e dominados pelos poderes locais, geralmente os religiosos associados aos reis e senhores feudais. Mas hoje em dia não, hoje em dia eu publico um texto aqui e o mundo vê.
Haverão os do contra, haverão os à favor à tudo que se diz.
Os que são à favor sentem um fôlego à mais para suas convicções e dentre os que são do contra, alguns poderão ler meus textos e rever suas posições.
Jogar palavras ao vento é como lançar sementes...
De mil sementes lançadas, 999 caem em terra seca e morrem.
Uma que caia em terreno úmido e fértil, germina, dela cresce uma árvore frondosa que quando adulta produz 100 milhões de sementes que se espalham no futuro. Aquilo que hoje em 2007 é só uma palavra jogada ao vento, pode em 3007, 4007, sei lá quando, pode ser a salvação de uma nação, quiça até o salvamento de toda a nossa espécie, as ideologias evoluem com o passar dos tempos, quem faz a diferença na história, a própria história nos responde, são os grandes pensadores.
Interessante que os maiores pensadores, os maiores artistas e os maiores cientistas só foram reconhecidos como gênios, muitas décadas e até muitos séculos, após as suas mortes muito porque estavam além de seu tempo, eram iluminados mas morreram nas trevas porque não experimentaram a glória da fama e da fortuna pelas suas idéias e obras porque eram incompreendidos, estavam muito à frente do rebanho humano naqueles tempos naquelas épocas passadas e só muitos anos depois, depois que já nem existiam mais, foram reconhecidos.
C´est la vi mon ami
Concluindo... burrice é ficar sem contestar nada e ficar neutro, nem quente nem frio nem direita nem esquerda nem crente nem ateu. Ficar sem contestar nada é morrer em pé, é calar com o microfone ligado do lado da boca, é ficar sem fazer diferença alguma na história. É como nunca ter nascido nem existido.
Boa pergunta a sua! Parabéns
2007-02-11 19:38:09
·
answer #3
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Não, raciocinar é a chave do conhecimento e conhecimento nos dá a verdade a verdade nos da liberdade ou seja a verdade nos liberta, para podermos contestar, pois não estamos mais de olhos vendados, e só contestando podemos mudar nossas realidades para melhor.
2007-02-11 19:33:24
·
answer #4
·
answered by Fábio 2
·
0⤊
0⤋
Não necessariamente.
Isso irá depender de suas verdadeiras motivações, e, principalmente, da maneira pela qual você irá contextar: se o objetivo do indivíduo é apenas aparecer, "incomodar", enfim, ser "do contra" somente para satisfazer o próprio ego, sinto muito ter que dizer: mas é um posicionamento patético, imaturo, e, dependo do caso, patológico e doentio.
Mas se você parte de um ponto de vista flexível, sensato e inteligente; se você é capaz de demonstrar uma certa distância e imparcialidade em relação ao que é discutido, evitando emitir ou impor - de modo inoportuno e inflexível - opiniões radicais e absurdas, somente com o intuito de chocar as pessoas; enfim, se a sua intenção verdadeira é promover uma discussão séria e dialética em torno de determinado assunto, acho a postura do questionador ideal e exemplar.
Daí, com essa postura por parte do questionador e dos demais participantes, a probabilidade de se construir um ambiente sadio, democrático, dialógico e produtivo, etc., será bem maior. Nesse tipo de ambiente, realmente existirá uma troca de idéias e experiências enriquecedoras de todos os participantes.
Porém, é importante relembrar que isto só será possível mediante ao bom exemplo do questionador e das partes envolvidas, pois tudo irá sempre depender da atitude e da postura - tanto do questionador quanto dos participantes.
2007-02-11 19:27:18
·
answer #5
·
answered by Prof. Elias Galvêas 6
·
0⤊
0⤋
Burrice é não raciocinar e não contestar.
Apenas os que raciocinam são capazes de contestar; contestar é um ato de mostra as outras pessoas que você tem a capacidade de formar a sua própria opinião.
E quem tem a sua própria opinião não segue os que os outros pensam , ou seja, burrice é ser chamado de Maria vai com as outras.
2007-02-11 19:23:55
·
answer #6
·
answered by alessandra 2
·
0⤊
0⤋
Claro que não. Burrice é criticar sem conhecer.
2007-02-11 19:19:47
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
1⤊
1⤋
Burrice é aceitar as idéias dos outros passivamente, sem usar o raciocínio.
Burrice é defender cegamente as idéias dos outros, por mera falsidade, por vontade de se sentir enturmado.
Burrice é ameaçar os outros sem ter motivo, pra se sentir mais seguro
2007-02-11 19:10:48
·
answer #8
·
answered by Kevin 1
·
1⤊
1⤋
Não, pois só assim vamos conseguir um mundo melhor.
Boa sorte.
2007-02-11 19:10:08
·
answer #9
·
answered by . de vista 3
·
0⤊
0⤋