English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Não é racional.
Não posso ver raios X. Eles existem.
Não vejo o ar na frente dos meus olhos. Eles existem.
Os cegos nada vêem. O Mundo existe.
Não posso ver elétron: Eles existem.....e por aí vai.

Já , se acreditamos no que vemos, e uma criança que vê presentes embaixo da árvore de Natal, pedidos ao Papai Noel, deve-se concluir, que Papai Noel então existe....

2007-02-11 11:01:59 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 1

Olhe... Sinto muito pelo que eu estou achando de você aqui. Eu não quero te ofender... Mas é que você pergunta cada uma!...

Meu amigo, nós temos 6 sentidos para conferir se uma coisa existe ou não, e não apenas a visão. Você consegue entender isso?
Nós temos o tato, o olfato, a audição, o paladar, a emoção e a visão!... E temos também a inteligência que nos permite raciocinar. Coisa que os macacos têm mais dificuldade...

Então, alguma coisa que não possa ser identificada por um desses sentidos, pelo menos um!... Não existe!...

Você não vê o ar, mas sente o ar. Enche balões com o ar. Você não vê a eletricidade (se bem que vê nos raios) mas sente o choque!... Você não vê o amor, mas sente o amor. Você não vê o ódio, mas sente o ódio!... Você não vê o sabor, mas o seu paladar o acusa!... Você não vê a música, mas pode ouví-la e emocionar-se com ela!... Então a música existe!... É dela que vem a emoção!... Você não vê o perfume!... Mas o seu nasal o acusa!... então o perfume existe!... Não é uma mentira!... Não é uma invenção!... Está conseguindo me entender, boy?!...
Vou explicar mais um pouquinho (hoje estou paciente com você).
Você sabe que existe sal na sua pele? Éééé!!! Não é mentira!... O sal na sua pele existe! Você não vê, mas se você passar a lingua, vai IDENTIFICAR , o sal da sua pele. Você não vê o seu pâncreas, como um engraçadinho aí lembrou, mas se você abrir um cadáver vai ver no seu semelhante, um igual ao seu, então, você, usando a inteligência, diferente do macaco, sabe, deduz, que você tem Pâncreas!... Você não vê o átomo!... Também não sente cheiro do átomo, nem paladar, nem ouve o átomo!... Então átomo não existe? Claro que existe!... É a nossa inteligência que deduz isso, quando um cientista afirmou que explodiria um átomo e explodiu um átomo, ele provou isso!... Então, existem coisas que deduz-se pela inteligência e pelo raciocínio. Assim é o Buraco Negro, a anti-matéria, a radiação solar, o infra-vermelho, o ultrasom, etc...

Entretanto, você não vê a garota gostosa com a qual se inspira para .... hum, hum, hum, certo? Mas você tem a emoção que a sua imaginação desperta. Ela não te provoca emoção? Esse é o detalhe que você tem que observar. A sua mente constrói coisas inexistentes, que te causam emoção!... Quando o compositor cria uma música, essa música não existia, mas ele a criou, segundo o seu sentimento (imaginação) ela tornou-se real a partir daí, e o emocionou, depois de tocada!... Mas antes ela só era imaginação!... E ele já se emocionava!
O medo faz miséria na cabeça de muita gente!... Elas vêem coisas que não existem!... Está só na imaginação!.. Mas o medo provoca emoções REAIS!... Então, o que é real aí? Nada!... Só a emoção, é real, ela é muito forte, que provém do nada!... Apenas da imaginação!... Você está começando a me entender, não é?!... Imagine o desespero de uma mãe que acabou de perder um filho... É uma emoção muito forte!... Pode matá-la até!... Fazer o seu coração parar!... É um sentimento forte!... Real!... Existente!... mas provém de que? Da saudade!... Do filho que não existe mais!... Então esse sentimento éproveniente de uma coisa que está na cabeça dela. De fato, não existe!... Espero que a sua inteligência seja suficiente para me acompanhar aqui, agora: A garota que você imaginou... Essa garota é real? Ou é apenas imaginação? Você sente? Sim, mas ela existe? Não!... Então, a emoção é real, e provém de algo inexistente!... Deu pra perceber????!!!!
O único problema é que a emoção, com a mesma força, pode ser sentida, a partir de uma coisa real, existente, tanto quanto a partir de uma coisa irreal e inexistente. E é onde entra a INTELIGÊNCIA E O RACIOCÍNIO!

Então vamos para Deus:

Você o vê? Não!...
Você o ouve? Não!...
Ele tem gosto? Não!...
Você sente o seu cheiro? Não!...
Você pode tocá-lo? Não!...

Você o sente? Sim!!!... Ele te causa emoção? Sim!...
Então existe? Não!!! Por que não????!!!!

Porque ele é um produto da sua imaginação.

Abraços.

2007-02-11 20:08:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Tempos atrás, riram muito de quem propôs a existência de micróbios. Como? Eles não podem ser vistos.. então não existem...
Riram muito.
De repente, pararam de rir.

2007-02-11 19:26:18 · answer #3 · answered by ? 7 · 1 0

Pra os céticos sim.

Pra alguns ateus, talvez, eu por exemplo preciso de mais motivos pra considerar algo inexistente, e tive esses motivos, por isso sou atéia.

2007-02-11 19:10:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Você vê o ar?
Tenha um dia abençoado.

2007-02-12 21:51:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".

Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.

Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.

Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão.

Deixa de lado Rafael. Não adianta.Com Fanáticos é melhor deixar que se ***********

2007-02-12 11:08:43 · answer #6 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 0 1

afirmar isso é a mesma coisa que afirmar não ter fé.

2007-02-11 22:19:18 · answer #7 · answered by Mih 2 · 0 1

Não é. Esta questão é filosófica mas vou tentar responder, apesar de ser biólogo. Deve-se considerar o magistério de quem diz. Se tantos grandes homens como Sócrates, Aristóteles, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino chegaram a conclusão que Deus existe e de outras verdades relacionadas a fé porque não acreditar após examinar e concluir também na sua veracidade. Existe uma corrente filosófica alemã, a de Hegel, que é relativista e subjetivista que diz que a realidade depende de cada um ou do eu próprio, o que é completamente falso. Uma coisa não existe por que eu não a conheço. Se fosse assim eu usaria minha mente para criar coisas ou não investigaria a vida para descobrir novas coisas. Uma nova descoberta não passa a existir porque alguém descobriu, ela já existia antes. A própria palavra descobrir tem esse significado, tirar algo do que estava encoberto. Espero ter respondido, se não me manda um e-mail.

2007-02-11 19:16:12 · answer #8 · answered by Adriano 2 · 0 1

Não, é um ato irracional, totalmente desprovido de lógica. Vocé não vê micro organísmos, mas eles existem.

2007-02-11 19:15:16 · answer #9 · answered by Steiner 7 · 0 1

Não.Vejo como um ato irracional.
Ao meu ver é também um ato precipitado.
Há tantas coisas que não vemos e que existem! Por exemplo o vento, o calor, o arrepio, vai negar que existem?
O amor de Deus, o acaso, a sorte,os sentimentos tudo interage conosco e independente da fé, crença ou inclinação religiosa há muitas coisas que não podemos explicar, mas não podemos impedir que existam.
Espero ter ajudado.

2007-02-11 19:11:35 · answer #10 · answered by Elaine C 1 · 0 1

Nem tudo que existe se vê e acreditamos, lembremos da linha dos meridianos, lembremos da linha do Equador, lembremos da Atlântida, lembremos também dos Piratas. Lembremos dos Reinos Antigos e dos Deuses Egípicios e Gregos, dos Romanos, lembremos também das Bruxas de Blair, do lobsomem, do Saci-Pererê. Enfim, se reunirmos todo esse conjunto, mais os mistérios que aprarecem e não conhecemos a olhos vistos que existem por aí. Verá que Einstem tem razão: tudo é muito relativo, ainda que cientificamente.

2007-02-11 19:11:03 · answer #11 · answered by ÍNDIO 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers