“O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso.
Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livra-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é sábio, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.”
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele tanto poder servir como um exemplo bom, como um exemplo ruim. De certa forma isso nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Não tem muito a ver se o cara é bandido ou mocinho. É apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, mas vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
2007-02-11 12:34:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
6⤊
1⤋
independente de ser ateus ou não, temos que gostar de todos. Èssa é uma lei de Deus amar o próximo como a ti mesmo.
2007-02-11 10:48:17
·
answer #2
·
answered by Phenelopecharmosa 3
·
7⤊
0⤋
Eu ñ tenho problema c/ os ateus nem aqui, nem em lugar algum. Apenas qd acho q/ a pergunta ñ é boa, ñ respondo e a resposta, leio...ñ faço discriminação.
Bjs!!!
2007-02-11 10:47:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
Alguns são ateus são até bem legais! Em compensação a maior parte dos eva e angélicos são insuportáveis!!
2007-02-11 10:53:21
·
answer #4
·
answered by SATELLITE 7
·
2⤊
1⤋
Sou ateu, e convivo normalmente com outras pessoas, só que os meus pensamentos são totalmente diferentes dos demais, acho que tudo tem uma explicação científica. E você tem algo contra aos ateus?
2007-02-11 10:48:34
·
answer #5
·
answered by Ramon Machado 2
·
2⤊
1⤋
Não sei. Depende. Eu tenho um primo ateu e gosto dele. Você eu não conheço, não sei dizer. O Alfredo Bernacchi eu tô conhecendo melhor, tô gostando mais dele. Do resto dos ateus eu sei lá. Tem uns que são chatos, tem uns que são legais...
2007-02-11 13:26:37
·
answer #6
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
1⤊
1⤋
pessoalmente não conheço nenhum, então não sei te responder.
Mas os daqui do yahoo não me afetam em nada, apenas me fazem crer com mais firmeza em Deus. Eu só não gosto quando ficam levantando turminhas pra falar mal da Bíblia, pois a diversão do povo hoje é dizer que a Bíblia se contradiz, que é ultrapassada, etc. Tudo pra justificarem seu modo de vida egoísta e pecaminoso
2007-02-11 10:55:57
·
answer #7
·
answered by Kevin 1
·
1⤊
3⤋
Não é que não gosto!
Posso até gostar ué...
Não gosto é do que eles falam e da teoria deles...
2007-02-11 10:44:25
·
answer #8
·
answered by Carol_The Cat 3
·
1⤊
3⤋
EU NÃO GOSTO! POR QUÊ? ALGUM PROBLEMA?
2007-02-11 10:46:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
7⤋