O que é Psoríase?
É uma doença inflamatória crônica não-contagiosa (ou seja, não passa de pessoa para pessoa), que afeta a pele e as articulações. Caracteriza-se por lesões de pele descamativas sobre uma pele avermelhada, atingindo principalmente couro cabeludo, joelhos e cotovelos.
O que causa a doença?
O mecanismo que desencadeia as lesões de psoríase é controlado pela imunidade, e a genética influencia na predisposição.
Quais são os sintomas?
Além das lesões, algumas pessoas têm discreta coceira. Quando a psoríase também atinge as articulações, principalmente das mãos e dos pés, pode causar dor e deformidade dos dedos.
Quais são os tipos da doença e como cada um se manifesta?
Os tipos são psoríase vulgar, quadro clássico e mais comum, com lesões que atingem principalmente couro cabeludo, joelhos e cotovelos; psoríase palmoplantar, caracterizada pelo espessamento das palmas e plantas dos pés; psoríase eritrodérmica, com vermelhão e descamação cobrindo o corpo todo; psoríase pustulosa, em forma de pústulas (feridas com pus), atingindo frequentemente plantas e palmas; psoríase gutata, com placas em forma de gotas, principalmente no tronco; psoríase invertida, com lesões nas axilas e virilha; e psoríase artropática, que acomete as articulações, muitas vezes sem lesão de pele.
Atinge especialmente algum grupo de pessoas?
Atinge universalmente e igualmente homens e mulheres. Vale lembrar que o HIV é fator agravante e desencadeante, e a psoríase pode ocorrer no início da infecção.
Costuma aparecer a partir de que idade?
Pode aparecer em qualquer idade, mas tem dois picos: segunda e quinta décadas de vida.
O que desencadeia o seu aparecimento?
Entre os fatores de risco estão abalos emocionais, trauma físico, infecção (de garganta, por exemplo), alguns medicamentos, álcool, tabagismo e HIV.
Como é realizado o diagnóstico?
O diagnóstico é clínico. Às vezes, pode ser necessária biópsia para confirmação da suspeita.
Como é o tratamento?
O tratamento depende do tipo da psoríase, da gravidade do quadro e da resposta a cada tratamento. Pode ser local ou sistêmico (imunomoduladores), auxiliado com fototerapia (radiação ultravioleta).
Exposição ao sol ajuda no tratamento?
A radiação solar tem ação imunomoduladora na psoríase (ajuda a melhorar a inflamação). Porém, a exposição aguda ao sol pode ter efeito contrário: desencadear ou agravar a doença. Portanto, a exposição à radiação ultravioleta deve ser sempre monitorada por médicos.
Se não tratar, o que acontece?
A doença pode ficar estável, piorar ou até melhorar sozinha. Não dá para prever. Mas pode afetar a qualidade de vida do paciente.
Existe cura?
Não. O tratamento busca o controle da doença e melhora da qualidade de vida do paciente.
A enfermidade pede terapia psicológica? Por quê?
Sim, tanto pela melhora da autoestima, como pelo fato do fator emocional ser agravante e desencadeante da doença.
2014-03-28 01:00:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
"PSORÍASE - É necessária uma mudança do raio da alma"
"Fiquei muito embaraçado". "Quase morri de vergonha". São frases comuns usadas para expressar os sentimentos desconfortáveis de indivíduos que levam vidas de grande SENSIBILIDADE EMOCIONAL. Isso, carregando-se de uma vida para a outra (reencarnando-se) vai se tornando um sério impedimento no propósito do Espírito de "integração de personalidade" (desenvolvimento). Pode ser também uma mudança no Raio da Alma. Uma alma do Primeiro Raio, levando interiormente a uma vida extrovertida, com , talvez, uma série de 30 encarnações com personalidades predominantemente introvertidas, agora na atual encarnação, muda suas qualidades. A vida interior se torna introvertida e as personalidades exteriores devem tornar-se extrovertidas. A mudança não é efetuada sem algumas dificuldades. Onde há relutância da personalidade em ajustar-se ao propósito do Espíirito neste aspecto, isto é, em tornar-se "extrovertida" como personalidade , a psoríase pode manifestar-se oriunda desse conflito íntimo. Geralmente a vida não é completamente insuportável. Personalidades de apoio (como mães ou conjuge) estarão presentes As lições da psoríase, com frequência presentes em lugares que são conspícuos, por exemplo o couro cabeludo, atraem a atenção. Se o paciente pode, enfrentar o rígido olho e escrutínio da sociedade, por apenas uma vida, isso geralmente é suficiente para ultrapassar o defeito sério que obstrui a integração da personalidade.
Esta explicação cármica não é facilmente aceita pelo paciente, como substituta do tratamento ou da cura, mas ao procurar entender pode ajudar durante os períodos de exacerbação da doença.
A condição psicológica deve ser tratada, pois mesmo no tratamento médico a atenção se focaliza nas lesões e na personalidade do paciente. O que é terapeutico, tanto no nível cármico quanto no nível da personalidade.
MAS, É IMPORTANTE LEMBRAR-SE DE QUE O DOMÍNIO DE REAÇÕES EMOCIONAIS ExCESSIVAS DA VIDA, É A LUTA MAIS IMPORTANTE, E NÃO OS SINAIS E SINTOMAS DA PRÓPRIA DOENÇA.
Se o paciente consegue adquirir CALMA E SEGURANÇA numa vida de psoríase, êle nunca será incomodado pelas agressões, como farpas e setas das encarnações e vidas ainda por vir.
O fator cármico sob a psoríase é, portanto, uma série de vidas que desenvolveram EXTREMA SENSIBILIDADE EMOCIONAL, uma sensibilidade que deriva suas energias dos sub-planos astrais superiores. Esse REFINAMENTO DE SENTIMENTOS do espírito levou a uma sensibilidade incomum a tudo no ambiente físico --pessoas, lugares, condições -- que frequentemente não têem a SOFISTICAÇÃO EMOCIONAL de quem tem hoje a psoríase.
Os pacientes com psoríase têem ligação ainda no antigo reino dos atlantes (período neo-atlante, quando tal sensibilidade emocional tornou-se alta e possível naquelas almas) É uma derivação genética atlante e se encontra presente no DNA do indivíduo. E ela a doença, é relacionada ao chacra do plexo solar e ao grupo de doenças derivadas da Atlântida. NUNCA SÃO CONTIAGIOSAS, mas são, frequentemente, genéticas e hereditárias.
É necessário cuidado ao determinar a situação cármica na psoríase, Apenas seres ou almas ALTAMENTE SENSÍVEIS emocionalmente estavam sendo desenvolvidos na antiga AtLãntida e era possível que a doença crescesse. O material atlante, com o potencial, começou a ser usado como veículo de encarnação e as razões para CERTAS ALMAS COM MUITAS QUALIDADES ATLANTES escolherem tais corpos, são dadas em termos de energias do raio na alma.
O TRATAMENTO - Novos e promissóres métodos estão emergindo dentro da medicina e êles levam esperança porque empregam um tipo de terapia mais natural. A atenção recentemente ( o livro data da década de 1960) pelo uso de luz ultravioleta juntamente com o pó de uma raíz colhida nas margens do Rio Nilo.
Antigamente os egípiios engoliam o pó da raíz e expunham seus corpos à luz do sol. É interessante lembrar que o antigo Egito era uma colônia da Atlântida. Uso de magnetismo tem tido efeito como tratamento onde campos de baixa intensidade, pulsando em frequÊNCIA produzem alívio. (PROCURE PASSES MEDIÚNICOS -- TRATAMENTO ESPÍIRITUAL -- devem ser de dispersão no plexo solar e de cura no coração. O problema está no acerto da emoção que em vidas passadas se bloqueou e agora pretende-se se soltar)
A lição que o Espírito do paciente de psoríase ensina tem que ser aprendida, ou uma vida posterior terá de ser gasta, forçando a lição cármica no indivíduo. A lição é muito clara em termos de Raios... a transferências de energias do plexo solar (barriga) para o coração, ACOMPANHADA PELA EXTROVERSÃO DA PERSONALIDADE . Extroverter-se extroverter-se: não ligar muito para os acontecimentos, deixar a sisudez... ( se me permite brincar com você, precisa ficar maisl solto... Para acertar o aspecto de sensibilidade emocional da alma que grita pelo acerto).
Em linguagem comum, isso significa o desenvolvimento de personalidade que ENFRENTA todas as exigências de "viver no mundo", mantendo também a sensibilidade emocional conquistada durante as encarnações atlantes. A precisão em tudo o que se faz, a acuidade nos detalhes, as tarefas terminadas, a polarização mental da consciência e as relações humanas corretas são a chave para pessoas afligidas pela psoríase neste planeta. Todas as outras terapias devem ser aplicadas tendo esses fatores como principais considerações. Uma variedade de tratamentos dentro dos limites da "terapia natural" pode aliviar os sintomas piuores da psoríase, incluíndo homeopatia, bioquímia e a dieta.
Muito mais importante, no entanto, é O ENCORAJAMENTO QUE PODE SER DADO AO PACIENTE ATRAVÉS DA EXPLICAÇ~ÇAO CÁRMICA DA DOENÇA, como escrito acima. isso vai ajudar a elevar a atitude de pensamento do paciente ao nível do Chacra do Plexo Solar que é a raiz das exarcerbações da psoríase. O fortalecimento da VONTADE da pessoa ou paciente, de sua iniciativa, de sua capaciade não apenas de começar pas também para terminar projeto, sua confiança, etc., podem SER AUMENTADOS por essa transferência de energia. Faça valer a vontade e menos as emoções. Auto controle e trabalho árduo. Frequente uma casa de orações (qualquer uam casa de Deus que seja ) e não deixe de ir a bons Centros espíritas tomar passes (você não precisa ser espírita para tomas passes, ok?) para acertar o funcionamento dos chacras de seu corpo físico e da alma. O problema cármico será lenta, mas seguramente resolvido e o paciente estará cumprindo o propósito do Espírito.
"Aquele que se sente perfurado
Alguma vez teve ter sido uma bala,
Aquele que se sente desarmado
Deve ter carregado armas,
Aquele que se sente diminuído
Deve ter sido importante,
Aquele que se sente privado
Deve ter tido privilégios..."
Um fraternal abraço, que Deus o ilumine e encontre as soluções. As doenças são o modo que a Divindade nos recoloca e inpulsiona no Caminho Êle, com Jesus ... Ore e faça caridade, Deus não negocia conosco, mas o trabalho que fazemos pelo próximo diminui nossos compromissos cármicos.
2007-02-11 17:50:07
·
answer #3
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋