Por esse motivo e outros também acredito no espiritismo. Ele tem explicações para todas essas perguntas. Comece a ler e pesquisar tudo sobre o espiritismo que tenho certeza que você ira achar respostas á todas as suas dúvidas e também percebera que a religião espírita é a única que nos faz com prender muitas coisas que achamos não ter respostas.
2007-02-11 00:35:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Qual o limite de sobrevivencia na cruz?
O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.
Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro de São Lázaro e de Nossa Senhora do Monte Carmelo pertencente a uma Ordem Militar e Hospitalar que existe até os dias de hoje.
Jesus sobreviveu e três meses depois de ter sido crucificado apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressucitação de Jesus mas ressucitação que se conhece só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado como uma lorota imensa!
Jesus Cristo o Nazareno não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma tribo onde funcionava o comunismo perfeito, num regime de poligamia matriarcal! Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas e possuíam muitas jóias e bens que eram ofertados como presentes por todos que as cortejavam e as mulheres só enrriqueciam mais e mais. Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos que adotavam a poligamia patriarcal, sete mulheres submissas e escravas para cada homem, e esses invadiram suas aldeias estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas!
Jesus o nazareno nasceu em Belém e é filho de Maria e José.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque o Senador José de Arimatéia, político muito influente e respeitado, interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora castigado não seria executado e não o foi mesmo, Jesus sobreviveu! Aleluia
Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.
2007-02-11 08:35:02
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋