English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Claro que não. E a mesma coisa se aplica a falar de coisas que não entendemos.

2007-02-11 00:18:37 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 2 1

Racional é. O que não pode é querer menosprezar as pessoas que não compartilham do mesmo raciocínio.

2007-02-11 08:32:43 · answer #2 · answered by Adriane1975 3 · 2 0

Olhe... Sinto muito pelo que eu estou achando de você aqui. Eu não quero te ofender... Mas é que você pergunta cada uma!...

Meu amigo, nós temos 6 sentidos para conferir se uma coisa existe ou não, e não apenas a visão. Você consegue entender isso?
Nós temos o tato, o olfato, a audição, o paladar, a emoção e a visão!... E temos também a inteligência que nos permite raciocinar. Coisa que os macacos têm mais dificuldade...

Então, alguma coisa que não possa ser identificada por um desses sentidos, pelo menos um!... Não existe!...

Você não vê o ar, mas sente o ar. Enche balões com o ar. Você não vê a eletricidade (se bem que vê nos raios) mas sente o choque!... Você não vê o amor, mas sente o amor. Você não vê o ódio, mas sente o ódio!... Você não vê o sabor, mas o seu paladar o acusa!... Você não vê a música, mas pode ouví-la e emocionar-se com ela!... Então a música existe!... É dela que vem a emoção!... Você não vê o perfume!... Mas o seu nasal o acusa!... então o perfume existe!... Não é uma mentira!... Não é uma invenção!... Está conseguindo me entender, boy?!...
Vou explicar mais um pouquinho (hoje estou paciente com você).
Você sabe que existe sal na sua pele? Éééé!!! Não é mentira!... O sal na sua pele existe! Você não vê, mas se você passar a lingua, vai IDENTIFICAR , o sal da sua pele. Você não vê o seu pâncreas, como um engraçadinho aí lembrou, mas se você abrir um cadáver vai ver no seu semelhante, um igual ao seu, então, você, usando a inteligência, diferente do macaco, sabe, deduz, que você tem Pâncreas!... Você não vê o átomo!... Também não sente cheiro do átomo, nem paladar, nem ouve o átomo!... Então átomo não existe? Claro que existe!... É a nossa inteligência que deduz isso, quando um cientista afirmou que explodiria um átomo e explodiu um átomo, ele provou isso!... Então, existem coisas que deduz-se pela inteligência e pelo raciocínio. Assim é o Buraco Negro, a anti-matéria, a radiação solar, o infra-vermelho, o ultrasom, etc...

Entretanto, você não vê a garota gostosa com a qual se inspira para .... hum, hum, hum, certo? Mas você tem a emoção que a sua imaginação desperta. Ela não te provoca emoção? Esse é o detalhe que você tem que observar. A sua mente constrói coisas inexistentes, que te causam emoção!... Quando o compositor cria uma música, essa música não existia, mas ele a criou, segundo o seu sentimento (imaginação) ela tornou-se real a partir daí, e o emocionou, depois de tocada!... Mas antes ela só era imaginação!... E ele já se emocionava!
O medo faz miséria na cabeça de muita gente!... Elas vêem coisas que não existem!... Está só na imaginação!.. Mas o medo provoca emoções REAIS!... Então, o que é real aí? Nada!... Só a emoção, é real, ela é muito forte, que provém do nada!... Apenas da imaginação!... Você está começando a me entender, não é?!... Imagine o desespero de uma mãe que acabou de perder um filho... É uma emoção muito forte!... Pode matá-la até!... Fazer o seu coração parar!... É um sentimento forte!... Real!... Existente!... mas provém de que? Da saudade!... Do filho que não existe mais!... Então esse sentimento éproveniente de uma coisa que está na cabeça dela. De fato, não existe!... Espero que a sua inteligência seja suficiente para me acompanhar aqui, agora: A garota que você imaginou... Essa garota é real? Ou é apenas imaginação? Você sente? Sim, mas ela existe? Não!... Então, a emoção é real, e provém de algo inexistente!... Deu pra perceber????!!!!

Então vamos para Deus:

Você o vê? Não!...
Você o ouve? Não!...
Ele tem gosto? Não!...
Você sente o seu cheiro? Não!...
Você pode tocá-lo? Não!...

Você o sente? Sim!!!... Ele te causa emoção? Sim!...
Então existe? Não!!! Por que não????!!!!

Porque ele é um produto da sua imaginação.

Abraços.

2007-02-11 20:13:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Claro q não. Seria como vc afirmar q não existe, pelo fato de não podermos ver, o vento, outros países, cidades, planetas, astros.

2007-02-11 08:24:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não. Não vemos o vento, mas sabemos q ele existe por causa da sensação q ele produz em nossa pele.

2007-02-11 08:23:10 · answer #5 · answered by BN_B0sta N'água 4 · 1 0

Depende do contexto e do que você pretende negar ou afirmar. O melhor não é classificar como racional ou deixar de sê-lo, mas chamar a isso de coerência.
Seria coerente afirmar que algo não existe porque não vemos?
Se houver a possibilidade de existir, pode ser que exista, caso contrário, seria pura imaginação. Em ambos os casos, o racional se manifesta, pois a racionalidade é a capacidade de raciocinar, e todo pensamento ou idéia, real ou falsa, concreta ou abstrata, é fruto do raciocínio. Portanto, em vez de falarmos em racionalidade para a sua questão, falemos em contexto, porque tudo é fruto da nossa capacidade de raciocinar, toda realidade, verdadeira ou falsa, é racional.

2007-02-11 08:22:38 · answer #6 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 1 0

Não. Cada um tem sua opnião. Temos de liberdade de acreditar e escolher o que queremos

2007-02-15 06:25:38 · answer #7 · answered by A Tolerância é uma religião. 4 · 0 0

Claro q é. POis há milhares de coisas as quais ñ vemos, mas elas existem.

2007-02-11 10:58:58 · answer #8 · answered by WilsonRSAmaral 2 · 0 0

A questão não é apenas não podermos ver ou tocar e sim a atuação em nossas vidas.Além de invisível ,deus não atua...

2007-02-11 10:09:44 · answer #9 · answered by ZUM 4 · 1 1

Claro que sim.

Não vemos o vendo, mas o sentimos, temos intrumentos para medir sua velocidade e direção.

Não vemos os organismos microscópios, mas temos intrumentos que nos permite visualizá-los.

Não vemos as emoções, mas temos instrumentos que podem medir os impulsos neurais, como também medicamentos para controlá-los.

Não vemos inúmeras coisas, mas temos instrumentos que demonstram que exista, isso não já não se aplica a nenhuma dividade, como Jeová, Espírito Santo, Satanás, muito menos fadas, Lobisomen... etc...

Ou seja, é perfeitamente racional dizer que algo que não vemos não existe. Algo que é invisível, não pode ser tocado, nem medido está muito próximo da inexistência.

2007-02-11 09:02:20 · answer #10 · answered by Ricardo 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers