English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

34 respostas

Os desinformados, hoje estão atacados.
Mais um nó nas cabecinhas.
Quem acredita em lendas e crendices populares, ou é bôbo, ou ignorante! Falta de estudo! Mentalidade tacanha!Mente fraca!
Um abraço!

2007-02-10 23:56:55 · answer #1 · answered by ygorusan 6 · 2 6

Nunca vi, toquei, senti, cheirei ou ouvi 1 Bilhão de Dólares.

Nem por isso vou duvidar de que exista.

Eis aí o mistério da fé....

.

2007-02-10 23:44:37 · answer #2 · answered by WebMaster 7 · 11 2

Alfredo Bernacchi é brasileiro e não desiste nunca, né mesmo?
Conhecimento empírico, científico, filosófico e teológico.
Cada saber tem sua pedaço na esfera do conhecimento.
Como é que uma pessoa que está no nível 1 vai entender o que se passa no nível superior se não buscar entender o que existe por lá?

Dogmas, crença, fé... são muito importantes, mas nem todos tem saco para seguir ou acreditar nisso tudo.
Cada um permanece no nível que desejar.

2007-02-10 23:43:44 · answer #3 · answered by Tonhão 4 · 7 2

Ai Alfredo, que decepção. Bem, mas vamos lá, você pode tocar seus pensamentos? Você pode argumentar que eles são impulsos elétricos no cérebro, ok, mas o que aparece em sua mente são imagens mentais, idéias e idealizações que você depois põe ou não em prática, tais coisas você não pode tocar nem captar com seus cinco sentidos comuns, então, na sua visão, tais coisas não devem existir, então o pensamento não existe. Mas sei que é preciso um certo nível elevado de percepção para entender essas coisas.

2007-02-11 01:10:44 · answer #4 · answered by Justina 6 · 4 1

Nós não podemos tocar(mas ele nos toca),ver (mas ele está nos vendo),cheirar (ele nos cheirar já é demais) ou ouvir (mas ele nos ouve).Agora sentir nós sentimos sim,ele está dentro de cada um de nós!

2007-02-10 23:48:21 · answer #5 · answered by ♥Lê♥ 3 · 5 2

TSE TSE TSE, Ta na hora de se reciclar!!!

A Bíblia tem base científica?
A pergunta é interessante, mas é importante notar que a Bíblia não é um livro de ciência (se fosse, estaria desatualizada), mas a revelação dada por Deus daquilo que Ele decidiu que deveríamos conhecer, e não daquilo que a curiosidade humana possa querer perscrutar. Portanto...

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Co 2:9 e... "O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Co 2:14

Por isso esqueça explicar a um inconverso as verdades espirituais da Bíblia. Então resta dialogar usando outra abordagem: a de que ninguém pode confirmar ou não a existência do que é visível e cientificamente observável. Isso porque a simples introdução de um observador em um contexto já tira aquele contexto de sua condição original, e não se pode afirmar se o que foi observado é real ou apenas fruto da interpretação de um observador.

Um exemplo famoso: Existe som na floresta quando uma folha cai e nenhum ser com aparelho auditivo está lá para ouvir? Ou existe cor quando não há olhos para identificá-la? O que conhecemos por som e cor nada mais é do que uma interpretação gerada por nossos sentidos de vibrações em diferentes escalas do espectro. Como, então, um serzinho tão pequenininho como nós pode querer entender, de moto próprio, Deus, "Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver"? 1 Tm 6:16

Quer um teste simples? Você já viu aquelas fotos maravilhosas de estrelas e galáxias tiradas por telescópios? Já viu, a olho nu, as estrelas que pontilham o céu nas noites escuras? Não, você não viu. O que viu foi uma representação de estrelas e galáxias que talvez nem existam mais.

Até o sol que aquece sua pele e você poderia jurar que está brilhando pode ter desaparecido há oito minutos, que é o tempo que sua luz leva até a Terra. Portanto, nada pode se deduzir de verdade e certeza se nos basearmos nas coisas visíveis e mensuráveis. Em outras palavras, se nos basearmos na ciência. O que resta então?

Resta que não devemos atentar "nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." 2 Co 4:18 Porém para entrar, explorar e se deliciar nessa esfera das coisas eternas é preciso ter fé, palavrinha pequenininha que abre universos tão imensos e é definida apenas uma vez na Bíblia:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hb 11:1

Mario Persona

2007-02-11 01:18:56 · answer #6 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 3 1

não tenho religião e digo sempre
perguntas preconceituosas não devem ser respondidas

2007-02-11 00:04:40 · answer #7 · answered by ? 5 · 3 1

Muitos filósofos afirmaram que os sentidos que você citou não são bons instrumentos pra se perceber o mundo...
Eu concordo, Deus é espírito, e não podemos vê-lo com esses sentidos. Além disso é também uma qiuestão de fé.
A fé é a prova das coisas que não podemos ver. É a prova que Deus existe

2007-02-10 23:54:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 4 2

Como pode acreditar no invisível, se você não o vê.

Sua mente, seus pensamentos, sua energia vida, seu cérebro.

Todos que pensam assim deveriam também não acreditar que existem, porque não ve as energias que lhe mantém.

2007-02-10 23:53:57 · answer #9 · answered by Zakarias 3 · 4 2

Seu baço, por exemplo.. não o pode tocar... nem ver.. nem cheirar... nem realmente sentir .. como pode acreditar que existe baço???

E por falar em baço ... um abraço sem embaraço...
>

2007-02-10 23:52:06 · answer #10 · answered by Anonymous · 4 2

Como pode alguém viver sem fé?, sem ar?, sem justiça?

2007-02-10 23:47:59 · answer #11 · answered by lu♪s ♫ 7 · 4 2

fedest.com, questions and answers