English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que eles misturam as emoções de uma linda música com a presença de uma entidade dessas quaisquer? Eu me emociono muito, quando escuto lindas músicas clássicas no meu som. Mas eu sei que esse sentimento é provocado pela música, que toca o meu íntimo. Quantas vezes chego a chorar que nem um bobo!... Sério!... Uma orquestra que tocou clássicos ao ar livre me fez chorar sem parar. Será que é isso que eles chamam de Deus? Sentiram Deus?

2007-02-10 12:32:02 · 43 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

43 respostas

Em meus 15 anos e meio de vida, aprendi que quem quer, acredita no que quer. Uma pessoa pode sentir um calafrio qualquer e dizer que é Deus, outra pode ver um balão voando do céu e jurar de pé junto que viu um OVNI, ou ver um simples borrão de detergente num vidro e chamar de "imagem sagrada". Eu provavelmente nunca vou saber com certeza se a presença de um ser superior foi realmente sentida por alguém, ou mesmo se existe um ser superior. Na minha opinião, isso é uma questão da chamada fé.

2007-02-10 12:42:35 · answer #1 · answered by henrique#22 2 · 3 2

Cara que engraçado, vc é mais sentimental que eu..vc ateu é místico e sentimental e eu "crédulo" sou racional, deve ser a diferença no DNA o sr.italiano e eu nórdico...sei lá.
Eu sabia que seu ateísmo era fruto de frustação religiosa...também cria em religiões sem lógica e irracionais e o que fiz? Passei a pensar...e hoje estou muito feliz, minha crença em Deus está profundamente esteiada na razão e consegui ir além...hoje tenho certezas que não tinha, pois a certeza racional nos permite coisas que a fé pura e simples não permitem...
Também sinto prazer com uma boa música (no meu caso além do clássico um bom rock progressivo, um jazz, um blues e um chorinho), me arrepio, mais acho que mais de prazer que tudo, comparo ouvir uma boa música ao orgasmo, é um prazer carnal para mim e não espiritual...

2007-02-10 23:56:57 · answer #2 · answered by Advicer 7 · 2 0

É você colocou bem emoções são um pouco embaraçosas e deixam a gente emotivo, mais nada mais que isso.
Ai um pobre crédulo sem saber muito diferênciar seus sentimentos, acha que está sendo tocado pelo deus!!!!

É muito engraçado cara como é que eles não sabem o que é ficar emotivo!!!

rsrsrsrssrsr..........

2007-02-10 12:45:46 · answer #3 · answered by Glauber 4 · 2 0

Uma vez um padre disse: "Quem olhar uma rosa e não ver Deus é um idiota."
Ninguem teve coragem de ir contra a afirmação dele.

Mas naquele tempo me senti ofendido, mas acho que as pessoas realmente veem coisas que não existem em outras coisas reais.
Não é assim que surgiram as religioes?

De onde vem a beleza dessa flor? De algo muito bonito que eu vou chamar de "deus".
E a furia da natureza: De algo feio que chamarei de BelZéBu.

Dai pra frente são historias.

2007-02-10 12:43:11 · answer #4 · answered by Mega 5 · 2 0

Minhas experiências com Deus vão além da emoção de músicas comoventes; Minha experiência com Ele é constante e real; Ora se você durante 50 anos não percebeu a presença de Deus; concluímos que ou você estava tão descuidado pensando em si mesmo que não o percebeu; Ou por alguma razãso Ele ainda não quis se manifestar a você; Lembre-se que estamos falando de um ser pessoal, que tem vontade própria, e não de um fenômeno natural.

Diga-me, você conhece todas as cidades do Brasil, se eu te disser alguns nomes você poderá me descrevê-la; e se você não encontrar algumas em seu mapa, você pode dizer que elas não existem, por não constarem? Conheço algumas cidades assim; Mas eu as encontrei, uma delas fica tão distante da rodovia principal que quase não se percebe sua entrada. "Estreito é o caminho que conduz a salvação, e são poucos que o encontram"

2007-02-11 05:47:12 · answer #5 · answered by rohi 7 · 1 0

O senhor foi religioso durante 50 anos e hoje é um ateu? O que fez o senhor tornar-se um ateu? A caduquice, por acaso?

Eu deveria ter imaginado que o ateísmo é causado pela idade avançada!

2007-02-11 03:35:36 · answer #6 · answered by Diego DeBritto 5 · 1 0

Que legallllll, vc chora?, amigo, ñ creio q vc tenha perdido 50 anos de sua vida em troca de nada, ñ creio que vc seja uma pessoa que e deixa levar por emoções ( baratas), mesmo chorando a vontade, creio que vc saberia diferenciar uma emoção da ação de Deus na sua vida, afinal ñ foram 5 dias, nem 5 meses, nem 5 anos, mas vc disse que foram 50 ano, acho um tempo mais que suficiente para diferenciar as emoções...ou vc gostava muito, ou vc passou esse tempo todo esperando Deus agir, se for esse o caso, vc merece meus respeitos, vc é muuuuuuito paciencioso, 50 anos ñ é brinquedo naummm.

2007-02-10 15:02:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Os indicios sao cada vez maiores... seu orgulho e vaidade te fizeram se afastar de Deus... entendi tudo...

2007-02-10 15:02:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Sentir Deus é amar a vida, ,a natureza,o planeta ,o Universo.
Sinto Deus quando acordo pela manhã e percebo que estou viva,sinto Deus no olhar inocênte de uma criança,sinto Deus em uma noite enluarada e ao ver um céu cheio de estrelas.
Sentir Deus é uma experiência muito individual de cada ser.
Depende da sensibilidade de cada um,fé principalmente.
A música é um dom de Deus ,vem dele,sentí-la é estar aos pés da divindade,à medida que expandimos nossa consciência,tornamo-nos sêres melhores e mais espiritualizados e mais próximos estaremos de Deus.
Não confunda religião com religiosidade.
A religiosidade está na sua essência,nasce com vc portanto somos sêres espirituais,a matéria é apenas uma forma de crescermos espiritualmente.
A sua angústia é a angústia existêncial da maioria das pessoas,a Filosofia nos ajuda muito nesta busca,nos mostra alguns caminhos de sabedoria.

2007-02-10 13:28:42 · answer #9 · answered by Helena A 5 · 1 0

ah, poxa.... vc não é um iluminado, cara... logo se vê.. *r

2007-02-10 12:34:35 · answer #10 · answered by Betinha 7 · 2 1

fedest.com, questions and answers