English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
1

Seu olhar era muito afetuoso e grave, os olhos expressivos e claros, o q surpreendia era q resplandeciam no seu rosto como os raios do sol, mas ninguem podia olhar fixo o seu semblante, pq qdo resplendia, apavorava e qdo amenizava, fazia chorar, e fazia-se amar e era alegre com gravidade. Diz-se q nunca ninguem o viu rir, mas chorar.

2007-02-10 11:30:12 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Olha colega;ele sorriu na hrs das dores maior dele q ele sentiu por nós tds seres humanos,e ele se entregou de corpo e alma.Mas ele Ñ é um individuo qualquer c varios dizem ele é nosso pai q acompanha nosso dia a dia ok.Adorei esta pergunta tua e reflita bem nas respostas.
Boa sorte e bjks

2007-02-10 11:39:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Jesus, do único filme que a Globo tem sobre esse tema, ri igual a um bobo.
Talvez não risse mesmo, pois sendo Deus, sabia de tudo que se passava no coração dos homens à sua volta, de toda maldade, sujeira, inveja, ódio. Sabia qual seria seu fim e o fim da humanidade. Não tinha mesmo razão para rir, só para chorar, pela incredulidade do homem, pela rejeição, pela falta de Fé.

2007-02-10 19:45:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Nós não podemos esquecer que Jesus nasceu no planeta terra e era um ser humano como nós, ria, chorava, tinha momentos de tristeza, fome, mal estar...a diferença é que ele era uma "alma grandiosa" e filho de Deus.

2007-02-10 22:23:21 · answer #3 · answered by Bruna 3 · 0 0

Ugo Ele era 100% humano....e como nós tbém se alegrava....aliás Ele é o Criador da alegria....então claro Jesus deve ter sorrido muitas vezes....bjinhuxxx e rsrs pra vc por minha conta...!!!

2007-02-10 21:18:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Vamos examinar as leituras apócrifas.
Vale lembrar que, os apócrifos podem não ser inspirados por Deus, mas isso não justifica a sua inveracidade.

Retrato do Salvador: "Ciclo de Pilatos": leia com atenção:

"Tinha Jesus, um rosto belíssimo e vivo; o cabelo era alourado, não muito volumoso e ligeiramente ondulado; sombrancelhas negras e ligeiramente arqueadas. Seus olhos, da cor da azeitona, brilhavam como uma expressão admirável. Seu nariz era reto, barba loura, não muito comprida, os cabelos eram bem longos, pois nenhuma navalha numa mão de homem algum jamais tocaram-lhe a cabeça, á excessão de sua Mãe, na infância. Mantinha algo inclinado, de sorte que, não apresentava ar de arrogância. De tez clara, seu rosto não era redondo nem comprido, mas mais comprido que largo e ligeiramente corado, como as faces de sua Mãe. A seriedade, a prudência e a serenidade irmanavam-se e resplandeciam em seu semblante.
Em uma palavra, era de tudo parecido com sua Mãe."

Fragmentos da Carta de Lentulos Publius ao imperador Tibério César. "Ciclo de Pilatos" (Descrição de Jesus)

"...É um homem alto e de majestosa aparência; sua face, ao mesmo tempo severa e doce, inspira respeito e amor á quem a vê. Seu cabelo é da cor do vinho e desce ondulado sobre os ombros; é dividido ao meio, ao estilo nazareno. Sua fronte, pura e altiva, sua cútis pálida e limpa; a boca e o nariz são perfeitos; a barba é abundante, da mesma cor dos cabelos; as mãos finas e compridas; os braços, de uma graça encantadora; os olhos azuis, plácidos e brilhantes.
É grave, acometido e sóbrio em seus discursos. Repreendendo e condenando é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. NINGUÉM O VIU RIR, mas muitos o têm visto chorar. Caminha com os pés descalços e a cabeça descoberta. Vendo-o á distância, há quem o despreze, mas em sua presença, não há quem não estremeça com profundo respeito..."

Espero te-lo ajudado.

2007-02-10 20:08:19 · answer #5 · answered by Kalzely 3 · 0 0

Lógico que sim, só que este Jesus aí que vc tá dizendo é uma mentira criada pela igreja católica, já sabe se que Jesus não era loiro dos olhos azuis como a igreja dizia, ele era moreno tipo os palestinos.

2007-02-10 19:46:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus, enquanto homem, viveu as mais diversas emoções, claro que ele ria, e que risadas ele deveria dar vendo os apóstolos falando aquele punhado de abobrinhas e Ele os corrijia com amor grandioso e com firmeza(não quero dizer que Jesus era um curtidor da ignorância dos outros, mas era muito amor, muita virtude).Ele devia rir de gozo, porque Ele precisava padecer para alcançar a Glória de Deus,do Poder que o Pai lhe dava-Poder Supremo!!Para Ele uma adversidade era desafio e ocasião de ensinar!!!Ele deveria cair em gargalhadas bem prolongadas, principalmente quando um ensinamento Dele era percebido e concebido nos outros, e qdo vencia o mal....xô tristeza com Jesus!!!Vc já leu na Bíblia que "Jesus estava triste no Jardim das Oliveiras e aquela tristeza" e tal e tal...não, nunca, não existe isso!!!Ele chorou sim e muito tbm.Ele nunca foi um homem derrotado e sim, Vencedor de todas as lutas, principalmente, vencendo o mal por nós..por nossa causa.Agora mesmo Ele deve estar rindo de nossa conversa...pode crê!Sorria!!!!Jesus está te filmando!!!!

2007-02-10 19:44:25 · answer #7 · answered by JAS 7 · 0 0

Nunca tinha lido nessa descrição de Jesus,mas a bíblia diz que Ele participava de festas almoços e jantares ,é claro que Ele ria como todos,cantava, dançava e se alegrava como qualquer ser humano.Por que achar que Ele veio ao mundo mas estava fora dele se participava de todos os eventos.

2007-02-10 19:40:22 · answer #8 · answered by Nininha 4 · 0 0

Sim Ele sorria como todos nós sorrimos para demonstrar o nosso amor ao próximo.
Um beijo em seu coração!

2007-02-10 19:39:20 · answer #9 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Jesus era uma pessoa alegre entre os discípulos, até fazia alguma pilhéria quando algo estava fora do lugar.
Ugo, pelo que escreveste acima leste a carta de Puplios Lentulo senador romano na época de Jesus, que era casado com a´Lívia Lentulia e tinha uma filha doente que foi curada por Jesus quando a mãe, Livia, vestida de serviçal a levou para o Mestre.
A seriedade de Jesus era por causa do nosso atrazo espiritual e nossa moral muito indigna da compreensão da grandeza de Jesus e Suas palavras.

2007-02-10 19:38:53 · answer #10 · answered by becker 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers