Pra mim isso nao passa de palhaçada pra tirar dinheiro dos bobos.
Um verdadeiro circo.
2007-02-10 09:41:45
·
answer #1
·
answered by ladydark_usa@sbcglobal.net 1
·
1⤊
0⤋
É claro que não, mas as igrejas católicas ou evangélicas, há muito perderam o sentido de evangelizar, catequizar e ou espiritualizar, hoje elas só visam o lucro, o material e como sabem que o povo gosta mesmo é de teatro, ficam nessa concorrência para ver quem ganha mais, trabalhando com a mediocridade do povo.
2007-02-10 17:45:37
·
answer #2
·
answered by kareca 4
·
1⤊
0⤋
Um empreendimento que deu certo.
Enquanto as pessoas que ali forem , se sentirem felizes ...
Quem sou , pra ir contra ?
2007-02-10 17:42:33
·
answer #3
·
answered by Betty 6
·
1⤊
0⤋
O povo gosta! Vale tudo para alegrar os fiéis ou para conquistar fiéis!! Eu prefiro outras praias!
2007-02-10 18:34:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que todo método é válido se usado como tentativa de passar uma boa mensagem para as pessoas.
Se coreografias farão com que as crianças se aproximem de Deus, façamos coreografias, se aulas de órgão, violino e sax ou missas com bateria e guitarra farão com que os jovens se aproximem de Deus, façamos isso também e se cultos evangélicos parecidos com programas de auditório servirão para atrair as senhoras e senhores, por que não tentar?
O que não pode acontecer, é fazer uso destes artifícios para impor uma ditadura religiosa na cabeça das pessoas.
Os pregadores (de qualquer religião) têm apenas que se conscientizar de que sua missão é levar a palavra de DEUS às pessoas e não as regras de SUA IGREJA imposta por homens tão falíveis quanto eu ou você.
Acho belíssimo ver uma familia evangélica indo ao culto, ou uma família católica indo à missa, ou ainda uma familia budista indo ao templo. O tocante da cena pra mim é o conceito do que é saudável, de saber que tal família, independente da religião a que pertence, está criando uma base consistente do que é certo e do que é errado, de ética mesmo, na cabeça dos filhos.
E eu prefiro pensar que acontece dessa forma saudável, pois há pessoas com traumas irreparáveis, que as acompanharão pelo resto de suas vidas causados pelo fanatismo religioso próprio ou pior, dos pais. Mulheres que se casaram virgens, são fiéis ao marido e não conseguem atingir o orgasmo porque sua mãe sempre lhe disse que era feio, sujo, pecado. Este é só um exemplo. Infelizmente, existem tantos outros.
Mas, ainda assim e apesar de ser Agnóstica, acho melhor uma criança crescer frequentando alguma religião (saudável, entenda-se!).
Não teria que ser assim, se os pais tivessem tempo para educar seus filhos e não vê-los apenas poucas horas por dia, sabendo que no restante do tempo eles estarão na rua aprendendo sabe Deus o quê; ou pelo menos, tivessem um nível cultural suficientemente razoável para estabelecer conceitos éticos e ensinar valores a eles, sem precisar se basear na regra "pecado-castigo" que as religiões impõem. O problema é que essa é a realidade em nosso país, e o que se há de fazer? Enquanto nos conformarmos, tudo será sempre igual.
Me perdoe pela extensão da resposta, mas, temas complexos exigem respostas da mesma forma.
Além do mais...
"Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dEle com cânticos" Salmo 100:1-2
Beijos, fique com Deus!
Ah... Argo, eu também tenho uma idéia: A Igreja Adventista do 5º, 6º e 7º dia!
Imagine só... "Não, senhor. Não posso trabalhar na quinta, sexta e sábado, pois minha religião não permite..." huahauhauahuaua
2007-02-10 18:03:46
·
answer #5
·
answered by Joyce 3
·
0⤊
0⤋
Fazer de religião um espetáculo é a maneira mais fácil de rendosa deles conseguirem idiotas para sustentá-los. Por falar nisso, estou fundando uma igreja (Igreja do Evangelho Heptagonal - combata os sete pecados capitais com as sete virtudes cardeais). Já tenho o nome, lugar, slogan, tudo. Quem quiser participar, escreva para argo_3_nauta@yahoo.com.br
2007-02-10 18:00:23
·
answer #6
·
answered by Argo 4
·
0⤊
0⤋
Sou católica e não gosto, a igreja faz isso para ter mais adeptos, mas acho que não temos que nivelar por baixo.
2007-02-10 17:49:34
·
answer #7
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Daterra,
A minha opinião é que tudo que é radicalmente exagerado nas suas expressões devem ser vistos com muito cuidado, o fanatismo é sempre muito nocivo para os ignorantes.
um abraço!!
2007-02-10 17:48:25
·
answer #8
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
O padre Marcelo Rossi é da linha carismática, que corresponde à linha renovada da igreja evangélica (há também a católica romana tradicional, assim como a evangélica tradicional que raramente participam desses eventos).
É mais uma forma de conquistar fiéis, pois nem todo mundo aguenta o mesmismo.
2007-02-10 17:44:48
·
answer #9
·
answered by obede 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que o verdadeiro culto a Deus envolve reverência, confissão de pecados enfim uma adoração em Espírito e em verdade. Caso contrário não passa de momentos de satisfação carnal.
2007-02-10 17:40:39
·
answer #10
·
answered by jeocolmeia 3
·
0⤊
0⤋