English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Explique-se melhor por favor, gostaria muito de responder sua pergunta

2007-02-10 08:03:40 · answer #1 · answered by Salvação só em JESUS 3 · 0 1

Querido irmão,

Se eu entendi, você está querendo resolver uma equação do segundo grau utilizando apenas a soma. Assim não é possível, mas se eu puder ajudar na sua curiosidade, vou tentar resolver somando, diminuindo, dividindo e multiplicando.

Para compreender o que é o Espírito Santo devemos considerar a mudança de comportamento de Deus para com os homens e o Seu plano para reaproximar a Criação do Criador.

Nos dias de Adão, Deus falava diretamente a eles. Com a desobediência dos primeiros homens (Adão e Eva) a humanidade se perdeu em pecado. Mas Deus não desistiu de nós. Em Gênesis 12 há uma mudança importante nos planos de Deus. Em vez de tentar restabelecer a condição da terra de uma só vez, Ele elege o homem que possuía a maior fé para, a partir dele, construir uma nova nação – o povo de Deus.

“Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E fa-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção.” (Gênesis 12:1-2)

Durante todo o Antigo Testamento, até os 400 anos de silêncio de Deus que antecederam o nascimento de Jesus, Deus sempre esteve preocupado em restabelecer a fé e o amor dos homens para com Ele. Foi uma experiência frustrante para o Criador.

Deus guiou o povo de Israel pelo deserto, edificou sua terra e sempre manifestou sua presença com bastante poder. O que isso adiantou para o plano de Deus? Nada. Até mesmo aqueles que falavam diretamente com Ele passaram a ignorá-lo.

Mas Deus não desistiu do nosso amor. Viu que apenas através manifestação de Seu poder, seu povo não o amaria. Então Ele se vestiu de homem para sentir na carne o que nós sentíamos. Era como se perguntasse: Por que eles não conseguem me amar?

Jesus com um simples gesto poderia ter mudado nossa mentalidade e devolvido a terra para o Criador, mas não o fez porque desde o início Deus queria que o nosso amor por Ele fosse espontâneo. Jesus até que operou alguns milagres aqui embaixo, mas sabia que se no passado não havia dado certo, não daria naquele tempo também. A prova disso é que quase todos os seus discípulos o abandonaram no dia da sua crucificação.

Então, tendo sentido na pele que o ser humano era incapaz de amá-lo por vontade própria, e como Ele não queria que fossemos obrigados a amá-lo, Deus deu uma cartada de mestre. Ofereceu-nos a ajuda que precisávamos. Essa ajuda se chama: Espírito Santo.

Você já deve ter escutado algum crente falar que foi “tocado por Deus”, que “aceitou Jesus”. Pois é, isso nem eu sabia o que era. Mas no dia 02 de janeiro deste ano tive uma experiência maravilhosa com Deus. Quando você aceita Jesus como único Salvador, você passa a ser habitado pelo Espírito Santo que lhe dá força para ter uma fé sólida e que lhe revela a verdade.

Se você quiser saber como isso aconteceu em minha vida e todas as transformações que têm ocorrido, visite o meu blog onde dou meu testemunho: http://napazdosenhor.blogspot.com

Conheça você também o Espírito Santo por com Ele caminhar, não só de ouvir falar.

Fique na Paz do Senhor.

Glória a Deus!!!

2007-02-10 18:51:27 · answer #2 · answered by Byteco 1 · 1 0

A doutrina cristã da Trindade é biblicamente explicada pelos seguintes fundamentos:

a) Há um só Deus (Dt 6.4; Is 43.10; 45.5, 6);
b) Esse único Deus é uma pluralidade de pessoas (Gn 1.26; 3.22. Comparar Is 6.1-8 com Jo 12.37-41 e At 28.25);
c) Há três pessoas chamadas de Deus e eternas por natureza: o Pai (2 Pe 1.17), o Filho (Jo 1.1; 20.28; 1Jo 5.20) e o Espírito Santo (At 5. 3,4).

As Escrituras atribuem a Jesus a criação de todas as coisas: "Sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1.3).
Em Jeremias 10.11, lemos: "Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu".
Atribuir a Jesus divindade secundária é politeísmo. Ver Isaías 43.10: "Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá". Além disso, os reis e governadores não usavam a pluralidade ao falarem ao povo ou ao fazerem seus decretos. Por exemplo: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia"(Ed 1.2). E: "Esta é, pois, a cópia da carta que o rei Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita [...] Por mim se decreta que no meu reino (Ed 7.11-13). Vemos, nessas passagens , que os reis empregavam tanto a terceira pessoa do singular: "Assim diz Ciro" (e não "dizem" ou "dizemos") quanto a primeira pessoa do singular: "Por mim se decreta" (e não "por nós se decreta" ou "decretamos").

2007-02-10 08:50:35 · answer #3 · answered by BomStarAki 5 · 1 1

Sempre acreditei que essa expressão mencionada por você pode ser interpretada como um som 3 em 1. O pai é Deus , O filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Jesus disse: Eu e o Pai somos um . Em judas 1 ; 25 diz: Nele habita corparalmente toda a plenitude da Divindade. Nele aqui se refere a Jesus (Deus encarnado) São Paulo em suas cartas aqui e acolá ele afirma que Jesus é Deus....

2007-02-10 08:08:14 · answer #4 · answered by jeocolmeia 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers