English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um amigo,
tentando salvar os filhos,
os levou à missas e mais missas,
os batizou,
os crismou.......
fez de tudo para que tivessem a proteção Divina em Jesus Cristo e não se perdessem...

Parece que algo deu quase errado pois os filhos hoje dizem que foram obrigados...
(estão como que revoltados com o pai)
não entendem o porquê do desespero do pai em levá-los à igreja...

O pai está desesperado pois não sabe se fêz o certo e desesperado pois quer e queria desesperadamente que os filhos conhecam o Amor Incondicional de Jesus Cristo por todas as criaturas......

Ele está desesperado,
pensando que pode perder os filhos para o mundo,
para os que dizem que é isso mesmo,
que foram obrigados mesmo , enfim.........

Ele está se sentindo muito só e não sabemos o quê dizer à ele......

Poderiam ajudá-lo com alguma palavra???????

2007-02-10 07:26:05 · 26 respostas · perguntado por gosteidapergunta 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Meu caro colega, entendo que seja você mesmo o pai desesperado desses filhos revoltados com a igreja, contudo: não se desespere, observe que eu disse igreja e não Jesus. A igreja não é Jesus e Jesus não é igreja.
É bom bom lembrar que o passarinho ao criar penas bate as asas e sai do ninho, pelo que eu pude observar os seus filhos já estão crescidos, sendo assim; parte da sua missão foi cumprida.
Todavia: sente-se à mesa com os seus filhos e indique os dois caminho da vida, o certo e o errado e dê-lhes a liberdade de escolha.
Veja essa estorinha: havia um homem muito estudado e abastado que vivia a apregoar e a orar pelo nome de Deus verdadeiro, mas com o coração falso.
Havia outro homem miserável que vivia a lastimar-se contra Deus, contudo o coração dele vibrava de amor. Qual deles estava verdadeiramente com Deus?

Essa pode ser a siuação dos seus filhos, liberte-os e dê-lhe apenas amor e compreensão. Pense nisso.
Pensar é um ato - agir é um fato.

2007-02-10 08:37:24 · answer #1 · answered by Pitt-Bull 5 · 0 0

Igreja, missa, batismo e crisma NÃO SALVA NINGUÉM.
Será que ele sabe realmente o que é a SALVAÇÃO?
Se ele fez isto tudo com o intuito de salvar os filhos, não entendeu nada.
Faltou a fé, depois a conversão, depois a declaração e finalmente a salvação.

A fé vem pelo ouvir - a Palavra de Deus, ouvindo a Palavra de Deus e crendo no coração,
É necessário entender o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós, padecendo na cruz do Calvário, derramando o seu santo sangue para nos dar a oportunidade da salvação.
Declara-se, com a própria boca Jesus Cristo como o Senhor e Salvador de sua vida.
O sangue do Cordeiro, lava os pecados daquele que o confessa seu Senhor e Salvador.
O Espírito Santo, encontrando o coração limpo do pecado, restitui a vida ao espírito da pessoa.
Deus procura quem O adore em ESPÍRITO e VERDADE.
Devemos, portanto, adorá-Lo em Espírito e Verdade, e não através de imagens.
Jesus Cristo é o único CAMINHO, VERDADE e VIDA que conduz ao Pai. Não há outra maneira. Somente Jesus.

O seu amigo que procure conhecer estas verdades bíblicas, converter-se realmente a Jesus Cristo. Então, "tu e tua casa serão salvos".
Pesquise na internet o "Plano de Salvação" e também as "Quatro Leis Espirituais", que darão a informação básica para o entendimento do que é realmente a Palavra de Deus.

2007-02-10 16:01:54 · answer #2 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

DEUS deu toda orientação necessária para seus filhos adão e Eva, para que não fossem para o mundo ,eles não obedeceram e foram punidos , você também esta fazendo sua parte, a escolha e deles terão que arcar com as consequencia,seja feliz como deus é feliz,e aceite o filho prodigo se necessario

2007-02-10 15:58:16 · answer #3 · answered by bianco 3 · 0 0

A palavra de DEUS,ensina da seguinte forma:Ensine á seu filho o caminho que ele devem andar para que mais tarde ele não se desvie.Não vejo motivos para tanta revolta dos filhos,e nem para o desespero deste pai.BC não diz a idade destes filhos o que dificulta uma resposta.Se forem menores eles tem que acompanhar o pai,se já forem adultos o pai tem que apenas orar.Onde fica o DEUS que ele tanto ensinou aos filhos?O primeiro mandamento de DEUS com promessa foi:Honra pai e mãe para que seus dias sejam acrescentados aqui na terra,também a palavra diz;Pais não aborreçam seus filhos.Conclusão:diga a seu amigo para orar,respeitar a individualidade de cada um,a salvação é individual não é?e não é por força nem violência e sim por amor.Deu para entender?Sou mãe de 3 filhos já adultos,orei,dei bom testemunhos de cristã,deixei eles verem DEUS agir na minha vida,e os 3 hoje estão comigo na Igreja,porque querem o mesmo DEUS,e não para me agradar ou forçados,isso me deixa feliz e certa que seu amigo vai consegui a vitória e só ter FÉ,sou evangélica,mais o DEUS é um só.

2007-02-10 15:57:45 · answer #4 · answered by Leilinha 2 · 0 0

Ele fez o que quis fazer,mas ninguém é obrigado a seguir as idéias ou as crenças dos pais.Se os filhos agora estão revoltados,é porque esse pai apressou algo que vem com o tempo,com os anos.Se esses filhos são jovens,é óbvio que querem pensar de outra maneira,mas serem forçados a irem a igreja é errado e nem sempre o resultado é o esperado.Só o tempo vai dizer se eles vão aceitar ou não o que o pai fez.Nós não criamos os filhos para ficarem conosco para sempre,os criamos para o mundo,pois eles têm que viver para aprender,cair,se decepcionarem,serem felizes ou tristes,para aprenderem sobre a vida(e só o futuro vai dizer como eles serão e reagirão),para serem pessoas boas e honestas no futuro.

2007-02-10 15:56:56 · answer #5 · answered by Hannah-atheist forever 5 · 0 0

Prezado(a) inter nauta, diga ao seu amigo que ele não está errado, em te-los levado às missas, pois ele fêz o que ele acreditava que seria o melhor para os filhos.Não tem de se arrepemder de nada, uma vêz que a sua atitude, foi tida com a maior boa intenção e com muito amor.
Agora, ele precisa se conscientizar que, criamos nossos filhos para o mundo e não para nós.
Para evitar que eles sigam um caminho errado, o Pai tem que se tornar amigo deles, para que confiem mais no pai, tendo-o como amigo também, que possam contar ao pai todas atitudes deles fora de casa. Para isto, o pai tem que conversar com eles, no sentido de mostrar tudo que tem de ruim e bom nesta vida.
Tem que participar mais da vida dos filhos, se interessando mais pelas coisas que eles fazem e pelos amigos deles, também.
Acho que este é o melhor caminho, além de orar e confiar plenamente no amparo e nas bençãos de Deus.
Que Deus os abençõe e ilumine-os.
ANTONIO CARLOS

2007-02-10 15:53:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Para ele ter fé,continuar em prece e pedir para que Deus possa interceder por eles e deixar para que a vida se encarregue do resto pois a parte dele ele já fez...agora precisa saber se os ensinamentos aprendidos na igreja eram seguidos constantemente no dia-a-dia,pois tem muita gente que vai,reza e sai de lá fazendo,maldade,fofoca,prejudicando de forma que sua palavra não encontra com a atitude,aí a cabeça do jovem vira uma zona...a máxima faça o que eu falo e não o que eu faço não funciona...

2007-02-10 15:51:47 · answer #7 · answered by monica 2 · 0 0

Por acaso ele queria que os filhos ficassem a vida toda com ele ?

2007-02-10 15:49:17 · answer #8 · answered by NONAME 4 · 0 0

os filhos hoje sao criminosos?
se nao forem, eles proprios decidem se querem ou nao aceitar Jesus
o pai que pare de encher ....

2007-02-10 15:49:12 · answer #9 · answered by ladysorrow 7 · 0 0

Sim,posso!"um amigo desesperado"quase todo mundo tem,diga à seu amigo que a salvação dos seus filhos indepedênte do nºde missas que os ternham levados ,contudo se O incondicional Amor de Jesus já os alcançou porque:-A Palavra vai naquilo que e propósta e prospera naquilo que e enviada ,certamente diga-lhes que descanse porque D´us esta no controle.

2007-02-10 15:48:29 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers