Votaria sim mais não de morte. Que aplicassem uma droga na coluna vertebral para ficarem deficientes por toda vida. Isso para sentirem na pele o que fizeram à outras pessoas e dar exemplo para os outros pensarem duas vezes antes de cometer um crime. Colocaria também uma tatuagem na testa dizendo: "Nao me ajude, fui um assassino frio."
2007-02-10 07:20:05
·
answer #1
·
answered by Nanato C 1
·
1⤊
1⤋
Eu sou contra a tortura institucionalizada. Esse argumento tacanho de que "se fosse com a sua família" é uma grande imbecilidade. O cidadão comum tem todo o direito de se revoltar com a perda de um ente querido e mesmo de ser perdoado se cometer uma vingança, mas institucionalizar a tortura é algo extremamente perigoso. E se fosse um filho seu que cometesse qualquer crime ? E se ele fosse queimado em praça pública dentro de pneus ? Tudo bem ?
2007-02-10 15:08:24
·
answer #2
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
Pena de morte sim, pena de morte cruel não. Se a pena de morte cruel funcionasse, os crimes teriam acabado a muitos séculos (basta estudar as condenações de antigamente).
2007-02-10 15:02:57
·
answer #3
·
answered by Cris 5
·
1⤊
0⤋
Na verdade eu vou ser à favor da pena de morte no momento em que a justiça mundial funcionar! Enquanto houver corrupção e casos julgados pela metade será impossível confiar na decisão de um único ser... levando em conta que isso coloca em risco a vida de uma pessoa! Quando tudo isso for resolvido, acho que tem que ser tudo pago na mesma moeda! Matou... vai ser morto! Roubou?!?! Tira alguma parte do corpo dele! A pessoa demora anos pra conseguir alguma coisa, trabalha... rala... e vêm um infeliz e tira...!!! Estuprou?!?!? Acho que também merece a morte... deve ser horrível pensar que se pode olhar para o ser que te violentou! Assim que a justiça funcionar deverá ser sempre.. elas por elas!
2007-02-10 15:02:08
·
answer #4
·
answered by ^^Rai^^ 1
·
2⤊
1⤋
Se fizermos isto estaremos nos igualando a eles. Deveriam sim botar eles para trabalharem, que sejam trabalhos forçados, construindom casas, escolas, móveis escolares e hospitalares, etc. Ao menos assim eles estariam fazendo o bem para alguém, mesmo que indiretamente. Quem acredita em Deus não mata seu semelhantem mesmo que às vezes eles não parecem humanos.
2007-02-10 15:03:08
·
answer #5
·
answered by DeMurphy 2
·
1⤊
1⤋
Para crimes bárbaros, com toda certeza!
2007-02-10 14:55:37
·
answer #6
·
answered by Marko 6
·
1⤊
1⤋
Votaria sim,com toda certeza,e sairia feliz da urna por ter votado
a favor da paz e tranquilidade das pessoas de bem.Cada monstro que morresse seria um a menos para nos prejudicar e,
os outros monstros vivos pensariam muito antes de cometer uma crueldade.E votaria a favor de acabar com os direitos humanos,tenho nôjo dêles porque só sabem alisar a cabeça de
bandidos.Êsses dos direitos humanos deveriam levar êsses vermes da pior espécie para a casa deles e sustentá-los.
2007-02-10 15:43:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
votaria para uma pena de morte bem rápida ,quanto mais rápido eles saírem do meio de nos melhor.
2007-02-10 15:16:32
·
answer #8
·
answered by felicidade 3
·
0⤊
1⤋
Olá...
Concordo com a redução de idade do penalmente imputável, para 16 anos, todavia, mesmo essa alteração tem que ser vista com a devida cautela, principalmente quando as conseqüências (como o direito de dirigir também aos 16 anos, etc).
Além disso, com os congressistas que temos, qualquer alteração pode ser perigosa.
Também há que se conscientizar o povo de que nenhuma lei será efetivamente aplicada, se todas não forem devidamente respeitadas em conjunto. Neste país as pessoas falam em alterar a lei como mudar de roupa... Mudam e mudam a lei e nada muda... Por quê será?!
Antes de alterar a Lei, temos que saber se é viável, válido, ou não, é preciso conhecer, é preciso mensurar as alternativas... Não adianta trocar 06 por meia-dúzia.
De qualquer forma, se a Lei fosse cumprida, já seria uma grande coisa.
Quanto a pena de morte, sou contra, ela não resolve o problema, pode, inclusive, agravar. Não é matando um criminoso que se acaba com a criminalidade, mas dando outros caminhos aos possíveis criminosos, a não ser o crime. Além disso, instituir a pena de morte ou a prisão perpétua seria um retrocesso, como "ressucitar" o Código de Hamurabi e a Lei de Talião.
A propósito, tenho uma pergunta: "Por que todos reclamam do CP, que é de 1940, mas ninguém critica a CLT,que é de 1943?". Seria defesa dos próprios interesses (benefícios), tal como nossos ilustres congressistas?!
B-jos para todos.
2007-02-10 15:04:21
·
answer #9
·
answered by Si 7
·
0⤊
1⤋
Perdoar um bandido eu nunca perdoaria, mas pena de morte eu sou contra, prá mim somente Deus tem o poder e o direito de tirar a vida de uma pessoa.
Mas sou completamente à favor a uma prisão perpétua sem direito a nada.
2007-02-10 15:04:12
·
answer #10
·
answered by Mulher 7
·
0⤊
2⤋