English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

No momento da agonia final, Jesus diz: “Tenho sede.” Um dos soldados que faziam a guarda da crucificação deu-Lhe de beber um líquido a base de vinagre. Este líquido se chamava posca, uma bebida de água e vinagre que fazia parte do equipamento dos soldados romanos (na realidade soldados que serviam ao império romano, a maioria recrutada em outras terras dominadas).

Muitas pessoas, ao lerem os Evangelhos sem conhecer a realidade histórica da época, crêem que o ato de dar vinagre a Jesus foi uma última maldade dos romanos. A realidade não é esta. É certo que aqueles soldados tinham ódio dos Judeus e que judiaram muito do Mestre. Mas, naquele momento final, de grande sofrimento, um desses soldados ouvindo Seu apelo resolveu ter um ato de caridade.

Esta bebida também já serviu para muitos que gostam de fantasias e não se importam em falsear a verdade. Uma das teses fantasiosas é de que esta bebida seria, na realidade, um líquido que daria a Jesus a aparência de morto, mas sem morrer. Aqueles que fazem esta afirmação não oferecem nenhuma prova confiável. Isto mostra que o ser humano tem uma tendência de procurar soluções fantásticas onde existe apenas um ato corriqueiro e belo de um soldado, que tem um pouco de piedade de quem está morrendo e que lhe dá uma pequena parte de sua ração líquida.


“Jesus disse: “tenho sede.” Havia aí uma jarra cheia de vinagre. Amarraram uma esponja ensopada de vinagre na vara, e aproximaram da boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está realizado.” (João 19: 28,30)

2007-02-10 02:58:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Oi !

Fel

2007-02-10 18:26:57 · answer #2 · answered by jeocolmeia 3 · 0 0

Algumas evidencias pelas quais muitos acreditam que Jesus não morreu crucificado.

“Jesus estava consciente do descrito na Lei, por isso orou fervorosamente para Deus, pedindo sua salvação.

Era necessário que ele escapasse da morte na cruz, pois estava declarado no Livro Sagrado que qualquer um que fosse pendurado na madeira estava amaldiçoado. É uma crueldade e injusta blasfêmia atribuir uma maldição a uma pessoa eminente como Jesus, o Messias, pois de acordo com a visão assentida de todos que conhecem a língua, a maldição ou “lanat” refere-se ao estado do coração do indivíduo. Podemos dizer que o coração de Jesus estava realmente muito distante de Deus? Então, como podemos dizer que ele foi esquecido por Deus, amaldiçoado? Conforme a Bíblia, Jesus afirma ser o amado Filho de Deus. Então, como, apesar desta relação sagrada, pode ser atribuída uma maldição a Jesus? Consequentemente, não há dúvidas de que Jesus não morreu crucificado, pois sua personalidade não merece as conseqüências subjacentes da morte na cruz (Mirza Ghulam Ahmad - Tratado Sobre os Anjos Perdidos).

Enquanto isso, Nicodemos saiu à procura de José de Arimatéia e outros amigos essênios para informá-los sobre o perigo que Jesus corria. Enquanto os fariseus queriam matar Jesus o quanto antes, os essênios decidiram salvá-lo da maldição.

Tudo foi devidamente preparado pelos essênios para que Jesus não morresse crucificado. Ele foi pendurado numa cruz especialmente construída, com uma proteção nos pés para que Ele pudesse descansar enquanto estava sendo amarrado; ele tomou a Toska, bebida feita de vinho azedo e verme de madeira, e ficou inconsciente. Como havia sido previamente combinado que Jesus seria poupado da clava, objeto que lhe quebrariam as pernas (o mesmo não aconteceu com os ladrões, que morreram por insuficiência de circulação sanguínea), no entanto, o Mestre teve sua costela perfurada por uma lança de um soldado. Naquele momento, quando sangue e água jorraram do ferimento, uma névoa avermelhada cobriu o Mar Morto, os picos das montanhas tremeram violentamente, e a Terra foi tomada por uma grande escuridão. A natureza comemorava a vida de Jesus, não a morte; pois, se ele estivesse morto, o sangue não teria jorrado de seu corpo (Livro de Heresias - autor desconhecido).

2007-02-10 11:18:58 · answer #3 · answered by Mr W 1 · 0 0

uma bebida de agua com muito vinagre....

2007-02-10 11:10:43 · answer #4 · answered by Isa_Maria 6 · 0 0

Vodka com limão e gelo.

2007-02-10 11:09:15 · answer #5 · answered by Mega 5 · 0 0

Na bíblia está escrito vinagre mas estudiosos acham que fora veneno, uma opção p/ aquele que quisesse morrer rapidamente e assim Jesus teria cuspido p/ ñ cometer suicídio!!!

2007-02-10 11:07:44 · answer #6 · answered by titomalucobeleza 3 · 0 0

deram vinagre, colocaram um esponja bahnado de vinagre num caniço

2007-02-10 11:02:03 · answer #7 · answered by Gisa*guitar 4 · 0 0

dizem q foi vinagre q passaram nos lábios dele!

2007-02-10 11:01:39 · answer #8 · answered by Beto Moreno 5 · 0 0

Cresci sabendo que foi vinagre,mas não sei dizer qual a fonte desta informação, certamente não foi água, pois em meio a tanta crueldade este ato de bondade não ficaria oculto.

2007-02-10 11:01:21 · answer #9 · answered by aline 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers