BRASIL | MEDICINA 09/02/2007 - 19h12
Depois de 23 anos, o diagnóstico: um bisturi esquecido dentro do abdômen
por O GLOBO/O GLOBO ONLINE
Após sofrer 23 anos com fortes dores abdominais e na coluna, a dona de casa Maria Abadia Dias de Oliveira, de 47 anos, finalmente conseguiu diagnóstico para seu martírio: um raio X apontou que ela carrega um bisturi dentro do abdômen. A lâmina de aproximadamente cinco centímetros teria sido esquecida por médicos durante uma cesariana em 1984 no Hospital Municipal de Campos Belos, a 625 quilômetros de Goiânia. Maria Abadia deve se submeter a uma cirurgia para retirada do bisturi no fim deste mês.
2007-02-10
02:10:32
·
5 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Saúde
➔ Saúde e Bem-Estar
➔ Dor e Gerenciamento da Dor
Minha tia tem uma agulha dentro da barriga, isso tem 16 anos, a médica esqueceu dentro na hora da cesariana, agora ela sofre a cada dia mais dores, e eu meu bebe morreu porque o pediatra não quiz ir até o hospital ve-lo porque era de madrugada, não precisa falar mais nada.
2007-02-10 05:41:45
·
answer #1
·
answered by princess 5
·
3⤊
0⤋
Não podemos generalisar, existem bons médicos, mas, quando estão em seus consultórios particulares ou em algum centro clínico que lhes pague muito bem, pois, quando estão atendendo pelo SUS, tratam os pacientes como se fossem lixo, e, nunca cansam de dar diagnósticos errados, baseados no "OLHOMETRO" e se auto protegerem, afinal, se corporativismo não é bom em caso de negligência, incompetencia ou corrupção, no caso dos médicos é muito pior, pois, por maior que seja o erro de um médico, outro médico nunca poupará esforços para conseguir justificativas para esses erros e fará todo o possível (e até o ilícito) para encobrí-lo.
Quem "pune" um médico é o conselho regional de medicina, e, nas raríssimas vezes que isso acontece, ele apela para o âmbito federal ou para a justiça comum e consegue se safar...
Das duas uma: Os médicos brasileiros são os melhores do mundo e jamais precisam ser punidos ou alguém os encobre!!!
Conheço sim bons médicos, mas, nunca ví um sendo bom ao atender em um pronto socorro de um hospital publico ou em um poosto de saúde superlotado!!!
Que me venham as vaias, escreví o que sei e sinto!!!
Um abraço
2007-02-10 10:32:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
é um caso isolado...a medicina é muito boa por aqui...mas infelizmente, a grande população carente ainda tem falta de assistência do médico e de remédio.
2007-02-10 11:01:11
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Cheguei ao ponto, depois de muito presenciar (trabalhei em hospital), conviver, tenho certeza que me tornei uma preconceituosa pelo "modus operandi" da classe médica. Eu sei que o conselho de medicina controla o mercado, com a finalidade primeira de que os médicos sejam mais valorizados e por último, para que não convirjam no mercado médicos não tão capacitados, mas tenha dó. O ato médico, em questões humanitárias, esta perdendo para os Médicos Veterinários (tenho vivência com ambas profissões).
Acredito que uma maior quantidade de médicos no mercado daria, pelo menos, um caráter mais humano. A seleção seria natural, para os mais ou menos capacitados.
Peço, que os raros médicos humanitários, me perdoem, mas meu sentimento já ultrapassou os limites da tolerância, há muito tempo.
2007-02-10 10:18:53
·
answer #4
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
A medicina no Brasil e no mundo avançaram muito. É pena que não se encontre uma boa medicina gratuita devido à precariedade dos hospitais públicos , onde os bons médicos se esforçam para suprir as suas deficiências . Quanto aos erros , eles existem . lamentavelmente . Somos humanos e o erro é inerente ao homem.
2007-02-10 10:27:30
·
answer #5
·
answered by STAN 7
·
0⤊
3⤋