English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me conte em detalhes se possível, como foi, onde, qual médico...
Nos primeiros dias, como se sentiu?
Josephine.

2007-02-09 17:53:53 · 10 respostas · perguntado por Josephine 4 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

10 respostas

Não fiz mas gostaria de fazer, mas tenho medo dos efeitos colaterais que costumam falar que é para o resto da vida.... Vivi de regime já tomei muitos remédios uns fazem efeito outros não, vivo naquele engorda emagrece, só que agora não tenho mais vontade nem de fazer regime....

2007-02-10 06:49:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Já tentei educar o meu estômago, mais o FDP não me obedece, eu escondo as sobremessas mais ele acha, eu escondo os salgadinhos mis ele os encontram e come escondido, ele e um verdadeiro fdp.

2007-02-10 02:13:48 · answer #2 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 1 0

Antes de fazer uma cirurgia dessas, pense novamente.
Se não estiver sofrendo com os problemas da obesidade mórbida, desista.
A depressão costuma ser uma companheira implacável dos indivíduos operados, e não adianta procurar Psicólogos, pois a "conversa mole" deles, além de não ajudar ninguém, termina agravando a doença (são profissionais muito chatos e pouco resolutivos).
Lembre-se que atrás da redução de estômago vem múltiplas cirurgias plásticas e nem todos tem condições de conseguir com que sejam feitas exclusivamente pelo SUS.
Não quero que você simplesmente faça o que disse.
Só quero é que pense com muito carinho, antes de se entregar a um cirurgião muito ansioso e de se arrepender quando já for tarde demais.
Quem vai ter toda a vida mudada é você e não o teu cirurgião.
O último conselho: não deixe de ouvir o que teus pais te dizem, pois eles só querem o teu bem.

JK

2007-02-15 13:14:12 · answer #3 · answered by JK 5 · 0 0

eu nunca fiz..
mas conheço pessoas que já fizeram!
durante os primeiros dias sofreram bastante! afinal, não pode ingerir nada.. nem água! um dele dizia que não aguentava mais de sede.. mas, fazer oq? não podia! a única coisa que faziam era molhar os lábios dele com um algodão embebido em água! além de alguns dias sem poder comer nada! só podia se "alimentar" de uns líquidos que eu não sei o que era...
e mesmo depois que já estiver cicatrizado e já estiver comendo normalmente, vc vai ter que seguir uma dieta restrita o resto da vida! um desses que eu conheço que fez a cirurgia adorava churrasco... mas depois, só podia comer um pedacinho! senão fazia mal...

não faça apenas por estética! não vale a pena!
só faça isso se vc estiver tendo outros problemas de saúde por causa da gordura...

boa sorte!

2007-02-10 11:48:43 · answer #4 · answered by juzinha 5 · 0 0

não fiz e não faria...é uma técnica que já está sendo descartada pela medicina moderna, os pacientes voltam a engordar..reavalie isso...busque outras opções de emagrecimento.

2007-02-10 10:55:49 · answer #5 · answered by JAS 7 · 0 0

Não....e nem vou saber,pois não tenho tendência para engordar...sempre mantenho-me nos meus 70 kg....faça exercícios diários,e pára de comer muito,ou desnecessariamente.... aproveita e compra o livro e lê-lo,aí do aposentado e safenado..
10.02.2007

2007-02-10 10:08:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não se pode uma opinião ou diagnosticar a necessidade ou não sem conhecer você.

Essa cirurgia só é feita após uma criteriosa avaliação médica e psicológica. Há casos em que os especialistas se negam a recomendar a cirurgia.

É uma cirurgia drástica que pode trazer malefícios a longo prazo devido a carência de nutrientes ou não dar em nada, já que passados algum tempo algumas pessoas voltam a engordar.

Sugiro que antes de uma cirurgia dessa você tente os Vigilantes do Peso. Eles conseguem verdadeiros milagres, é mais barato, sem riscos cirúrgicos e sem efeitos colaterais.
.

2007-02-10 06:00:01 · answer #7 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

Em primeiro lugar, este termo "redução de estômago" é inapropridado, porque não se retira parte do órgão. É feito apenas um desvio, excluindo o estômago da passagem do alimento. Ele vai direto para o jejuno (intestino delgado). Esta resolução de submeter-se à cirurgia foi sua apenas, ou teve participação de um médico? Tenho visto uma tendência à banalização desse tipo de tratamento, como se ele fosse a solução definitiva para o problema da obesidade. Não é bem assim. É preciso pesar bem as vantagens e desvantagens. Existem muitos inconvenientes, além dos riscos da própria cirurgia. Alguns deles: Vômitos, entalos e regurgitação ao se alimentar; a impossibilidade para sempre de fazer uma refeição normal, como qualquer pessoa; desnutrição, anemia, redução das proteínas plasmáticas, osteoporose, distúrbios psiquiátricos, impossibilidade de se realizar uma endoscopia (já pensou uma pessoa que fez essa cirurgia que desenvolve câncer gástrico? Não vai ter nem chance de ser feito o dianóstico!). Estou dizendo tudo isso não para assustar ou desestimular, mas para mostrar que a coisa não é tão simples e inócua. Tenho visto complicações graves e inesperadas em pessoas que fizeram essa cirurgia. Ela deve ser revervada para os casos em que os riscos da obesidade superam todos os inconvenientes e riscos da cirurgia. Converse bem com seu médico sobre essas questões. Boa sorte!

2007-02-10 04:38:28 · answer #8 · answered by Falco 7 · 0 0

Oi, querida... se fosse vc não fazia, é muito sofrimento, já vi um programa da Oprah Winfrey, apresentadora americana, sobre isso. As pessoas frequentemente ficam sentindo falta do que comiam, ficam com fome "psicológica" pois o cérebro fica pedindo comida, pensando que o estômago comporta a comida, mas ele já não tem mais espaço pra ela. Nem dorme de noite... muita gente alegou que dp de 3 meses ainda era dificil regular o apetite, apesar da medicação. Dp sentem muitas dores abdominais, vc fica cortada e pra cicatrizar demora muito.
Enfim... vc não acha que tem um jeito melhor de emagrecer e chegar onde quer? Minha irmã fez plástica de seios e abdômen e eu presenciei tudo... sinceramente, eu não passaria por todo aquele sofrimento, prefiro ser cheinha como sou!
Sugiro que faça uma dieta nutricional, exercícios, isso sim.
Bjs

2007-02-10 02:43:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não mas todo mundo que eu saiba que fez emagreceu e muito.
A maioria dessas pessoas conseguem manter até hoje mas veja o Maradona por exemplo, ele fez redução de estômago, ficou bem magro mas agora já tá bem gordo de novo.

2007-02-10 02:05:15 · answer #10 · answered by CaAaAa 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers