O sexo traz inúmeros benefícios para quem o pratica. Faz bem para o coração, para a pele, solidão, tesão, desejo reprimido além de ser um ótimo remédio para estados de estresse. Mas nada disso se compara ao momento que se segue ao depois do ato sexual. E principalmente em se tratando das mulheres.
Para a mulher, o depois do sexo, seja talvez o momento mais precioso, mais esperado, pois pode ser decisivo para a continuidade da relação. A maneira como o homem irá tratar a mulher logo após ter alcançado o orgasmo, é que vaio avaliar a sua companhia, e com isso fazê-la sentir-se bem ou nem tanto ao lado do parceiro.
A intimidade de um casal pode se tornar tão ou mais importante para a mulher do que a própia entrega sexual. Ocorre uma interação muito profunda e intensa da fusão do físico com o emocional, pois a mulher não separa o sexo do amor, o que ela sente no seu corpo, todo o prazer vivenciado, após o gozo, ela vai querer também se satisfazer emocionalmente, e para isso basta o parceiro estar presente ao lado dela, a olhando, trocando carinhos e palavras de afeto, e é isso que preenche o prazer emocional da mulher, mas que nem todo o homem compreende, muitos acabam virando para o lado e irem dormir, e isso é deprimente para qualquer mulher.
Na maioria das vezes, depois de um orgasmo, a mulher como diminui sua excitação diferentemente do homem, ou seja, gradativamente, se estimulada, essa mulher esta preparada par dar continuidade há esse instante tão prazeroso.
Sabemos que no homem, ocorre o contrário, ele é levado após o seu gozo a um estado de completo relaxamento, buscando agora (depois de satisfeito) o seu descanso mais egoísta, visto que o homem após atingir o orgasmo, sente por encerrada “temporariamente” qualquer tipo de comunicação ou contato que se adicione à satisfação que já obteve.
O depois do sexo é um instante em que a mulher se sente muito vulnerável, sensível, ela acabou de viver uma doação, uma entrega, oferecendo ao seu parceiro todo o prazer a que estão envolvidos.
Se um casal puder compartilhar, o depois do sexo, com muita tranqüilidade e atenção recíproca, isso já se torna suficiente para que ambos desfrutem desse instante com satisfação. O que não é nada interessante de acontecer é o se distrair com qualquer outra coisa que não seja o momento a dois acabado de ser vivido.
O homem acaba se empenhando mais nas preliminares, antecedendo ao ato sexual do que no depois do sexo.
É muito curioso verificar tantas diferenças entre homens e mulheres, o próprio significado do sexo, a importância do antes e do depois para cada um, e ao mesmo tempo, a completude que o homem e a mulher atingem quando conseguem fazer do ato sexual algo pleno, sem cobranças, com liberdade de expressar tudo que se deseja, com prazer absoluto...Acredito que assim sendo e acontecendo dessa maneira, nem o antes, nem o depois vão ter tanta importância, e nem vão ser motivos de preocupações (principalmente para as mulheres).
O que quero deixar registrado aqui, é que o momento de intimidade de um casal envolve um começo, um meio e um fim, mas que se vivido e compartilhado com plenitude, compreensão de desejos, satisfação e entrega, só tende a trazer mais prazer e a vontade de um novo encontro que promete ser ainda melhor.
Sexo é aprendizado, se quisermos, podemos deixá-lo cada vez melhor.Sempre!
ok
2007-02-09 21:32:07
·
answer #1
·
answered by M.M 7
·
1⤊
0⤋
O sexo não nos traz nenhum beneficio é o causador da velhice precoce, de doenças dos mais diversos segmentos, porque ele não é importante como preconizam os médicos, ele é mais um complemento de nossas missões, para aumentar as espécies.
2007-02-09 21:50:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Equilíbrio psíquico, semelhante a uma catarse, mas como tudo na vida a necessidade e a freqüência variam de pessoa para pessoa. Vai desde a necessidade de praticar mais de uma vez ao dia como a completa ausência da necessidade. Existem pessoas que sentem um prazer inenarrável e outras nunca atingiram o orgasmo.
Se você está psiquicamente bem, fazendo muito sexo ou nenhum nada há de errado.
.
2007-02-09 21:45:15
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋