Tina, nós estamos em constante análise do outro. Também estamos sempre nos autoanalisando também.
As pessoas, inclusive eu e inclusive vc, somos muito mais transparentes do q pensamos. Às vezes nos iludimos acreditando que q conseguimos disfarçar nossa personalidade, mas isso é muito difícil, amiga. Portanto, assim que vc conhece uma pessoa, inconscientemente vc faz uma leitura da mesma, e ao fazer essa "leitura", vc está sinalisando q aquele pessoa possui algo que vc reprova, seja por força de sua educação, seja por força de seus sentimentos naturais. Eu, por exemplo, reconheço uma pessoa invejosa de longe, e de longe mesmo prefiro me manter distante.
2007-02-09 16:16:10
·
answer #1
·
answered by nanyribeirinha 4
·
1⤊
0⤋
Você deve ter vivido uma experiência não muito agradável, relacionada com esta pessoa.
O mais importante é buscar motivos para neutralizar esta antipatia, observando que a vida é um eterno aprendizado e que sempre podemos superar nossas dificuldades sejam quais forem.
Um sorriso é sempre bom para todos.
2007-02-09 16:15:14
·
answer #2
·
answered by aline 4
·
1⤊
0⤋
Essa é uma boa pergunta!!! dentro de minha religião ,tenho uma explicação pra isto....são espíritos q já viveram em outras vidas e q tiveram divergências tendo então q voltar a se encontrarem nesta existência terrena para tentar resgatar o q não conseguiram. O q acontece é q ficam sempre, em nosso inconsciente ainda lembranças vagas do que aconteceu e isso muitas vezes é transportado para a existência atual. Abraços
2007-02-09 22:23:14
·
answer #3
·
answered by cacau 3
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta, Tina!
Esse é um dos caminhos para questionarmos a nós próprios e, através disso evoluirmos.
O ouro lado da pergunta: porque simpatizamos com pessoas que nem conhecemos, também é válida e creio que pelas mesmas origens.
É como "CONHECER"
Recebo pessoas em minha casa porque as "conheço" e outras não recebo também porque as "conheço". Quando é que conhecemos as pessoas realmente? Estão aí os divorciados, por exemplo após anos de casados.
Além de sermos um rio vivo, também somos um micro-cosmo e quando morremos, fundimo-nos com o universo aqui mesmo na Terra. É complicado mas, certamente nos conduz à nossa própria revolução humana, tão necessária nos tempos atuais, não é?
Permite-me uma brincadeira, mas o grande filósofo francês, Jacy Borreau, num diálogo com Sigmund Freud disse: "lamento!!"
Saúde e, mais um vez, boa pergunta!
2007-02-09 18:06:16
·
answer #4
·
answered by luiz carlos l 2
·
0⤊
0⤋
Deixando de lado essas bobagens religiosas, a explicação científica é que, alguma imagem física ou gestual semelhante a alguém que de alguma forma te impressionou negativamente aflora de teu inconsciente.
E isso é muito difícil superar, já que é inconsciente.
.
2007-02-09 16:52:43
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
A antipatia e a simpatia, sao propriedades de uma lei do universo que se chama Lei de Afinidades.
O que vc sente mostra que vc tem uma sensibilidade mais aflorada, que detecta e identifica essa diferenca de energias. Pode ocorrer que seja alguem que encontrou de vidas passadas..pode ser pessoas desencarnadas que a acompanham, pode ser diversas coisas, mas de qualquer maneira, vc consegue detectar um pensamento ou vibracao que nao tem a mesma frequencia ondular que a sua....parabens, saiba utiliza-la para o bem e seras muito feliz. paz
2007-02-09 16:40:32
·
answer #6
·
answered by kadufl 3
·
0⤊
0⤋
O ser humano é como uma bicicleta, só tem duas rodas...
A roda de trás é o DINHEIRO, é o que impulsiona todo o conjunto para a frente, é o que dá a força ao conjunto.
A roda da frente é o SEXO, é o que dá a direção à seguir, é o que leva ao objetivo principal que é a reprodução do indivíduo.
Portanto...
Se alguém se aproximar de você com muita atenção a si, uma pessoa que o elogia bastante e concorda com todos seus pontos de vista, o agrada em tudo... tenha certeza:
Ou essa pessoa está afins do seu dinheiro ou afins dos seus órgãos genitais ou afins de ambas as coisas.
Ás vezes a gente até se ilude com esses aspectos do ser humano como por exemplo você vai ao barbeiro ou ela vai à cabeleireira e essa pessoa te agrada e agrada e agrada muito.
Você passa até a considerar essa pessoa como um amigo(a) seu(a) mas é uma ilusão, o interesse nesse caso é só o de te manter cativo e fiel ao salão de beleza que frequenta, o interesse está no seu dinheiro.
Outras situações que parece amizade mas não é , é nos casos de colegas de trabalho ou escola...
Não é que essas pessoas são suas amigas mesmo, mas elas se mostram amigas porque têm que ver a sua cara todos os dias e é melhor que pareça que são amizades. Ao sair do emprego ou ao sair dessa escola verás que todas essas pessoas desaparecem de sua vida porque o vínculo era só aquele (emprego ou escola) e não foram verdadeiras amizades contigo.
Pessoas que não nos interessam sexualmente nem financeiramente, somos indiferentes mesmo e esse é o normal no mundo dos adultos. As únicas amizades que florescem bem, são as amizades que você obteve na infância e na adolescencia porque nessas idades as pessoas têm o coração puro mas na idade adulta só interesses. Abraços.
2007-02-09 16:25:30
·
answer #7
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Provavelmente são problemas espirituais, mas não como se pensa muitas vezes: meu Espírito não bateu com o dele(a); está mais para o outro dito popular que diz: meu santo não bateu com dele(a). Isso acontece porque os obsessores que acompanham um e outro entram em conflito. É isso.
2007-02-09 16:20:15
·
answer #8
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋
É o lucas tem razão,em espírito trazemos antipatias de outros espírito,qdo cruzamos com ele,sentimos essa repugnância...e quando amamos,logo nossos olhares se cruzam,e parece conhecermos a muito tempo a pessoa nova!
2007-02-09 16:12:01
·
answer #9
·
answered by betowicca 6
·
1⤊
1⤋
inventei uma palavra conhecidentemente hoje, incompatibilidade-Espiritual, pode ser não é, se vc acreditar que cada um tem um Espírito.
2007-02-09 16:08:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋