English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há algum fundamento que proiba?Por que a religião cristã no geral,é contra a união de primos???

2007-02-09 13:11:15 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Concordo que a ciencia condena pelo fato de os mesmos defeitos que podem estar no homem esteja na mulher,junatndo esses cromossomos daria uma crianaça deficiente,mas a religião diz que é pecado e onde está o pecado???Tem algum fundamento bíblico pra essa tese?

2007-02-09 13:23:16 · update #1

11 respostas

Acho que pecado é tirar a vida de uma outra pessoa....

Casamento entre primos por amor, será q é pecado mesmo?

Sou filha de primos de 1° grau, sou saudável assim como meus dois irmãos...

As chances de ter filho com doenças pode ser maior , mas o casal não está consenado a isso...

Assim como tb não é o caso das pessoas não serem parente q por isso nunca terão filhos doentes , né mesmo?

Se a Bíblia diz q Adão e Eva povoaram o mundo, os filhos deles se relacionaram né mesmo? No caso irmãos "casaram-se" e procriaram-se...
E assim serísmoa todos do mesmo sangue....
Assim será q é mesmo pecado o caso de primos se casarem?

Kisses

2007-02-10 06:13:13 · answer #1 · answered by Math Girl 7 · 1 0

Entao se olharmos para o exemplo dos filhos de adao e eva... lool como é referido na biblia, supostamente eles os dois foram os pais de nós todos, eles reproduziram se e seus filhos tiveram que se reproduzir entre (e com) os seus irmaos(embora nesse tempo a consanguenidade não fosse um problema). Era só um aparte, pois nem aceito a historia de adao e eva. Nem sabia que a igreja era contra casamentos entre primos, mas tambem ela poe impasses em tudo, indo pelas regras da igreja nem camisinhas podiamos usar.. são coisas sem fundamento. Com o passar dos tempos, a igreja devia inovar para ir de encontro as novas mentalidades dos seus crentes.

2007-02-10 12:07:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

ô meu anjo, qual é a religião q é contra?

2007-02-09 21:34:50 · answer #3 · answered by ana 6 · 0 0

Será que é a religião, que condena? Na Bíblia, no Antigo testamento os judeus incentivavam isso, procurando casar os flhos com seus parentes, não sei o por que. Não queriam misturar as raças, deve ser isto.

2007-02-09 21:30:33 · answer #4 · answered by klenial 7 · 0 0

Abraão transava com sua meia-irmã, Ló transou com as filhas. A religião não manda nada. E nesse caso eu sou contra, olha que contradição !
O problema no caso é cultural. O casamento entre primos é permitido, mas há de se fazer os devidos exames para não ter complicações.
Eu mesmo já namorei uma prima, e se eu não fosse tão jovem na época eu teria me casado com ela com certeza e não estou nem aí para religião caso ela proíba.

2007-02-09 21:27:20 · answer #5 · answered by Mister N 6 · 0 0

Por que casar com primo? Parentes são um porre! No Deuteronomio já era proibido por que Moisés com uma grande sabedoria previa q poderia haver problemas genéticos devido a proximidade! Sinceramente não vejo graça nenhuma em se envolver com pessoas que conhecemos desde o nascimento é muito melhor conhecer pessoas deiferentes!

2007-02-09 21:25:58 · answer #6 · answered by sarita 3 · 0 0

Isso não é uma imposição religiosa, talvez eles sejam contra por uma questão genética, ou seja, filhos de primos entre si, serão filhos perfeitos?

2007-02-09 21:20:24 · answer #7 · answered by baretta 6 · 0 0

Por que sendo parentes, tendo assim DNA semelhante, seus filhos podem nascer com problemas físicos ou mentais. E há muito tempo atrás, quando a causa desse acontecimento ainda não era conhecida se creditava o nascimento de bebês "retardados" à furia de Deus.

2007-02-09 21:19:26 · answer #8 · answered by henrique#22 2 · 0 0

Pq a ciência tb condena...veja:
O casamento entre primos de primeiro grau é considerado uma união de alto risco. Acredita-se que os filhos de casal de primos têm alta probabilidade de nascer com graves problemas de saúde. No que depende da ciência, o temor pode ao menos ser amenizado. Uma pesquisa divulgada na semana passada pelo Conselho Nacional da Sociedade de Genética, nos Estados Unidos, mostra que o risco de primos de primeiro grau gerarem crianças com algum tipo de irregularidade genética praticamente equivale ao de pessoas sem nenhum grau de parentesco. Casais sem consangüinidade têm 3% de possibilidade de ter um filho com alguma falha genética, valor que cresce para 4,7% nos casos de casamento entre primos de primeiro grau. "Isso é o mesmo que dizer que na imensa maioria dos casos nada de anormal acontecerá", diz o coordenador do trabalho, professor Arno Motulsky, da Universidade de Washington. O relatório foi baseado na revisão de seis grandes estudos realizados entre 1965 e 2000, envolvendo milhares de nascimentos. Segundo Motulsky, os geneticistas já sabiam que os riscos eram baixos, mas faltava a comprovação de uma exaustiva pesquisa como essa.

O levantamento provocou um estardalhaço nos Estados Unidos, onde o casamento entre parentes é uma questão legal. Dos cinqüenta Estados, 24 proíbem e sete impõem algum tipo de restrição à união entre primos de primeiro grau. Menos de 0,1% dos casamentos de americanos é realizado entre primos. No Brasil, cerca de 2% dos casais têm entre si esse grau de parentesco. Aqui, o casamento consangüíneo encontra resistência por parte da Igreja Católica. Só um bispo pode autorizá-lo. Na África e na Ásia, a união entre primos representa até 60% do total de matrimônios. Casamento entre parentes também era muito comum na Idade Média, quando nobres e reis preferiam a realização de enlaces consangüíneos, para evitar a dispersão do patrimônio da família.

Nas sociedades modernas, o risco de doenças sempre foi um entrave para esse tipo de união. Os defensores do direito de os primos de primeiro grau se casarem usam exemplos como o de Charles Darwin para derrubar essa tese. Casado com sua prima Emma Wedgwood, Darwin teve dez filhos, todos saudáveis. Segundo o médico Sérgio Pena, diretor do Núcleo de Genética Médica, em Belo Horizonte, é preciso considerar o resultado do estudo sob dois critérios. Para noivos que vêm de famílias sem histórico de doenças genéticas, o risco é de fato baixo. No caso de famílias em que são comuns casos de doenças genéticas graves, como as que levam à surdez e a problemas neurológicos, o risco cresce muito. "O aconselhável é o casal fazer pelo menos uma avaliação médica antes de decidir ter filhos."

2007-02-09 21:18:27 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A religião não é contra, quem é contra são as pessoas que usam a mesma para apregoar suas idéias.

2007-02-09 21:16:30 · answer #10 · answered by Mária 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers