English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Namoro com uma garota há 1 ano, e acabei transando há pouco tempo sem os devído cuidados e percebí alguns hematomas no penis. Consultei um médico e a resposta me foi dada como que a minha namorada pudesse ter uma bactería (que não me lembro o nome) e isso altera o PH da vagina, muitas vezes em contato com peles sensíveis causa ematomas e queimaduras. Isso é um quadro patológico ou é um problema isolado? Existe um tratamento?

2007-02-09 12:51:22 · 8 respostas · perguntado por mundial2 2 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

8 respostas

Meu amigo pelo sintomas subjetivos,que você relata o que sua
namorada tem;é um protozoário chamado Trichomonas Vaginales.No homem ñ apresenta alterações graves,apresentando as vezes uretrite (inflamação da uretra)
com corrimento purulento e ligeira dor ao urinar.
Na mulher provoca alterações mais sérias. pode viver longo tempo sem causar dano algum;mas pode em alguns casos evo
luir causando uma vaginitecom leucorréia.É uma doença ve
néria,deve-se ter os seguintes cuidados:_higiene corporal,tra
tamento precoce de toda mulher positiva.Medicamentos oral
e local que um ginecologista deverá passar.

2007-02-09 13:33:48 · answer #1 · answered by tatinhabrasil2007 1 · 1 0

Epsero q p artigo ajude, mas o certo vc vez q e ´procurar o medico
O termomêtro da saúde vaginal é o índice de PH, ou potencial hidrigeniontico. O PH mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância.A água, por exemplo, uma substância reconhecidamente neutra, tem índice 7 de PH. O Ph da vagina saudável é ácido, ou seja, mais baixo do que 7. Seu grau normal varia de 3,8 a 4,2. É esta a condição ideal de sobrevivência dos Bacilos de Doderlein, também conhecidos como lactobacilos, representantes da flora microbiana que povoa o ambiente vaginal saudável. A redução do nível de lactobacilos na vagina é a principal causa das irritações e infecções que, vira e mexe, nos incomodam e nos obrigam a correr para o ginecologista. O tratamento com antibióticos pode diminuir o nível essa flora da mesma forma que mata bactérias. Situações de estresse e de baixa da resistência do organismo, dependendo do impacto, causam o mesmo efeito e podem produzir infecções. A aproximação da menopausa e as mudanças que o desequilíbrio hormonal produzem também afetam O PH.

Se o resultado da queda brusca no equilíbrio da flora microbiana é um PH vaginal mais ácido, ficamos sujeitas ao ataque de fungos como a Cândida, que provoca coceira intensa e o corrimento branco, com aparência de coalhada, chamado de candidíase. Se o desequilíbrio torna o PH mais alcalino, estamos expostas à ação da bactéria tricomonas, que prolifera nesse meio. E também ficamos vulneráveis à vaginose, outra infecção provocada pelo PH mais alcalino, caracterizada por mau cheiro perceptível, principalmente após a relação sexual.

Existem remédios caseiros capazes de corrigir o PH, especialmente quando é pequena a variação de acidez. Eles podem aliviar uma irritação corriqueira ou mesmo a coceria excessiva, e vale a pena conversar com seu médico sobre eles. Para diminuir o grau de alcalinidade da flora vaginal, que sujeita a região ao ataque da tricomoníase ou à vaginose, um banho de assento com vinagre diluído em água na proporção de meio copo de vinagre para um a dois litros de água, por exemplo, pode ser a salvação momentânea. Quando o PH aumenta de acidez, expondo o meio vaginal ao fungo da candidíase, uma colher de sopa de bicarbonato dissolvido num copo de água pode trazer alívio imediato. As soluções devem ser aplicadas diretamente na vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha).

Tais procedimentos devem estar de acordo com indicações de seu médico ginecologista, naturalmente. A única intervenção caseira que se pode utilizar sem a orientação médica é o banho de assento com chá de camomila. A planta é um anti-inflamatório natural muito bom, que alivia muitos os sintomas de irritação.

O uso de iogurte e de produtos com lactobacilos é visto com ressalvas pelos médicos. As duas substâncias podem equilibrar o PH, mas nada comprova que realmente ajudem a repor o nível dos bacilos de Doderlein e, portanto, recuperar a flora microbiana vaginal. A busca de uma cepa de lactobacilos adequada a este fim é hoje objeto de pesquisa no mundo todo. Mas segundo o médico Simões, esta é uma pesquisa complexa. "As cepas variam entre as populações femininas de acordo com as diferenças de clima, vestuário e alimentação e, assim, os lactobacilos das asiáticas, por exemplo, não são iguais aos das americanas, e os das brasileiras também são diferentes." (www2.uol.com.br/assuntodemulher/destaque.htm)

Saiba como cuidar bem da sua vagina

Para evitar as alterações de PH que produzem os malfadados corrimentos vaginais e, principalmente, impedir que eles se transformem em corrimentos crônicos é importante observar hábitos de higiene e certos cuidados com a região.

EVITAR:

- Perfume ou talco, papel higiênico e modess perfumado; - Sabonetes muito perfumados, que podem causar coceiras e irritação; - Usar modess sem estar menstruada ou roupa apertada, que impede a ventilação e contribui para aumentar a umidade na região; - Lavagens vaginais indiscriminadas, que não foram indicadas pelo ginecologista, podem ser prejudiciais

PREFERIR:

- Usar calcinha de algodão, de preferência inteira de algodão e não só com o fundo de algodão e o resto de material sintético; - Dormir sem calcinha; - Fazer banhos de acento com chá de camomila (sem açúcar) quando sentir irritação. A camomila é um ótimo anti-inflamatório natural; - Secar cuidadosamente a região genital após o banho e, no toilete, sempre usar o papel higiênico da frente para trás; - Trocar a roupa quando esta estiver úmida; - Arejar e ventilar o máximo a região, sempre que possível.

José Antônio Simões é professor-assistente doutor do departamento de Tocogincologia da FCM da Unicamp - Universidade de Campinas, especializado em microbiologia vaginal.

2007-02-09 13:03:50 · answer #2 · answered by Pati 3 · 1 0

Olha, provavelmente é candidíase. Porque? Ao contrário de um monte de coisas citadas nas respostas acima, cândida é algo extremamente comum. Peça para ela ir à um ginecologista para passar o medicamento apropriado.

Em certos casos, candidíase pode ser crônica, então fale pra ela ficar de olho nisso sempre.

Mas use camisinha, né! XD

2007-02-09 21:19:23 · answer #3 · answered by M 2 · 0 0

Tb pode ser Candidas...normal nas mulheres durante um certo periodo...antes de menstruar por exemplo acontece, pq aumenta a acidez da flora vaginal . Procure um medico ,tratamento e simples...uma pomadinha por alguns dias...nela e em vc.
Boa sorte.

2007-02-09 14:38:11 · answer #4 · answered by Eliana 5 · 0 0

Da próxima vez use camisinha pois além de ficar com queimaduras no pênis pode engravidar a sua namorada. E vai pedir a opiniãode um especialista no assunto acho que tem tratamento sim.

2007-02-09 13:11:02 · answer #5 · answered by moren@ 2 · 0 0

Existe um tipo de bactéria que altera o ph vaginal, sim. Trata-se de um problema bem simples de solucionar. Sua namorada deverá fazer um exame de urina para detecnar a bactéria e deverá tomar um antibiótico. Dentro de alguns dias ela estará curada. Sem querer ser chata, vale lembrar que é mais saudável para os dois o uso do preservativo. Valeu?

2007-02-09 13:05:49 · answer #6 · answered by lalá 2 · 0 0

acidez vaginal pode ser algo envolvido com alimentação

2007-02-09 12:58:46 · answer #7 · answered by Gisa*guitar 4 · 0 0

melhro voltar e perguntar ela ou levar sua namorada para fazer todos exames

2007-02-09 12:55:08 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers