Felizmente o preconceito diminuiu muito nos últimos tempo, devido a tanta informação que temos hoje!
Quando uma pessoa é contaminada pelo vírus da aids, vários fantasmas passam por sua cabeça. Um deles, o medo de contaminar os outros.No entanto, o hiv não é um vírus que se transmite facilmente.
Doar sangue, amamentar, fazer sexo sem proteção e compartilhar agulhas e seringas com outras pessoas são atitudes de alto risco para a transmissão do hiv. Mas ações cotidianas como beber no mesmo copo, usar o mesmo banheiro, beijar, abraçar, entre outras, não oferecem o menor perigo.
O beijo por exemplo, nunca foi estabelecido como forma de infecção pelo HIV. O que pode preocupar são sangramentos que a pessoa soropositiva por ventura tiver na gengiva. Feridas secas não conseguem transmitir o vírus. A quantidade de HIV na saliva é muito pequena e, além disso, nela existem várias enzimas que protegem a boca de uma possível contaminação. Só há perigo de contaminação pelo HIV caso as duas pessoas tenham péssima higiene oral e sangramentos constantes na boca. Uma pessoa que tem cuidados básicos com sua boca e costuma ir ao dentista não tem como transmitir o HIV através do beijo.
No sexo oral, a pessoa ativa não transmite o HIV porque não é possível transmiti-lo através da saliva. Já quem recebe a ejaculação de uma pessoa soropositiva na boca corre o sério risco de se contaminar. A secreção que sai do pênis antes da ejaculação, por ser em pouca quantidade e conter um número menor de vírus, dificilmente é capaz de contaminar alguém.
O ideal é usar preservativo também durante o sexo oral. Caso contrário, não se estenda por muito tempo nesta prática. Use-a apenas como preliminar. Desse modo, o risco de contaminação torna-se menor.
Quando a mulher soropositiva recebe o sexo oral, a probabilidade do parceiro ser contaminado é menor, pois a secreção feminina apresenta menos quantidade de vírus do que a ejaculação masculina. No entanto, durante ou próximo ao período menstrual, deve-se evitar essa prática, pois o risco aumenta muito.O problema maior para quem pratica o sexo oral é pegar outras doenças venéreas, como sífilis, gonorréia ou herpes. Se houver feridas no pênis, o risco de transmitir o HIV é maior. Praticar sexo oral implica correr algum risco, mas você diminui esse risco se evitar a ejaculação na boca, contato com feridas no pênis ou na vagina e contato durante ou próximo ao período menstrual.
O importante é sempre se previnir!! Reduzir ao máximo o número de parceiros sexuais. Quanto maior o número, maior a possibilidade de pegar AIDS. NÃO USAR DROGAS. Quando receber transfusão de sangue certificar-se de que o sangue tenha sido previamente testado para detectar o vírus da AIDS.
2007-02-09 13:01:55
·
answer #1
·
answered by . 2
·
1⤊
1⤋
Usar camisinha sempre, ter cuidado com algum tipo de ferimento, cuidar bem dos dentes e beijar pois o beijo não transmite.
Buscar fontes seguras de informação e amar muito, sem medo de ser feliz.
2007-02-11 13:33:30
·
answer #2
·
answered by aline 4
·
0⤊
0⤋
Melhor é não fazer,mas se se não der usar CAMISINHA sempre ok!
2007-02-11 13:24:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amigo, é possível. Desde que essas pessoas não transem sem proteção. Têm que usar camisinha inclusive para o sexo oral. De resto, podem levar vida normal. Boa sorte.
2007-02-09 21:26:21
·
answer #4
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Usar preservativo é a atitude mais responsável. Mas não se esqueça que se trata de um artefato criado pelo homem e assim como seu criador está sujeito a falhas. E se acontecer falha a contaminação e certa.
2007-02-09 21:10:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tomando todos os cuidados, se prevenindo na hora do sexo, mas eu acho dificil, porque o cuidado tem que ser muito rigoroso.
Qualquer contato com sangue, com as partes intimas podem transmitir.
É um risco eterno.
Sinceramente se eu amasse muito uma pessoa não me afastaria dela, mas viveria com medo, com receio da camisinha estourar ou outras coisas acontecerem
2007-02-09 21:03:02
·
answer #6
·
answered by Mulher 7
·
0⤊
0⤋
O que se pode fazer é tomar cuidados,se prevenir através de preservativos;e outros,ñ discriminar e nem repelir.Tomando
todas estas precauções podes ter certeza a outra pessoa
ñ irá se contaminar.
2007-02-09 21:02:45
·
answer #7
·
answered by tatinhabrasil2007 1
·
0⤊
0⤋
Se não se cuidam é provável que sim que a outra pessoa pegue o AIDS, se se cuidam e até tem sexo seco e com ajuda de profissionais ate podem ter filhos!!
Sempre é melhor consultar com um profissional.
2007-02-09 20:54:47
·
answer #8
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
0⤋
usar preservativo semrpe
2007-02-09 20:53:22
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋