English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie aos Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.


1. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO.

As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová:

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelos Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.

8. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "….porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.

2007-02-09 11:51:37 · 16 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Não seja então... vc pretende convencer alguma testemunha de jeová que está errada!? Ela pode muito bem contrargumentar com a própria bíblia que vc está errado... essa é uma gerra que não tem fim, e que eu não faço idéia sobre o que as pessoas ganham odiando seus semelhantes!

Falow!

2007-02-09 11:57:08 · answer #1 · answered by Elio 5 · 3 1

Ei, amigo, pra que isso?
Se eu te falar que tua religião é a errada, não vai gostar né, então para pô! Siga a sua e deixe os outros em paz. Se eu tivesse a sabedoria da bíblia como você tem, eu estaria orando nos hospitais, orfanatos, asilos e garanto que estaria agradando a Deus, porque os crentes sempre acham que só a sua religião é a certa ou verdadeira, como se eles mesmo são contraditório, nas sua ações. Não gosto dessa religião de testemunha de Jeová, mas nem por isso vou criar caso. Bobagem amigo, Deus não gosta do que você faz, então procure orar mais.

2007-02-09 20:33:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 2

Que bom que você tenha tão em claro sobre sua fé, mas porque não deixa eles ser o que tenham vontade.

2007-02-09 20:01:48 · answer #3 · answered by Os Okampas 7 · 3 1

Amigo acho bem interessante que eu começe falando com este texto: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” — MATEUS 22:39.

Existem muitas argumentação contra as testemunhas de Jeová, mas por que será? Será que por causa das palavras de lucas (Luc. 21:12, 16, 17) onde Jesus fala que todas as pessoas que fizessem parte de seu reino seriam pessoas odiadas? será que existe religião mais odiada que as testemunhas de Jeová? Acho que não não é verdade, pois é como o Próprio Cristo falou em Lucas, que seu povo seria odiado.

Concernete as suas dúvidas, ao invés de pergutas - segue alguma orientação bíblica:

1° resposta: Leia Exôdo: 33:20. - esse texto mostra que o sr humano não pode ver a face de Deus e continuar vivo. Será que quando Jesus esteve na terra nós não vimos a sua face?
Veja mateius:3:17 - Este texto mostra quando Jeová o Pai fala com Jesus no dia de seu batismo em água! Se Jesus fosse O pai e não o filho, de que seria a voz que sai do Céu dizendo: "Este é meu Filho amado a quem tenho aprovado"
Veja tamém salmos:83:18 - onde fala que o nome de Deus é Jeová - pode ser que sua bíblia esteja escrito Senhor, mas senhor é nome próprio - ou está vertido? se não tiver o nome Jeová procure no apêndice de sua bíblia e Veja as notas e verá que os autores ocutaram este nome.

2° resposta: As testemunhas de Jeová creêm que Jesus Cristo é nosso salvador sim, pois ele morreu por muito de nós afim de que possamos ter vida eterna. Isto está em comparação com o seguinte texto : “Não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” — Atos 4:12.

Concernente se Jesus foi criado ou não veja o que diz Colossensses: 1:15 - Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. - Aqui fala que Jesus é a imagem de Jeová(Deus) e é o primogêntio de toda criação. Observe no dicionário o que significa primogênito(primeiro) e de toda criação significa criado. Agora o ponto mais importante está no versículo 16 e 17: porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele. 17 Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele, 18 e ele é a cabeça do corpo, a congregação. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas. Observou? Mediante Jesus é que tudo que existe, fora ele mesmo e seu Pai Jeová, foi Jesus quem criou.
Além do mais Jesus em Revelação ou apocalipse1:17 e 18 - diz o seguinte:“E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: ‘Não temas. Eu sou o Primeiro e o Último, e o vivente.’” - Aqui mostra que Jesus é o primeiro e o último - mas A bíblia mostra que Jeová não teve princio e não terá fim - outra indicação da criação de Jesus.
Talves surja a dúvida e por que Jesus execulta papel de rei? è por que Jeová lhe deu o reino pra que ele Restaure devido ter dado a sua vida em sacríficios de muitos.

3° respota: a bíblia chama o Espírito Santo de Deus como sua força ativa conforme Gênesis 1:2.
A própria Bíblia atesta isso em Lucas:1:7 - "E Zacarias, seu pai, ficou cheio de espírito santo e profetizou". Como pode Zacarias ter ficado cheio de Espírito Santo se o Espirito Santo fosse uma pessoa?
Atos 7:55, 56 - Mas ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus. Esse texto relata que Estêvão recebeu uma visão do céu, onde viu “Jesus em pé à direita de Deus”. Mas não diz ter visto o espírito santo.

4° resposta- Já foi respondida nas anterios respota - Mas como complemento - o nome Trintade nem mesmo aparece na Bíblia- quando você encontrar o nome trintade na Bíblia você entra em contato comigo. mas o último texto onde estevão teve a visão ele não viu três pessoa em uma - viu apenas Jeová e Jesus um ao lado do outro e não viu o espirito santo, pois é uma força.

5° resposta: As testemunhas de Jeová acreditam sim que Jesus reviveu em carne por um período, onde Ele apareceu aos seus apóstolos até a parte da transfiguração de Cristo para os Céus - pois conforme João:1:14-14 "De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós...." Aqui mostra que ele se tornou carne e se se tornou carne ele só podia ser espírito- quando retornou aos Céus- voltou ao seu estado de Espírito. Pois nos céus não entram carne e sangue.
Veja (1 Coríntios 15:44-50). e 2 Coríntios 5:16.

6° Resposta - As Testemunhas não negam nada, isso pode ser conclusões sem fundamentos - pois conforme João:14:3 - "virei novamente". - Jesus falou que viria novamente para fazer jugamento e salva as pessoas merecedoras. Mas como Jesus virá esse é o ponto, Muitos acham que ele virá como que sentado em grande nuvens e com muitos Anjos, ou até mesmo visivelmente. Mas será que quando ele foi nascer aconteceu tudo isso? Não, foi bem simples.
A Bíblia, de fato, fala a respeito dos “olhos do vosso entendimento”. (Efésios 1:18, Almeida, rev. e corr.) De maneira que a expressão “todo olho o verá” significa que cada um então entenderá ou reconhecerá que Cristo está presente. Jesus virá não em forma humana e não virá com grande Anjos em sua volta, mas os acontecimentos descritos em 2° timóteo:3 do 1 ao 5 é o que marcará a sua presença.
Voltar ou retornar nem sempre significa que alguém vai a um lugar literal. Por exemplo, usa-se a expressão “voltar ao assunto”, significando tornar a considerar o assunto. Ou, a respeito dum ex-governante, pode-se dizer que “volta ao poder”. De maneira similar, Deus disse a Abraão: “Retornarei a ti no tempo designado, no ano que vem, neste mesmo tempo, e Sara terá um filho.” (Gênesis 18:14, 21:1) O retorno de Jeová significou, não um retorno literal, mas voltar a sua atenção a Sara a fim de fazer o que prometera.

7° e 8° Respota - As testemunhas de Jeová nunca negaram a esperança que se para o Reino dos Céus - conforme Revelação ou Apocalipse14:1 14 E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas. Abíblia descrevem que só irão para o Céu 144.000.

Pense comigo - Se todo mundo for para o céu o Reno de Deus qie pedimos na oração do Pai Noso - "venha o teu Reino'. onde será este reino se pedimos que veja para a terra? Além do mais a Bíblia fala que as pessoas que irão para os Ceus com Jesus irão governar os súditos- Se a Terra não vai exixtir mais ninguém quem será esses súditos? Lembre-se qual era o principal prósito de Deus quando ele colocou Adão e
Eva na terra - de viverem para sempre - é como diz Isaías 55:11 "assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a envie". - o propósito de JHeová e Jesus não foi cumprido mas será pois tudo o que ele fala se cumpri.
Além do mais se o propósito inicial de Jeová e Jesus era que todos morassem nos Céus, ele tinha nos criado lá não verdade?

9° Reposta - Há punição eterna para os ímpios?

Mat. 25:46, ALA: “Irão estes para o castigo eterno [“truncamento”, Int.; grego, kó·la·sin], porém os justos para a vida eterna.” (The Emphatic Diaglott reza “decepamento” em vez de “castigo”. Uma nota ao pé da página declara: “Kolasin . . . deriva-se de kolazoo, que significa, 1. Decepar; como no truncamento de ramos de árvores, podar. 2. Restringir, reprimir. . . . 3. Castigar, punir. Extirpar alguém da vida, ou da sociedade, ou mesmo restringir, é tido como castigo; — por conseguinte, surgiu este terceiro uso metafórico da palavra. Adotou-se a primeira acepção, porque concorda melhor com a segunda parte da sentença, preservando-se assim a força e a beleza da antítese. Os justos vão para a vida, os ímpios para o decepamento, sendo cortados da vida, ou para a morte. Veja 2 Tes. 1.9.”)

2 Tes. 1:9, ALA: “Sofrerão penalidade de eterna destruição,* banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.” (*“Ruína eterna”, BJ, NAB; “perdição eterna”, CBC; “punição eterna na destruição”, Dy.)

Judas 7, Al: “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (O fogo que destruiu Sodoma e Gomorra cessou de arder há milhares de anos. Mas o efeito daquele fogo tem sido duradouro; essas cidades não foram reconstruídas. O julgamento de Deus, porém, não foi meramente contra aquelas cidades, mas também contra seus habitantes iníquos. O que lhes sucedeu serve de exemplo de advertência. Em Lucas 17:29, Jesus diz que eles foram ‘destruídos’; Judas 7 mostra que a destruição foi eterna.)

Qual é o sentido do ‘tormento eterno’ mencionado em Revelação?

Rev. 14:9-11; 20:10, Al: “Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E o fumo do seu tormento [grego: ba·sa·ni·smoú] sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”

Que é o ‘tormento’ mencionado nesses textos? É digno de nota que em Revelação 11:10 (Al) se faz menção de ‘profetas que atormentam os que habitam sobre a terra’. Tal tormento resulta da exposição humilhante por meio de mensagens que esses profetas proclamam. Em Revelação 14:9-11 (Al), diz-se que os adoradores da simbólica “besta, e a sua imagem”, são ‘atormentados com fogo e enxofre’. Isto não pode referir-se a tormento consciente após a morte, porque “os mortos não sabem cousa nenhuma”. (Ecl. 9:5, Al) Então, o que faz com que sintam tal tormento enquanto ainda vivos? É a proclamação feita pelos servos de Deus de que os que adoram a “besta, e a sua imagem”, sofrerão a segunda morte, que é representada pelo “lago de fogo e enxofre”. O fumo, associado com a destruição deles no fogo, ascende para sempre, porque tal destruição será eterna e jamais esquecida. Quando Revelação 20:10 diz que o Diabo será ‘atormentado para todo o sempre’ no “lago de fogo e enxofre”, o que significa isso? Revelação 21:8 (Al) diz claramente que o “lago que arde com fogo e enxofre” significa “a segunda morte”. Portanto, ser o Diabo ‘atormentado’ ali para sempre significa que não haverá livramento para ele; ele será mantido restrito para sempre, na realidade na morte eterna. Este uso da palavra “tormento” (do grego bá·sa·nos) faz lembrar o emprego dessa palavra em Mateus 18:34, onde a mesma palavra grega básica é aplicada a um ‘carcereiro’. — RS, AT, ED, NM.

Portanto Amigo se Deus é um Deus de Amor, será que ele se agradaria do tormento das pessoas mesmo que sendo elas desobidientes? será que castigaria seu filho pra sempre por causa de suas falhas?

10° resposta - Amigo acho que você se precipita em falar das Testemunahs de Jeová, pois você nem mesmo sabe qual o significado dos "MIL ANOS" descritos em Revelação ou apocalipse capitulo 20.
Lembre-se: Depois do grande DIa de Deus(So^fonias:1:14), o que acontecerá, finalmente? Revelação 19:11 a 20:6 responde: O reino messiânico de Jeová Deus, de mil anos, introduzindo “na terra paz entre homens de boa vontade”, primeiro entre os sobreviventes terrestres da “grande tribulação”, a saber, o restante daqueles sobre que se derramou espírito santo durante os “últimos dias” e também os da “grande multidão” de seus companheiros semelhantes a ovelhas, que se apegaram a eles até o “fim” (télos). (Luc. 2:14; Mat. 24:21; Rev. 7:9, 14, 15) Daí, no tempo devido, ao passo que esses mil anos avançam grandiosamente para o seu fim bem-sucedido, haverá a ressurreição de todos os mortos humanos, que acatarão a voz do Cordeiro de Deus, o Rei messiânico, Jesus, que deu a sua vida humana perfeita como resgate para todos eles. — Rev. 20:11 a 21:4; João 5:28, 29.

Agora pense comigo: será que seria justiça da Parte de Jeová não reavivar as pessoas que morreram sem conhecer a Deus? esses mil anos será justamente pra isso, pra dá uma oportunidade para pessoas que não conheceram a Deus decidirem se serão fiéis a Ele.

11° reposta - Primeiro leia João:18:36 e depois continue lendo --

Os cristãos são seguidores de Cristo Jesus e súditos do Reino de Deus, o que também resulta em não fazerem parte do mundo. Quando Jesus foi julgado perante Pôncio Pilatos, ele disse: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.” (João 18:36) O Reino é o meio pelo qual o nome de Jeová será santificado, sua soberania será vindicada e sua vontade será feita na Terra como se dá no céu. (Mateus 6:9, 10) No decorrer de todo o seu ministério, Jesus pregou as boas novas do Reino e disse que este seria proclamado pelos seus seguidores até o fim do sistema de coisas. (Mateus 4:23; 24:14) Em 1914 cumpriram-se as palavras proféticas de Revelação 11:15: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” Muito em breve, esse Reino celestial será a única potência a governar a humanidade. (Daniel 2:44) Chegará o momento em que até mesmo os governantes do mundo serão obrigados a reconhecer a autoridade dele. — Salmo 2:6-12.

6 Reconhecendo tudo isso, os verdadeiros cristãos de hoje são súditos do Reino de Deus, e acatam o conselho de Jesus, de ‘persistir em buscar primeiro o reino e a justiça de Deus’. (Mateus 6:33) Isso não os torna desleais para com o país em que vivem, mas efetivamente os separa do mundo. A tarefa primária dos cristãos hoje em dia, assim como no primeiro século, é “dar cabalmente testemunho a respeito do reino de Deus”. (Atos 28:23) Nenhum governo humano tem o direito de impedir essa obra comissionada por Deus.

7 Por pertencerem a Jeová e serem seguidores de Jesus e súditos do Reino de Deus, as Testemunhas de Jeová se têm mantido neutras nos conflitos nacionais e internacionais dos séculos 20 e 21. Não têm apoiado nenhum partido, não têm pegado em armas contra ninguém e não têm divulgado propaganda a favor de nenhuma causa secular. Numa notável demonstração de fé, em face de oposição aparentemente invencível, têm seguido os princípios que expressaram aos governantes nazistas da Alemanha em 1934: “Não temos interesse algum nos assuntos políticos, mas estamos inteiramente devotados ao reino de Deus sob Cristo, seu Rei. Não faremos dano nem prejudicaremos a ninguém. Nosso prazer seria ficar em paz e fazer o bem a todos os homens conforme tivéssemos oportunidade.”

12° resposta - A bíblia é bem clara neste ponto pois em . (Mateus 3:13-17) Mostra Que Jesus foi o primeiro Ungido de Deus, Todavia os 144.000 estão sendo contados de Jesus para cá, inclusive os seu apóstolos já estão nos céus. Muitos pensam que as testemunhas de Jeová estão confusas com a quantidade os 'comprados da terra' para irem para o céus mas sabe-se que o que está escrito em João:10:16 - “Tenho Outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estes também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.” Me diga quem são estas ovelhas e por que elas não fazem parte deste Aprisco!

13° resposta - Sua idagação é muito interessante, mas será que está observação é pouco desprezível? Acho que não existe bíblias erradas, o que existe são interpretações erradas.
Além do mais 2° Timóteo:3:16 - 16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra".
Portanto se você ler a sua bíblia e meditar, está tudo bem, não existem bíblias erradas, pois Deus não deixaria uma publicação que difame seu nome durar tanto tempo! se está viva até hoje é por que é de Deus.

14° respota - Na sua parábola sobre o “mordomo” fiel e discreto, o Amo, o Senhor Jesus Cristo, chamou-o de “escravo” e disse: “Feliz é aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo isso” Por quê? Jesus disse: “Eu vos digo verazmente: Ele o designará sobre todos os seus bens.” — Lucas 12:43, 44.

15 Isto significa que, como recompensa por se mostrar fiel e discreto, e por manter-se constantemente desperto, na expectativa da volta do amo, o “escravo” recebe maior responsabilidade como “mordomo”. Isto é possível. Por quê? Porque o amo havia sido bem-sucedido em obter algo na sua viagem, voltando com mais do que tinha quando partiu. Seus “bens” haviam sido aumentados, e assim havia mais coisas sobre as quais podia designar seu “mordomo” fiel. Ser o “mordomo” mantido no cargo significaria servir num âmbito maior. Seu próprio amo havia voltado com maiores atribuições do que tinha quando partiu em certa missão. No cumprimento moderno desta parábola, tem sido assim com respeito ao restante da classe do “mordomo” e seu Amo, o glorificado Jesus Cristo.

16 No entanto, como podemos confirmar que este é o tempo devido para o restante da classe do “mordomo” ser designado sobre os “bens” ou interesses ampliados do Amo? Ora, alguns versículos depois da parábola, Jesus disse: “Eu vim dar início a um fogo na terra, e que mais hei de desejar, se já foi aceso?” (Lucas 12:49) Esta linguagem figurativa estava em harmonia com o que João, o Batizador, havia predito sobre Jesus apenas alguns meses antes de este iniciar seu ministério. João dissera, entre outras coisas: “Este vos batizará com espírito santo e com fogo. Tem na mão a sua pá de joeirar [para separar os grãos da palha], e limpará completamente a sua eira, ajuntando seu trigo no celeiro, mas a palha ele queimará em fogo inextinguível.” — Mateus 3:11, 12.

17 Essas palavras proféticas indicam que o fim ardente do sistema judaico de coisas era iminente. Os judeus não-cristianizados, iguais à palha, passariam por uma experiência ardente. Esta acabaria na destruição de Jerusalém e a dispersão dos judeus da Palestina por todo o mundo. As legiões romanas cuidaram disso em 70 E.C.

18 Trinta e sete anos antes de se queimar a “palha” simbólica com “fogo” inextinguível, em 70 E.C., Jesus Cristo fez a sua profecia especificando o “sinal” da ardente “terminação do sistema de coisas” em todo o mundo, bem como o sinal de sua “presença” invisível, em espírito. Bem mais adiante no texto desta profecia ele mencionou um “escravo fiel e discreto”, que estaria ativo na terra quando o sistema mundial de coisas chegasse ao seu fim. As observações de Jesus sobre este “escravo” são bem similares às acerca do “mordomo fiel, o discreto”. Elas se aplicam claramente à mesma classe, mas o termo “mordomo” é específico quanto ao tipo de trabalho feito pelo “escravo”.

19 Note a descrição de Jesus: “Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim. Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens.” (Mateus 24:45-47). Os membros da classe do “escravo fiel e discreto”, a classe do “mordomo”, serviram diligentemente até o fim do sistema judaico de coisas em 70 E.C. Os membros remanescentes da classe do “escravo”, a classe do “mordomo”, têm-se mostrado fiéis e discretos durante a atual “terminação do sistema de coisas”, desde o ano de 1914 E.C.

20 O restante da classe do “mordomo” é hoje facilmente identificável, porque se harmoniza com aquilo que Jesus, o Amo, disse aos que iam constituir a parte original da classe do “mordomo”. Pouco antes de ascender do Monte das Oliveiras, de volta para o céu, Jesus disse-lhes: “Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” (Atos 1:8) Para serem testemunhas do Senhor Jesus Cristo, aqueles discípulos judaicos tiveram de ser ao mesmo tempo testemunhas do Deus e Pai de Jesus, Jeová. Nunca deixaram de ser testemunhas de Jeová!

21 Aqueles discípulos judaicos tinham de ser testemunhas de Jeová, porque pertenciam por nascença à nação a cujos antepassados Deus dissera: “‘Vós sois as minhas testemunhas’, é a pronunciação de Jeová, ‘sim, meu servo a quem escolhi . . . Portanto, vós sois as minhas testemunhas’, é a pronunciação de Jeová, ‘e eu sou Deus’.” (Isaías 43:10-12) De modo que essas testemunhas judaicas de Jeová deviam tornar-se agora também testemunhas de seu Filho, Jesus Cristo. No dia de Pentecostes, 10 dias após a sua ascensão de volta ao céu, eles foram batizados com o espírito santo e foram assim designados pelo seu glorificado Amo, Jesus Cristo, para estar sobre o seu “corpo de assistentes”, a fim de dar-lhes alimento espiritual. Foi assim que se tornaram os primeiros ou originais membros do “mordomo” composto. Deram um bom início a esta classe.

22 Esta classe do “mordomo” é um povo para o nome de Jeová. Isto foi salientado algum tempo depois do ano 36 E.C., numa reunião especial dos apóstolos e dos anciãos da congregação de Jerusalém. Tiago, meio-irmão de Jesus Cristo, disse ali: “Simeão [isto é, o apóstolo Simão Pedro] tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações [os gentios incircuncisos], a fim de tirar delas um povo para o seu nome.” — Atos 15:1-14.

23 Esses não-judeus tornaram-se parte da classe do “mordomo” do primeiro século. Em resultado disso, esta classe era o povo ungido para o nome de Deus, que é Jeová. Invocava-se sobre eles o nome de Deus, Jeová. Não podiam esquivar-se de ser suas testemunhas. Deve ser assim também com o restante ungido da classe do “mordomo” hoje em dia, quando o “sinal” visível desde 1914 indica que o amo retornado da classe do “mordomo” está presente e que a “terminação do sistema de coisas” está para atingir o seu clímax no Har–Magedon. — Mateus 24:3.
Quem é o escravo fiel e discreto descrito por Jesus em sua religião? existe???? Ou baseiam-se em "pensamentos humanos"

e por último 15° respota - è bom você recapitular o que relamente está escrito nestas mensagens, todas elas são tiradas da bíblia - iguais ao que muitas religiões usasm - ex. Assémbleia de Deus - Além do mais Jesus quando falava de sua palavra aqui na terra ele não lia a bíblia por inteiro para mostrar o que desejava, antes Ele escolhia um ponto e falava - como por exemplo o Sermão do Monte.



O mais importante nisso tudo amigo é que quando Jesus esteve aqui na terra, ele não se preocupou em falar de religião de ninguém ou degredir a imagens de grupo nascionais e pessoas de todas as nações - além do mais amigo, Jesus deixou um exemplo bem claro dizendo:" meu Reino não faz parte deste mundo" - será que Jesus tolera pessoas que se dizem evangelicas metidas na política em guerras matando o próximo? com certeza não, pois ele falou que era o exemplo que deveríamos seguir e ele nunca assumiu um papel político na terra, antes ele mandou que nós respeitassémos os gorvernates pois eles estavam exercendo suas funções por que Deus os permitia.
Além do mais Jesus não pegou nenhuma arma para defender o seu povo pois ele não tem país ele ama todas as pessoas.
Quantas religiões não pedem a Deus para proteger seu exército e em quanto em outro pais as vezes a mesma religião pedem a mesma coisa a Deus.
Realmente ser Cristão é como o próprio Jesus disse:
"sereis perseguidos devido usares o meu nome" - Ficamos muito felizes com as criticas e revoltas que as pessoas fazem contra nossa pessoas, pois estamos sendo identificados como o povo ao qual Jesus falou. Na face da terra não exite povo mais idiado do que as testemunhas de Jeová - isto faz uma alusão ao passado de Jesus que não existia pessoas mas odiada como ele, até mesmo o trocaram por Barrabás. No regime do nazismo na Alemanha, centenas de testemunahs de Jeová morreram por que não renegaram a sua fé, pois se envolviam com o s governos humanos.

Leia e medite bem neste texto e veja quem realmente manipula hoje os governantes humanos: João 12:31; 14:30; 16:11.
Leia também quais são as qualidade que um verdadeiro cristão deve ter: 1 Timóteo 3:2.
Lembre-se o nosso nome vem dexte Texto:
Isaías:43:10 - “Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. 11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”

Como último lembre-te: seja bem sincero e ore a Deus e pergunte a Ele se você está na verdade - se você continuar sendo o que é pode ficar certo de que você será salvo.

Me explique como podemos fazer aplicação deste versículo se você acha que Deus não tem nome? (Isaías 12:4, 5)

Lembre-se dos dois mandamentos que Jesus Deixou
1° "Amar a Deus sobre todas as coisas"
2° "e ao próximo com a ti mesmo"
Viu? Jesus aqui se referiu a seu pai e não a si prórpio como Deus, pois se não Ele diria: Amai a mim sobre todas as coisas.!!
Amigo Que Jeová e Jesus lhe abençoe!
Qualquer dúvida, com sinceridade, é só perguntar

2007-02-13 13:09:41 · answer #4 · answered by Alguém que Sabe 2 · 1 0

cuidadeo que vc pode ser xingado aqui

2007-02-09 19:58:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

chi!! cara pega ai suas razões e fica frio com elas
não da pra ler tudo isso ai não.....
faz ai um blog um site pessoal pra vc

e sai dessa de ficar criando rede de intriga c/outras religiões,
nota eu não sou religioso

2007-02-09 19:57:31 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Prá você ver que não faz o menor sentido ser qualquer coisa referente ao tema. Nada do que se fale fica sem razão ou passa a ter razão desde que não seja possível a comprovação.
Tudo apenas histórias que não me fazem nem mesmo bocejar... Besteirol puro!!!

2007-02-09 20:06:55 · answer #7 · answered by bertolivier2004 6 · 0 0

Joao 12-46-47:
Razón: Su comunicación es directamente con Jehová y no a través o por intercesión de los Santos o Imágenes de los mismos.

2007-02-09 20:02:34 · answer #8 · answered by naranjos2006 6 · 0 0

Parabéns pela iniciativa!

Eles, além de quererem convencer as pessoas, não as respeitam nos seu pontos de vista, considerando suas verdades absolutas; quando é justamente o contrário.
É preciso falar a verdade, não importa o que as pessoas vão falar, somente o nome de Jesus pode libertá-los desta cegueira espiritual sem fim.
Creio que um dia Deus permitirá que algo aconteça p/ que eles acordem, antes que seja tarde demais.
Continue assim, suas colocações foram muito esclaredoras.
Deus abençoe!

2007-02-09 20:47:12 · answer #9 · answered by vencer5 3 · 2 3

CONCORDO PLENAMENTE COM VC!!!!A TRISTIMUNHA DE JEOVA REALMENTE E UMA SEITA,JA ESTUDEI VARIAS COISAS SOBRE ELES...

2007-02-09 20:07:28 · answer #10 · answered by florzinha@ 2 · 2 3

fedest.com, questions and answers