English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

adorado:(bíblia online) http://www.jesussite.com.br/bibliaonline.asp

Mateus : 8
1 - Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
2 - E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 - Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.

Marcos : 5
6 - Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;
LUCAS 24
52E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.

JOÃO 9
38Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou

HEBREUS 1
6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

2007-02-09 11:27:22 · 13 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

O Jesus da Bíblia é Deus. Ele sempre foi Deus (João.1:1, Filipenses 2:6 e Hebreus.1:8).

2007-02-09 11:30:46 · update #1

13 respostas

Eles não adoram Jesus porque eles não o tem como Deus. Eles o tem como uma criatura como um homem que foi escolhido por Deus para libertar o povo do pecado. è por isso.

2007-02-09 11:32:22 · answer #1 · answered by Fernando Dutra (paysandu) 2 · 0 1

Caro colega acusador:

Com relação aos textos que citou mencionando a palavra "adorado" "adoraram", queira ler a seguinte pesquisa da citada palavra nos originais bem como seu significado e aplicação bíblica:

A palavra grega traduzida “adorar” em Hebreus 1:6 é proskynéo. Esta palavra grega é também usada em Salmo 97:7, na Versão dos Setenta, traduzindo a palavra hebraica shahháh. Qual é o sentido destes termos hebraico e grego?

Shahháh significa basicamente “curvar(-se)”. (Pro. 12:25) Curvar-se assim pode ser um ato de respeito para com outro homem, tal como um rei (1 Sam. 24:8; 2 Sam. 24:20) ou um profeta. (2 Reis 2:15) Abraão se curvou diante dos filhos cananeus de Hete, dos quais procurava comprar uma sepultura. (Gen. 23:7) A bênção de Isaque a Jacó exigia que grupos nacionais e os próprios “irmãos” de Jacó se curvassem diante dele. — Gen. 27:29; compare isso com 49:8.

Os exemplos citados tornam claro que este termo hebraico, em si mesmo, não tem necessariamente um sentido religioso ou significa adoração. Não obstante, num grande número de casos é usado com relação à adoração, quer do verdadeiro Deus (Êxo. 24:1; Sal. 95:6), quer de deuses falsos. — Deu. 4:19; 8:19.

Curvar-se diante de homens como ato de respeito era admissível, mas curvar-se diante de qualquer outro, além de Jeová, como deidade, era proibido por Deus. (Êxo. 23:24; 34:14) De modo similar, curvar-se em adoração diante de imagens religiosas ou diante de qualquer coisa criada era positivamente condenado. (Êxo. 20:4, 5; Lev. 26:1; Deu. 4:15-19) Assim, nas Escrituras Hebraicas, quando certos dos servos de Jeová se prostraram diante de anjos, fizeram isso apenas em reconhecimento de que estes eram representantes de Deus, não lhes prestando homenagem como deidades. — Jos. 5:13-15; Gen. 18:1-3.

O grego proskynéo corresponde de perto ao hebraico shahháh no sentido de prestar homenagem a criaturas e também no de adorar a Deus ou uma deidade. Embora a maneira da expressão da homenagem talvez não se destaque tanto em proskynéo como em shahháh, termo hebraico que transmite vividamente a idéia de se prostrar ou curvar, alguns lexicógrafos sugerem que o termo grego decididamente tinha originalmente este sentido.

Como no caso do termo hebraico, é preciso tomar em consideração o contexto para se saber se proskynéo se refere a prestar homenagem apenas na forma de profundo respeito ou a prestar homenagem na forma de adoração religiosa. Quando a referência é diretamente a Deus (João 4:20-24; 1 Cor. 14:25) ou a um deus falso e seus ídolos (Atos 7:43; Rev. 9:20), é evidente que a prestação de homenagem vai além da que se presta aceitável ou costumeiramente a homens, e invade o campo da adoração. Do mesmo modo, também, quando não se menciona o objeto da prestação de homenagem, subentende-se que ela se dirige a Deus. (João 12:20; Atos 8:27; Heb. 11:21) Por outro lado, a ação dos da “sinagoga de Satanás”, induzidos a “vir e prestar homenagem” diante dos pés dos cristãos, claramente não é adoração. — Rev. 3:9.

A prestação de homenagem a um rei humano é encontrada na ilustração de Jesus em Mateus 18:26. É também evidente que foi esta espécie de prestação de homenagem que os astrólogos fizeram ao menino Jesus, “que nasceu rei dos judeus”, e que também Herodes professava querer prestar, e que os soldados prestaram zombeteiramente a Jesus antes de o pendurarem num madeiro. É evidente que não consideravam Jesus como Deus ou deidade. — Mat. 2:2, 8; Mar. 15:19.

Embora alguns tradutores usem a palavra “adorar” na maioria dos casos em que proskynéo descreve as ações das pessoas para com Jesus, a evidência não admite que se dê significado demais nesta maneira de tradução. Antes, as circunstâncias que provocavam a prestação de homenagem correspondiam de perto às que resultavam na prestação de homenagem aos profetas e reis anteriores. (Compare Mateus 8:2; 9:18; 15:25; 20:20 com 1 Samuel 25:23, 24; 2 Samuel 14:4-7; 1 Reis 1:16; 2 Reis 4:36, 37.) As próprias expressões dos envolvidos muitas vezes revelam que, embora reconhecessem claramente a Jesus como representante de Deus, não lhe prestavam homenagem como sendo Deus ou uma deidade, mas como sendo “Filho de Deus”, o predito “Filho do homem”, o Messias com autoridade divina. — Mat. 14:32, 33; 28:5-10, 16-18; Luc. 24:50-52; João 9:35, 38.

Embora profetas anteriores e também anjos aceitassem homenagem, Pedro impediu que Cornélio prestasse essa a ele. E o anjo (ou os anjos) da visão de João impediu João duas vezes de fazer isso, referindo-se a si mesmo como “co-escravo” e concluindo com a exortação de ‘adorar a Deus’. — Atos 10:25, 26; Rev. 19:10; 22:8, 9.

Evidentemente, a vinda de Cristo havia introduzido novas relações que afetavam as normas de conduta para com outros servos de Deus. Ele ensinou aos seus discípulos que ‘um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos . . . o vosso Líder é um só, o Cristo”. (Mat. 23:8-12) Pois era nele que achavam cumprimento as figuras e os tipos proféticos, assim como o anjo dissera a João, que “dar-se testemunho de Jesus é o que inspira o profetizar”. (Rev. 19:10) Jesus era o Senhor de Davi, maior que Salomão e o profeta maior do que Moisés. (Luc. 20:41-43; Mat. 12:42; Atos 3:19-24) A homenagem prestada àqueles homens prefigurava a que se devia a Cristo. Portanto, Pedro recusou corretamente que Cornélio lhe desse importância demais.

Assim também João, por ter sido declarado justo ou sido justificado por Deus como cristão ungido, chamado para ser filho celestial de Deus e membro do reino de seu Filho, achava-se numa relação diferente com o(s) anjo(s) da revelação do que os israelitas a quem haviam anteriormente aparecido anjos. Conforme escreveu o apóstolo Paulo: “Não sabeis que havemos de julgar anjos?” (1 Cor. 6:3) Os anjos evidentemente reconheceram esta mudança de relação quando rejeitaram a homenagem de João.

Por outro lado, Cristo Jesus tem sido enaltecido pelo seu Pai a uma posição só inferior a de Deus, de modo que, “no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai”. — Fil. 2:9-11; compare isso com Daniel 7:13, 14, 27.

2007-02-10 14:11:48 · answer #2 · answered by Hélio 3 · 2 0

Olá João como vc tem passado espero que bem.
Vamos ao que interessa, vc diz isso tudo baseado neste site ai.
Alguma vez vc ja perguntou pra uma TJ no que ela realmente acredita?
Eu acredito pelas suas perguntas que vc nunca fez isso, a unica coisa que fez foi acreditar nesse site que vc pesquisou e te informou isso.
Mas vou te dizer que isto tudo é uma grande mentira.
Nós acreditamos sim em Jesus como nosso salvador, mas como o próprio Jesus disse em João 17:3 - " Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e daquele que enviaste, Jesus Cristo."
Eu acredito que ele não estava se referindo a ele mesmo certo?
A Bíblia identifica Jeová como o único Deus verdadeiro. (Salmo 83:18; João 17:3) O profeta Isaías registrou as palavras do próprio Deus quando disse: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11.

O próprio Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8) É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.
A Bíblia também se refere aos anjos como sendo “semelhantes a Deus”. (Salmo 8:5; Hebreus 2:7) Mas em nenhum lugar das Escrituras os humanos são incentivados a adorar os anjos. De fato, em certa ocasião, o idoso apóstolo João ficou tão impressionado pela presença de um anjo que se prostrou para adorá-lo. Mas o anjo respondeu: “Toma cuidado! Não faças isso! . . . Adora a Deus.” — Revelação (Apocalipse) 19:10.

Jeová Deus é o Criador. (Revelação [Apocalipse] 4:11) Ele não teve princípio nem terá fim, e é todo-poderoso. (Salmo 90:2) Jesus, por outro lado, teve começo. (Colossenses 1:15, 16) Referindo-se a Deus como Pai, Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) Jesus explicou também que havia certas coisas que nem ele, nem os anjos sabiam, apenas o Pai. — Marcos 13:32.

Além do mais, Jesus orou a seu Pai: “Ocorra, não a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42) A quem Jesus orava, a não ser a Alguém superior? Lembre-se também de que foi Deus quem ressuscitou Jesus da morte, e não Jesus a si mesmo. (Atos 2:32) É óbvio que o Pai e o Filho não eram iguais antes de Jesus vir à Terra, ou durante sua vida aqui. Mas e depois de Jesus ter sido ressuscitado para o céu? A Primeira aos Coríntios 11:3 diz: “A cabeça do Cristo é Deus.” De fato, o Filho sempre estará em sujeição a Deus. (1 Coríntios 15:28) Portanto, as Escrituras mostram que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. Ele é, na realidade, o Filho de Deus.

O último livro da Bíblia identifica Jesus como “o princípio da criação de Deus”. (Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus é “o primogênito de toda a criação”. Isso se dá “porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis”. (Colossenses 1:15, 16) De fato, Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Por isso ele é chamado de “Filho unigênito” de Deus. (João 3:16) O Filho primogênito tem também o título de “Palavra”. (João 1:14) Por quê? Porque antes de nascer como humano ele servia no céu como porta-voz de Deus.
A Palavra”, ou “Verbo”, estava com Jeová Deus “no princípio”, quando “os céus e a terra” foram criados. Foi a ele que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem.” (João 1:1; Gênesis 1:1, 26) O Filho mais velho de Jeová estava ao lado de seu Pai, trabalhando ativamente com ele. Em Provérbios 8:22-31, ele é retratado como que dizendo: “Vim a estar ao . . . lado [do Criador] como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo.”

O ministério, a morte e a ressurreição de Jesus magnificam a Jeová Deus e são decisivos na realização do Seu grandioso propósito. (Colossenses 1:18-20) São de vital importância para nós no sentido de que podemos ter nossos pecados perdoados à base do sacrifício de Jesus e assim ter uma relação pessoal com Jeová Deus. — João 14:6; 1 João 2:1, 2.

Antes de vc informar alguém sobre alguma coisa procure a fonte verdadeira, procure se informar com as pessoas da própria religião ao invés de ficar tirando coisas desses sites mentirosos, acho que seria bom vc também ver esse link aqui é bem interessante as resposta que foram dadas.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AjUCnXTfE.aKJPw97IsB.1nI6gt.?qid=20070209120508AAIANMo&show=7#profile-info-305d58767198cf1bf40e4901315a6732aa

Obrigada por vc deixar todos saberem que as TJ adoram o Único Deus verdadeiro Jeová e mostra que Jesus é o nosso senhor que deu a sua vida para nos salvar e que somente através dele podemos nos achegar a Jeová.

A procure também saber porque somente as TJ pregam assim como seu mestre Jesus mandou Mateus 28:19,20 -
E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”

Agradeço a Jeová por me ter mostrado a verdade,e quem quiser conhecer relamente no que as TJ acreditam poderá perguntar a uma quando passar na sua casa e ter um estudo gratuito elas ficaram muito felizes de mostrarem a quem quer que seja que a acreditam tanto em Jesus como no seu Pai Jeová Deus a quem Jesus disse que é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

2007-02-10 13:04:32 · answer #3 · answered by hakyra_rj 3 · 2 0

Não sendo repetitivo - Estude o significado das palavras Bíblicas nas linguas originais e aprenderá a verdade.
Não vêem pelos comentários que ao invés de perguntarem algo que ajudem as pessoas a confiarem em Deus e a servi-Lo, estão servindo de pedra de tropeço ?
Acha que alguma Testemunha de Jeová vai deixar de ser Testemunha de Jeová pelas mentiras e calúnias divulgadas em sites de apóstatas e de religiosos que odeiam as Testemunhas de Jeová e por isso deturpam as crenças deles, e coloca a Bíblia
como um livro cheio de contradições, afastando ainda mais as pessoas ?
Por que vocês não pregam como Jesus e os apóstolos fizeram ?
Por que ao invés de estarem interessados somente no dinheiro dos incautos, não os ajudam espiritualmente a conhecerem Verdadeiramente o Deus Todo Poderoso e a Jesus (que afinal, vocês provam que nada sabem sobre ele ???).
Vou lhe dar alguns textos para você ler e refletir:
Mateus 5:11 - Felizes sois quando vos vituperarem e perseguirem, e, mentindo, disserem toda sorte de coisas iniquas contra vós por minha causa.
Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos covardes, e aos que não tem fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, E A TODOS OS MENTIROSOS, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.
Gálatas 5:19-21 - Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, pratica de espiritismo, INIMIZADES, RIXAS, CIÚME, ACESSOS DE IRA, CONTENDAS, DIVISÕES, SEITAS, INVEJAS, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que OS QUE PRATICAM TAIS COISAS, NÃO HERADARÃO O REINO DE DEUS.

Vá fazer algo útil, ao invés de querer tapar o sol com uma peneira. Consulte outras traduções da Bíblia, estude profundamente a Bíblia, abra a sua cabeça. Vai ver que faz muita diferença.

2007-02-10 18:44:08 · answer #4 · answered by WDR 4 · 1 0

Ja li completamente a Bíblia e segui um tempo as Testemunhas de Jeová embora não tenha sido batizada. Não me lembro o capítulo mas Jeová é o pai de Jesus e exije adoração exclusiva. Até Jesus quando ensinou a oração do pai nosso nos ensinou a orar a Deus e não a ele que é o filho de Deus... Porém devemos seguir seus princípios pois ele viveu e morreu na pela de Homem pra nos mostrar que com fé somos capazes de suportar as tentações...

2007-02-09 19:39:04 · answer #5 · answered by lovy 2 · 2 1

Eu gostaria de saber por que os religiosos nunca se se entendem!!

2007-02-09 19:39:08 · answer #6 · answered by SATELLITE 7 · 1 1

Acredito que seja apenas uma forma de expressão. Adorar tem um significado amplo. Os mórmons seguem os ensinamentos de Jesus Cristo. A própria igreja tem o nome dele. Acho errado dizer que os mórmons não adoram Jesus Cristo, eles simplesmente têm uma outra visão do que Cristo representa.
São adoradores de Cristo sim. O seguem, o amam.. São fiéis aos seus ensinamentos.

2007-02-09 19:45:09 · answer #7 · answered by ? 2 · 0 1

Gostaria de dizer o que Jeová fez de errado para ter tanta testemunha!!! Hahahaha!

2007-02-09 20:21:55 · answer #8 · answered by Sly 3 · 0 2

Eles não adoram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por pura cegueira espiritual.
João 1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
O Verbo aqui refere-se a Jesus Cristo e diz, claramente, que o Verbo era Deus.
Eles não crêem na triunidade divina: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.

João 10.30 Eu e o Pai somos um.

João 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14.7 Se vós conhecêsseis a mim, também conheceríeis o Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Neste versículo, está bem claro que Jesus é o próprio Deus.

Oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus eu venho à Tua presença, pedir que sejam perdoados os pecados deste povo e que sejam retiradas as vendas dos olhos deles, que possam enxergar a tua luz. Elimina, Senhor, esta distorção em que eles acreditam, e faz com que eles olhem para Ti, através de Jesus, e por mim do Espírito Santo. Amém.

2007-02-09 19:58:49 · answer #9 · answered by BomStarAki 5 · 0 2

As testemunahs de Jeová são a mais radical das seitas e/ou religiões que existem na atualidade. Eles não votam, não aceitam doação de sangue. Portanto, não têm direito a exigirem nada dos governantes. Agreditam que o único governante que existe na terra e no céu eé Deus. Dá pra enteder isso?

2007-02-09 19:50:43 · answer #10 · answered by gilnearte 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers