English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Caso vc não seja TEstemunha de Jeová esta pergunta não foi para vc , muito obrigado ,fique com Deus.

2007-02-09 07:05:08 · 6 respostas · perguntado por Rubens D 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Muitíssimo importante.
Jesus é o meu senhor, aquele que deu a sua vida para me resgatar da morte para a vida; o modelo que me esforço a seguir, meu Rei, meu Sumo Sacerdote, meu juiz. Aquele que intercede junto ao Pai em meu favor.
Por tudo o que escrevi acima, procuro ser obediente a ele.
Através de Jesus, escolhido por Deus como peça chave para que os seus propósitos se cumpram para com a terra, espero um dia ver os meus entes queridos falecidos voltarem a viver, a destruição de todos os iníquos e aqueles que resistem a Deus e amam a iniquidade, a maldade, a injustiça, e ver esta terra transformada num paraiso, com somente os adoradores do verdadeiro Deus vivendo em paz e em felicidade eternas.

2007-02-09 07:21:26 · answer #1 · answered by WDR 4 · 1 0

Rubens, com certeza o é.

Todos nós temos em mente que Jeová enviou seu Filho à terra para passar por um sacrifício propiciotório pelos nossos pecados. Ele abriu o caminho para que todos os que exercem fé nesse sacrifício tenha vida eterna. E a ele foi entregue também todas as coisas, o que inclui o domínio régio. Cremos que nesse momento ele dirige uma obra de salvação de vidas. Não vamos às portas das pessoas apenas para sermos mau recebidos ou para gastarmos nosso tempo, esforço e recursos financeiros. Fazemos isso por amor a Deus a Cristo e ao próximo, e principalmente porque foi uma ordem direta do próprio Jesus ao dizer: "Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações".

Nenhuma oração chega até o Pai, Jeová, sem a mediação de Cristo Jesus. Ele é o único caminho que nos leva a Deus. É o nosso mediador e advogado perante Deus.

Abraços!

2007-02-09 08:38:11 · answer #2 · answered by Hélio 3 · 2 0

‘MUITA gente, mesmo não sendo cristã, o considera um grande e sábio mestre. Sua influência sobre a humanidade foi provavelmente maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido.’ (Enciclopédia Delta Universal) De quem estamos falando? De Jesus Cristo, o fundador do cristianismo. Você o conhece? Ele tem alguma influência em sua vida?

Os eventos do ministério de Jesus estão registrados na Bíblia, em quatro narrativas históricas chamadas Evangelhos. Será que esses relatos são verdadeiros? Após analisá-los, o famoso historiador Will Durant escreveu: “Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora idéia da fraternidade humana.”

Mas para milhões de pessoas no Oriente e em outras partes, Jesus Cristo é um estranho. Elas talvez acreditem que ele existiu, mas não acham que tenha alguma importância em sua vida. Outros nem querem saber de Jesus devido à conduta dos que afirmam ser seus seguidores. Alguns no Japão talvez digam: ‘Eles lançaram uma bomba atômica em Nagasaki, uma cidade onde há mais cristãos do que na maioria das cidades do Japão.’

No entanto, você culparia um médico pela doença do paciente se este não seguisse suas recomendações? É claro que não. As pessoas da cristandade há muito têm desconsiderado a recomendação de Jesus para lidar com seus problemas do dia-a-dia. Assim, por que você não procura aprender algo sobre Jesus em vez de rejeitá-lo por causa dos professos cristãos que não seguem as instruções dele? Examine a Bíblia e veja quem Jesus realmente é e como ele poderá até mesmo mudar a sua vida.

Jesus recomendou o amor

Jesus Cristo foi um grande instrutor que viveu na Palestina há quase 2.000 anos. Sabe-se muito pouco sobre a sua infância. (Mateus, capítulos 1 e 2; Lucas, capítulos 1 e 2) Ao completar 30 anos, Jesus iniciou seu ministério a fim de “dar testemunho da verdade”. (João 18:37; Lucas 3:21-23) Os quatro relatos históricos da vida de Jesus enfocam o seu ministério público, os últimos três anos e meio de sua existência na Terra.

Durante o seu ministério, Jesus forneceu aos seus seguidores a chave para lidar com os diversos problemas da vida. Que chave foi essa? O amor. Num dos sermões mais famosos da História, chamado de Sermão do Monte, Jesus ensinou seus discípulos a demonstrar amor a seus semelhantes. Ele disse: “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles.” (Mateus 7:12) Esse princípio é chamado de a Regra de Ouro. Os “homens” a quem Jesus se referiu aqui incluem até mesmo os inimigos. No mesmo sermão, ele disse: “Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem.” (Mateus 5:44) Não resolveria tal amor muitos dos problemas que enfrentamos hoje em dia? O líder hindu Mahatma Gandhi achava que sim. Ele teria dito: ‘Quando nos unirmos com base nos ensinos de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro.’ Os ensinos de Jesus sobre o amor, se aplicados, podem sanar os males da humanidade.

Seu amor em ação

Jesus praticava o que ensinava. Ele colocava os interesses de outros acima dos seus e demonstrava amor em ação. Certo dia, Jesus e seus discípulos estavam ministrando a muitas pessoas sem parar nem mesmo para tomar uma refeição. Jesus viu que seus discípulos precisavam ‘descansar um pouco’, e por isso foram a um lugar isolado. Mas uma multidão chegou lá primeiro e ficou esperando por eles. Como você teria reagido se estivesse no lugar de Jesus? Ele “teve pena deles” e “principiou a ensinar-lhes muitas coisas”. (Marcos 6:30-34) Sua forte compaixão o motivou a ajudar outros.

O que Jesus fez para beneficiar outros não se limitou a ensinamentos espirituais. Ele também deu ajuda prática. Por exemplo, certo dia, usando cinco pães e dois peixes, ele alimentou 5.000 homens (além de mulheres e crianças) que ficaram ouvindo seus ensinos até o anoitecer. Numa outra ocasião, com sete pães e alguns peixinhos, alimentou 4.000 pessoas. (Mateus 14:14-21; 15:32-38; Marcos 6:35-44; 8:1-9) Tratava-se de milagres? Sem dúvida, pois ele tinha o poder para isso.

Jesus também sarou muitos doentes. Curou cegos, aleijados, leprosos e surdos. Imagine, até mesmo ressuscitou mortos! (Lucas 7:22; João 11:30-45) Certo dia, um leproso lhe suplicou: “Se apenas quiseres, podes tornar-me limpo.” Qual foi a reação de Jesus? “Estendendo a mão, tocou nele e disse-lhe: ‘Eu quero. Torna-te limpo.’” (Marcos 1:40, 41) Jesus era movido por um forte desejo de ajudar as pessoas. Esses milagres eram uma demonstração de seu amor pelos atribulados.

Acha difícil de crer nisso? Pois Jesus realizou a maior parte de seus milagres em público. Até mesmo seus opositores, que sempre procuravam encontrar uma falha nele, não podiam contestar os milagres. (João 9:1-34) Além disso, esses tinham um objetivo. Ajudavam as pessoas a identificar a Jesus como o enviado por Deus. — João 6:14.

Só o fato de considerarmos brevemente os ensinos e a vida de Jesus já nos cativa, de forma que nos sentimos motivados a imitar o seu amor. No entanto, essa não é a única maneira em que Jesus pode influir em sua vida. Ele não era apenas um grande instrutor que ensinou a respeito do amor. Ele disse que tivera uma existência pré-humana como Filho unigênito de Deus. (João 1:14; 3:16; 8:58; 17:5; 1 João 4:9) Não apenas isso, mas ele tem também uma existência pós-humana, o que o torna ainda mais importante para você. A Bíblia diz que Jesus foi ressuscitado e está agora entronizado como Rei do Reino de Deus. (Revelação [Apocalipse] 11:15) Jesus disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3; 20:31) De fato, absorver conhecimento de Jesus Cristo pode significar vida eterna no Paraíso! Como isso será possível? Por que não aprende mais sobre ele e vê como “o amor de Cristo nos compele” a imitá-lo? (2 Coríntios 5:14) As Testemunhas de Jeová terão prazer em ajudá-lo a fazer isso. — João 13:34, 35.

2007-02-09 08:34:02 · answer #3 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 0

E concordo com as palavras do WDR.
Sou muito grata a Jeová por mandar seu Filho para nos dá vida eterna.

2007-02-09 08:28:03 · answer #4 · answered by hakyra_rj 3 · 1 0

rubem gostaria de te dar meu msn para podermos conversarmos ta!
HENRICTHEBEST@HOTMAIL.COM

2007-02-12 07:29:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

nao sou testemunha de jeova mas com certeza jesus e muito importante ´pra mim desculpe te responder mas ...........fique com deus tambem

2007-02-09 07:43:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers