Durante a 2ª Guerra Mundial os americanos ocuparam uma pequena ilha do Pacífico para ali instalarem uma base militar de abastecimentos. A ilha era habitada por uma pequena tribo que vivia praticamente ainda na Idade da Pedra.
Mal chegaram, os americanos construíram uma pista de aviação, uma torre de controle, alojamentos, e instalaram toda a parafernália de equipamentos que é possível imaginar. Como é de calcular, os habitantes da ilha conheceram com os americanos uma inesperada época de prosperidade e abundância.
Quando terminou a guerra, os americanos embalaram a trouxa e foram-se embora. E lá terminou a Coca-cola e a abundância para aquela gente, novamente isolada do resto do mundo.
Meia dúzia de anos mais tarde, alguém regressou à ilha e constatou uma realidade curiosíssima:
2007-02-09
05:49:50
·
11 respostas
·
perguntado por
Marcos B
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Os nativos da ilha tinham desenvolvido um culto religioso a um Deus a que chamavam «Cágau» uma corruptela de «Cargo» ou carga, em inglês.
Mantinham a velha pista de aviação limpa, construíram uma espécie de torre de controle em canas e tinham criado uma casta de sacerdotes e uma complexa mitologia que explicava que um dia haveriam de descer dos céus uns messias, uns deuses de pele branca que viriam novamente trazer grande prosperidade ao povo.
E diariamente realizavam cerimónias religiosas conduzidas por sacerdotes na pista de aviação, em que apelavam à descida à terra daqueles entes misteriosos, supremos e omnipotentes.
2007-02-09
05:50:43 ·
update #1
O amigo essa foi fraquinha. Essa estória tu tirou de onde (referência)? Acabasse de tirar muitos da presença do Deus vivo amigo, só pela tua estória. Te liga. Toda a intimidade com Deus, as respostas , a alegria, a esperança e a certeza, não é desta maneira que tu vai apagar irmão. Tudo o que o Senhor manifestou na minha vida, não cabe que uma estorinha dessa venha a surtir algum efeito, porém te digo hoje, te volta pra Deus, pois porquanto estiveres falando de homens, não há tanto problema, mas te voltares contra Deus, isso é no mínimo inconseqüente.
Deus te abençoe e te ilumine irmão!
2007-02-17 04:34:25
·
answer #1
·
answered by Pingo 3
·
0⤊
0⤋
Ora, tem alguns que esperam semi-deuses voltarem de Miami e que quando chegarem, vão ser recepcionados com pizzas e vão lhes dar muito dinheiro pra compensar o q perderam.
Pelo menos a tribo lá não desembolsou nada.
2007-02-09 13:56:33
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Irmão Bento: não desembolsaram nada por enquanto. Vá que esse avião de Miami desvia a rota "acidentalmente' e para na tal ilha do Pacífico?? Não vai sobrar banana pra alimentar a tribo...
2007-02-09 14:12:30
·
answer #3
·
answered by P*C 4
·
1⤊
0⤋
Eu penso da seguinte maneira:
Quando eu pergunto para os religiosos onde está deus que deixa crianças morrerem de fome, que deixa guerras acontecerem, doenças, etc. Eles respondem que isso é culpa do homem, do pecado. Que deus deu o livre arbítrio e não podemos culpá-lo.
Tudo bem, deus nos deu liberdade.
Mas então porque essas mesmas pessoas insistem em dizer que temos que agradecer a deus pelas coisas boas que acontecem ? Onde está o livre arbítrio agora ?
Sendo bem radical, eu creio que aqueles que acreditam em religião são pessoas que ainda não tiveram coragem de parar um pouco e pensar....
2007-02-17 13:18:32
·
answer #4
·
answered by Andrade 3
·
0⤊
0⤋
FRAQUISSÍMA COMPARAÇÃO .
NÃO ME CONVENCEU , E ACHO QUE A MAIORIA TAMBÉM . .
2007-02-17 07:35:31
·
answer #5
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
ha quem acredita que Jesus era um astrtonauta que passou por aqui, quem sabe, se for nos estamos do mesmo jeito das pessoas desta ilha, esperando
espero que estejam errados, quem pense assim
2007-02-16 14:57:24
·
answer #6
·
answered by careca 4
·
0⤊
0⤋
O que importa é a fé em Cristo Jesus.
2007-02-15 16:21:58
·
answer #7
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
HANDEL O FOI
"Oratório Messias
Compositor alemão, passou a maior parte de sua vida na Inglaterra. É tido como um dos pontos altos da música barroca. Uma das grandes contribuições do barroco à história da música foi a ópera, música que apresenta um enredo de tema livre, encenado, servindo-se de solistas, coros, recitativos, árias ... Pertencente ao gênero musical, oratório, o Messias é o correspondente sacro da ópera, mas com a limitação de não ser encenado. O tema é necessariamente sacro, retirado da Bíblia, contando a história de santos, desenvolvendo pensamentos relacionados à Sagrada Escritura.
Este é um dos mais importantes oratórios de Handel e aborda aspectos da vida e sobretudo da missão de Cristo, o Messias. A obra completa já foi apresentada pelo Coro Sinfônico Comunitário da UnB dividida em três partes: a promessa messiânica, a passagem de Cristo na Terra e a realização das promessas do Messias. Neste concerto teremos a seleção das partes natalinas da obra.
A importância do tema, a profundidade da música, a riqueza de inspiração, a maestria da composição - fazem do Messias, esse oratório de mais de 200 anos, comprovadamente o Oratório mais interpretado em nossos dias.
Sobre o conhecido Halleluya - : aleluia, porque Deus, o Senhor, reina, Aleluia! O reino do mundo foi transformado no Reino do Senhor e de seu Cristo, e Ele reinará eternamente, Aleluia! Rei dos reis, Deus dos deuses, Ele reinará eternamente, Aleluia!
Este texto do Apocalipse de São João ecoa a todo momento, nas mais diversas ocasiões, cumprindo um destino quase sempre sozinho. Num momento em que na Inglaterra lutava-se pelo alijamento da ópera italiana, a dedicação de Handel aos textos bíblicos, num trabalho que deu origem a extensos oratórios, transformou-se num grande achado e aí reside, mais do que em quaisquer outros gêneros aos quais o grande compositor tenha dedicado boa parte de sua vida, a razão de sua continuidade e consagração. Além disso, além das belíssimas árias e trechos orquestrais, os corais fugatos ou os simples imitativos representam momentos muito altos dentro da arte vocal barroca. Dentre esses grandes corais, o Halleluyah tem recebido atenção especial, por sua empolgação, feliz ligação entre texto e música, e pela feliz interpretação de um trecho do Apocalipse.
Hary Schweizer
Claver Filho * in memorian
Última revisão: 22/04/03
2007-02-14 01:37:37
·
answer #8
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
tomara que você esteja certo, pois se não estiver...
o homem que teme a Deus nada perde , pois o mesmo prazer que vc tem nas baladas ele tem na presença de Deus e na igreja. e quando partir desta vida, se tudo que ele acreditou for mentira nada perdeu e nada ganhou.
mas quem arrisca-se zombar de Deus tem que esta muitíssimo certo , pois se não estiver terá que arcar com as conseqüências
2007-02-09 14:11:40
·
answer #9
·
answered by alessandro s 1
·
0⤊
0⤋
Pois voçe não deve julgar um mundo de religiosos apenas por conhecer os americanos.
2007-02-09 13:54:57
·
answer #10
·
answered by Tiago M 2
·
1⤊
1⤋