A eritroblastose fetal ocorre quando uma mãe de Rh- que já tenha tido uma criança com Rh+ (ou que tenha tido contato com sangue Rh+, numa transfusão de sangue que não tenha respeitado as regras devidas) dá à luz uma criança com Rh positivo. Depois do primeiro parto, ou da transfusão acidental, o sangue da mãe entra em contato com o sangue do feto e cria anticorpos contra os antígenos presentes nos glóbulos vermelhos caracterizados pelo Rh+. Durante a segunda gravidez, esses anticorpos podem atravessar a placenta e provocar a hemólise do sangue da segunda criança. Esta reacção nem sempre ocorre e é menos provável se a criança tiver os antigénios A ou B e a mãe não os tiver.
Para detalhes, recomendamos que consulte seu ginecologista.
2007-02-09 05:19:27
·
answer #1
·
answered by Strider 6
·
0⤊
0⤋
Amiga, para a primeira gravidez normalmente não tem problema, mas durante o pré-natal você deverá fazer pelo menos dois Testes de Coombs, que é o exame que verifica se você está fabricando anticorpos contra o bebê. Normalmente na primeira gravidez esses testes dão negativo e se derem positivos o médico saberá como resolver. Ao nascer o seu bebê você deverá tomar uma vacina (até 48 horas após o parto), chamada Matergan. Essa vacina destruirá os anticorpos que você possa ter fabricado para que em uma segunda gravidez seu organismo se comporte como se fosse a primeira. Espero ter respondido à sua pergunta.
2007-02-09 17:00:46
·
answer #2
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Você deve consultar seu médico, pois se seu bebê for O+, ele não terá nenhum problema.
Porém uma próxima gestação sim, devido ao seu organismo (sensibili\ado) formar anticorpo anti Rh + ( vai entender o feto como um "corpo estranho" e tratar de eliminá-lo)
Seu médico saberá orientá-la melhor
Bjs.
2007-02-09 13:24:01
·
answer #3
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
Na primeira gravidez não há problemas. Mas a partir da segunda sim. Sendo seu fator negativo, quando da primeira gravidez seu organismo criará anticorpos que prejudicarão a segunda gestação.... tem que fazer tratamento. Mas seu obstetra é mais indicado para essa orientação....
2007-02-09 13:21:33
·
answer #4
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
O que seu médico disse?
Eu sei de um caso que a criança teve que fazer transfusão de
todo o sangue.Hoje é uma mulher casada e com saúde.Como
vc vê foi há muitos anos atrás, eu acredito que hoje deve haver
um monitoramento médico e um tratamento para evitar a transfusão de sangue do bebê.Boa sorte,confie nos médicos e
se cuide,ok???
2007-02-09 13:19:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋