ahhhhhhhhh, só contaram pra vc rsssssss
2007-02-09 04:39:06
·
answer #1
·
answered by patricia v 3
·
0⤊
0⤋
Pai, perdoai-vos porque eles não sabem o que falam!!!!!!!!!
Meu caro irmão Golias. Se for assim como a sua afirmação, você deixa claro que as Testemunhas de Jeová têem como tratados doutrinários somente a teologia contida no Velho Testamento, ignorando explicitamente os sagrados ensinamentos da moral do amor ensinada pelo Mestre Jesus Cristo e contida nos Evangelhos deixados por seus apóstolos.
Se o apóstolo Paulo em suas epístolas nos adverte que os ensinamentos de Cristo vieram para derrogar a lei da letra que mata (a lei mosaica), é uma insanidade conceber que o violento Yahveh seja Aquele que nos trouxe os conceitos sobre o espírito que vivifica.
Um abraçao, amigo.
2007-02-09 13:49:28
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Se é que Jeová do chamado Velho Testamento é o mesmo Jesus do NT então por que os tradutores removeram o nome dele milhares de vezes só para confundir essa questão?
Esses mesmos que removeram o Nome alegando que não se sabe a pronuncia (Desculpa essa inconsistente ,visto que ninguém pronuncia nomes exatamente como eram pronunciados no Antigo Israel) estão deturpando as escrituras e afirmando o que Paulo não afirmou assim que começou a pregar Atos 9:20 diz que Paulo saiu a pregar e a dizer que ele "Jesus " era " o FILHO DE DEUS" e não o proprio Deus.
Paulo afirma em 1 Cor 15:27 que tudo está sujeito a Jesus " EXCETO AQUELE QUE LHE SUJEITOU TODAS AS COISAS"
Isso exclue Jeová é "claro"! "Claro está " diz Paulo. Tudo está sujeito a Jesus "EXCETO " Jeová Deus.
Os Trinitários não tem como responder satisfatóriamente essas questões. Por exemplo:
Hebreus 9:24 diz que Jesus entrou no cèus e compareceu PERANTE Deus. Como pode vc comparecer perante alguem e ser ao mesmo tempo aquele alguem?
Em Apoc 3:12 Jesus menciona que tem um Deus. E isso ele fala quatro vezes! Detalhe ,mais de 60 anos depois de ter subido ao ceus!
Isso mostra que ele ESTÁ sujeito a alguém.
Isso expllica por que ele disse a Samaritana junto ao poço que os Verdadeiros adoradores adorariam ao Pai.
Ao passo que os falsos ou professos cristãos vem em nome de Jesus fazendo obras poderosas e curas em nome dele.
Como sabemos muitos deles são criminosos e parte do crime Organizado.Como se dá no caso da Igreja Renascer e da Igreja Universal notórios Evasores de divisas impenitentes.
Isso pode ser confirmado pela PF e não é uma calunia ou algo assim.Não é de admirar que todos estes ensinem a Trindade.
2007-02-09 13:02:04
·
answer #3
·
answered by Rubens D 5
·
1⤊
0⤋
Jeova é unico e a bíblia mensiona que ele nunca teve começo e nunca terá fim.Jesus é mensionado no velho testamento como o prometido descendente que resgataria a humanidade do pecado e da morte.Ficou mais conhecido no novo testamento com o nome Jesus, o filho de Deus.Hoje, Jesus é o rei do reino de Deus, que por mil anos irá transformar a Terra no paraíso que Adão perdeu,onde somente os justos irão viver.Após os mil anos,Jesus entregará o reino á Jeová, seu pai.
2007-02-09 12:58:57
·
answer #4
·
answered by Ricardo S 1
·
1⤊
0⤋
Isso está na bÃblia?
Bom um estudioso da bÃblia verá que isto não ocorre não.
Imagine a emoção de um jovem judeu, André, ao ouvir pela primeira vez as palavras de Jesus de Nazaré! A BÃblia diz que ele correu ao encontro de seu irmão e disse: “Achamos o Messias [ou Cristo].” (João 1:41) Nos idiomas hebraico e grego, as palavras normalmente traduzidas “Messias” e “Cristo” significam “Ungido”. Jesus era o Ungido, ou Escolhido, de Deus — o LÃder prometido. (IsaÃas 55:4) As Escrituras continham profecias a seu respeito, e os judeus daquela época o aguardavam. — Lucas 3:15.
Como sabemos que Jesus era realmente o Escolhido de Deus? Vejamos o que aconteceu no ano 29 EC, quando Jesus tinha 30 anos. Ele procurou João Batista para ser batizado no rio Jordão. A BÃblia diz: “Jesus, depois de ter sido batizado, saiu imediatamente da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o espÃrito de Deus descendo sobre ele como pomba. Eis que também houve uma voz dos céus, que disse: ‘Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.’” (Mateus 3:16, 17) Depois de ter ouvido essas palavras de aprovação, será que João podia duvidar de que Jesus era o Escolhido de Deus? Ao derramar seu espÃrito santo sobre Jesus, Jeová Deus o ungiu, ou designou, para ser o Rei de Seu futuro Reino. Assim, ele tornou-se Jesus Cristo, ou Jesus, o Ungido. Mas de que modo ele era Filho de Deus? De onde veio Jesus?
Sua origem é “desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido”, diz Miquéias 5:2. O próprio Jesus disse: “Eu sou dos domÃnios de cima”, isto é, do céu. (João 8:23) Ele havia estado no céu como poderosa pessoa espiritual.
Visto que tudo que foi criado teve princÃpio, houve tempo em que Deus estava sozinho. No entanto, incontáveis eras atrás, ele tornou-se Criador. Quem foi sua primeira criação? O último livro da BÃblia identifica Jesus como “o princÃpio da criação de Deus”. (Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus é “o primogênito de toda a criação”. Isso se dá “porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visÃveis e as coisas invisÃveis”. (Colossenses 1:15, 16) De fato, Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Por isso ele é chamado de “Filho unigênito” de Deus. (João 3:16) O Filho primogênito tem também o tÃtulo de “Palavra”. (João 1:14) Por quê? Porque antes de nascer como humano ele servia no céu como porta-voz de Deus.
“A Palavra”, ou “Verbo”, estava com Jeová Deus “no
princÃpio”, quando “os céus e a terra” foram criados. Foi a ele que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem.” (João 1:1; Gênesis 1:1, 26) O Filho mais velho de Jeová estava ao lado de seu Pai, trabalhando ativamente com ele. Em Provérbios 8:22-31, ele é retratado como que dizendo: “Vim a estar ao . . . lado [do Criador] como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo.”
A associação Ãntima com Jeová por incontáveis eras teve uma influência muito grande sobre seu Filho. Esse Filho obediente tornou-se exatamente como seu Pai, Jeová. Tanto é assim que em Colossenses 1:15 Jesus é chamado de “a imagem do Deus invisÃvel”. Essa é uma das razões pelas quais o conhecimento sobre Jesus é vital para satisfazer nossas necessidades espirituais e nosso desejo natural de conhecer a Deus. Tudo que Jesus fez quando esteve na Terra foi exatamente o que Jeová esperava que ele fizesse. Portanto, conhecer mais sobre Jesus significa também conhecer mais sobre Jeová. (João 8:28; 14:8-10)
Como pode alguem ser escolhido de outra pessoa se essa pessoa é ela mesma? Esse seu argumento não tem lógica.
A bÃblia nos ensina que Jeová é o único Deus verdadeiro.
Jeová Deus é o Criador. (Revelação [Apocalipse] 4:11) Ele não teve princÃpio nem terá fim, e é todo-poderoso. (Salmo 90:2) Jesus, por outro lado, teve começo. (Colossenses 1:15, 16) Referindo-se a Deus como Pai, Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) Jesus explicou também que havia certas coisas que nem ele, nem os anjos sabiam, apenas o Pai. — Marcos 13:32.
Além do mais, Jesus orou a seu Pai: “Ocorra, não a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42) A Primeira aos CorÃntios 11:3 diz: “A cabeça do Cristo é Deus.” De fato, o Filho sempre estará em sujeição a Deus. (1 CorÃntios 15:28) Portanto, as Escrituras mostram que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. Ele é, na realidade, o Filho de Deus.
A BÃblia identifica Jeová como o único Deus verdadeiro. (Salmo 83:18; João 17:3)
Isto fica claro pois o próprio Jesus disse isso em João 17:3 - 3 "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo".
Eu me informei e achei ao contrário do que vc falou Jesus não poderia ser Jeová do VT se em Lucas 4:8 o próprio Jesus disse: “à a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”
Aqui ele poderia ter dito que era para adorá-lo mas não disse que é a Jeová que temos que adorar.
Apóstolo Pedro citando as Escrituras Hebraicas em um discurso: “Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.” — Atos 2:21. Se o apóstolo Pedro concordasse com isto teria dito que era o nome de Jesus ao invé se Jeová pois Pedro conhecia muito bem a Jesus Cristo.
Jesus Cristo orando a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome.” — João 17:6.
Deus falando com seu povo: “Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem.” — IsaÃas 42:8.
eu continua com a bÃblia que nos diz que devemos adorar ao único Deus verdadeiro Jeová.
2007-02-09 13:34:35
·
answer #5
·
answered by hakyra_rj 3
·
0⤊
0⤋
Como você fez a descoberta? Deve haver equivoco? Não podem ser os mesmos espíritos, outra Jesus não é Cristo, é Jesus de Nazareth, Cristo é uma designação genérica que se dá a Budas e Avatares Cósmicos, é um premio de ascensão. Agora Jeová é um dos nomes de Deus, portanto é Deus , não encarna , apenas nos cria , eles adoram á Jeová, e como crença adotaram a Bíblia, então seguem seus ditames.Jeová um dos nomes de Deus.
2007-02-09 12:54:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você quer a verdade? Vai doer mais em você do que em mim. A verdade é que Deus NÃO EXISTE. Nem no antigo, nem no novo e muito menos no próximo testamento. Estamos sós e nossa existência é obra do mais puro acaso.
Isso dói para você?
Pois para mim observar e ser testemunha ocular do FATO de que o CAOS gera INFINITAS possibilidades é muito mais bonito que qualquer barbudo que pense ter criado o mundo.
Porque precisamos de um motivo para estar aqui? Não podemos apenas estar aqui? Deus foi inventado para dar conforto aos homens. Agora ele não é mais necessário. O que diabos vamos fazer com ele agora que ele acumulou tanto poder? Simples, DELETAR! O mais próximo de EXISTIR que Deus pode chegar é você considerar que ele existe como um sentimento, não uma entidade. Amor existe? Felicidade existe? Então Deus existe da mesma forma.
Acredite no que quiser, mas tudo isso não passa de um monte de pulsos elétricos percorrendo seus nervos. Você não é absolutamente nada e apesar disso você é o nada mais complexo e bem feito que já foi produzido. Para ser bem sincero, você existir corpóreamente é fato? Você pode afirmar com absoluta certeza que você não passa de uma alucinação de si mesmo? Então você não é NADA!!!
Pare de especular a existência de um ser mais poderoso que você. Liberte-se. Se Deus existe, o homem é escravo e isso é inaceitável. Saia da caverna, pense fora da caixa. Reconheça aquilo que te envolve. Esqueça o resto. Liberte-se.
"No começo, não havia nada. Então Deus disse: Faça-se a Luz!
Continuou não havendo nada, mas pelo menos enxergava-se tudo muito melhor."
"Fé não basta, eu venero o CAOS."
2007-02-09 12:44:27
·
answer #7
·
answered by temporariamente desocupado 2
·
0⤊
0⤋
Não. O primeiro Cristo citado no Antigo Testamento é o rei Ciro da Pérsia ao qual foi chamado de Meu Pastor , o Ungido de Deus ... pense nisso !
2007-02-09 12:42:15
·
answer #8
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Claro que sim meu amado.
"Deus de Abraão, de Isaque e Jacó"
Esse é o nosso Deus!
Criador do Universo e de todas as formas de vida na Terra.
É também chamado por Adonaí (Soberano Senhor), Elohím (Deus, e não deuses, visto que trata-se de plural majestático), Ha Adhóhn (o [Verdadeiro] Senhor), Elyóln (Deus Altíssimo) e El-Shadai (Deus Todo-poderoso).
A paz do Senhor Jesus meu irmão!
2007-02-09 12:41:48
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋