Igrejas são cegas amigo, princ as do reino de Deus...
Qm fala isso do espiritismo nao conhece nada... Eu acho ki antes e falar qq coisa vc tem ki conhecer o assunto!
Esse tipo de coisa é coisa de fanático religioso ki nao tem competencia pra estudar
2007-02-09 00:55:47
·
answer #1
·
answered by Hanna 3
·
2⤊
2⤋
Como já te disse todo lugar tem os bons e os maus.Não enxergo de outra forma pois atrás da religião infelizmente sempre tem o homem!Tem espírita que faz o bem aos outros e tem outros que estão lá por que acham um meio de ficar entre pessoas "da sociedade" esses não são sinceros e não merecem respeito, e não é só lá .Entre os outros religiosos também tem gente assim e essas nunca acharão a luz em lugar nenhum!
2007-02-09 00:59:16
·
answer #2
·
answered by topazio 7
·
1⤊
0⤋
Acho muuuito engraçada esta história da dividir tudo em BOM e MAU! Acho que o que existe é a NECESSIDADE. Você conhece alguém que seja totalmente Bom ou Mau? Duvido! Por quê então com os espíritos seria diferente? Existem pessoas (espíritos encarnados) melhores e piores. Mas todas elas estão em processo de melhora. A evolução se dá através de uma lei, que pode ser chamada de karma ou de qualquer outra coisa. Eu estou chamando de NECESSIDADE. As coisas acontecem de maneira que esta necessidade te empurra para a frente. Você aprende por pura necessidade. Os piores são os que aprenderam menos. Estes vão ter que repetir muitas vezes na escola da necessidade...
Esta é a MINHA opinião. "As pessoas" é algo muito genérico. Se você perguntar para um pastor evangélico, ele vai te dizer que numa sessão espírita só tem pecadores (os "vivos") e demônios. Se perguntar para um padre católico, ele vai acabar dizendo o mesmo (embora provavelmente seja mais discreto). Um espírita falaria de "espíritos de luz" e "espíritos das trevas".
Eu acho que os que estão mais adiantados ajudam os que estão mais atrasados e, com isto, acabam também ajudando a si mesmos.
2007-02-09 01:31:13
·
answer #3
·
answered by O Pantera 5
·
0⤊
0⤋
Toda religião quer o monopólio de Deus.
Pode reparar.
2007-02-09 01:07:49
·
answer #4
·
answered by Melissa *aka Memê 6
·
1⤊
1⤋
Olho vivo, cumpádi. Você tem certeza de que os esíritos são bons? Eles dizem coisas boas, mas você já prestou atenção pra ver se eles não estão escondendo uma mentirinha ou outra no meio dessas verdades? Se o diabo sair esculachando e dizendo "façam o mal, yeah!", ninguém acredita nele, tem que ser mais sutil.
Agora vamos à Bíblia: lá tá dizendo que é proibido consultar os mortos, praticar adivinhações e mediunidade. Espírito que possui os outros, mudando voz e personalidade, é espirito mau. É diferente do Espírito Santo, que transforma a pessoa a partir do que ela é e a mantém consciente o tempo todo enquanto age. Então, mesmo que os espíritos digam coisas legais, dá pra dizer com segurança que são maus, pois estão interferindo na vida terrena de um jeito que Deus proibiu.
2007-02-09 01:11:29
·
answer #5
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
0⤊
1⤋
Você precisa ler mais livros a respeito de espiritismo, o seu conceito é muito errado.
O espiritismo não é só para tratar dos maus espíritos, vai muito mais além, nos ensina a entender melhor a vida e faz com que nós en xerguemos a vida de outra forma.
Abre os caminhos para entendermos que há outra dimensão que nem possamos imaginar!
2007-02-09 01:10:37
·
answer #6
·
answered by simpacty 4
·
0⤊
1⤋
Os espíritos não existem dentro de nenhuma Igreja, eles não precisam de intermediários das igrejas. O que nos importa é a igreja de PEDRO e não a igreja de PEDRA.
As igrejas apenas trazem para si o título de intermediários entre este e outro mundo. Uma tolice prepotente.
2007-02-09 00:57:50
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋