A genealogia contada pela bíblia está errada ou tentaram dar um pai para um bastardo?
Mateus Cap: 01 ver: 01 ao 16
Genealogia de jesus cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó.......................Davi gerou Salomão , daquela que era mulher de Urias. Salomão gerou Roboão..................Sadoc gerou Aquim. Aquim gerou Eliud. Eliud gerou Eliazar. Eliazar gerou Matã. Matã gerou Jacó. Jacó gerou José, "espôso de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado cristo.
Agora raciocine se ele era filho de deus, pra que genealogia se O Único Sangue que tinha em suas veias era o da Maria!?
Ou ele era decendente de Davi porque era realmente filho de José?
2007-02-09
00:39:15
·
6 respostas
·
perguntado por
Glauber
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Se esse tal jesus tivesse mesmo existido é lógico que seu pai seria o José, mulher nenhuma ingravida do vento!!!
2007-02-09 00:59:39
·
answer #1
·
answered by Helder 2
·
1⤊
1⤋
O Evangelho está cheio de citações de Jesus que dizem ser Deus o seu Pai.
2007-02-09 16:06:11
·
answer #2
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Nao, Ele nao era filho de Jose, Porem Jose era da descendencia de Davi assim como Maria e toda a Regiao da Judeia onde eles viviam, Isso deve-se ao fato da profecia que diz que o Messias viria da Raiz de Davi...
Entao vemos que Deus eh o Pai que Jose eh o Padrasto e Maria a Mae, Jose foi um homem extremamente digno e nao quis ferir a imagem de Maria pois sabia que o q nela havia era o FIlho de Deus, e nao duvide disso...
2007-02-09 10:06:53
·
answer #3
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
1⤋
Observando a genealogia citada por Mateus a qual vc se refere e a de Lucas, nota-se que alguns nomes sao diferentes, por se tratar de pessoas diferentes. Por que isso? Uma genealogia termina em José, a outra também, só que a de Lucas referesse a Maria, mas lá está José porque os genros eram considerados como filhos.
Por que genealogia, vc diz.? Ora, vc nao sabe o quao maravilhosa é a palavra de Deus? As genealogias confirmam o reino ao Senhor Jesus, filho de Davi, conforme o Senhor já havia profetizado até pelo próprio Davi de um Rei da sua descendência que reinaria com justiça e equidade e seu reino é para sempre. A de Lucas nos mostra que Jesus veio como homem para morrer em nosso lugar, pois conta até Adão, ainda se referindo este como filho de Deus. (lucas 3:23)
Para os judeus era muito importante ter uma genealogia, lembro me de uma passagem, em Neemias ou Esdras, nao me lembro onde agora, quando foram contadas as familias que habitariam em Jerusalém, e alguns nao foram achados no livro, nas genealogias, por isso perderam parte entre o povo.
Diante disso digo que o Senhor Jesus é o Rei dos reis, da linhagem de Davi, filho de Abraão. Ele é o Filho unigênito de Deus.
2007-02-09 08:56:25
·
answer #4
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
0⤋
Creio ser apenas uma referência humana à árvore genealógica de Jesus...Legalmente, (para os seres humanos) ele era filho de José e Maria, por isso essa referência familiar, apenas "burocracia".
2007-02-09 08:45:48
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quem era o verdadeiro pai de Jesus?
Jesus Cristo o Nazareno não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma tribo onde funcionava o comunismo perfeito! Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, tinham casas mas tudo era de todos inclusive as mulheres. No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar e não os homens que as escolhessem, muito pelo contrário não eram mulheres submissas e possuíam muitas jóias e bens que recebiam como presentes usados para conquistá-las. Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas, não existiam crianças abandonadas porque todos eram pais de todas as crianças e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia dos nazarenos, invadiram suas aldeias estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em orgias com prostitutas!
Jesus o nazareno nasceu em Belém e é filho de Maria e José.
Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Nicodemos e ficou internado no Mosteiro do Monte Carmelo durante sua convalescência após a cruxificação.
Jesus sobreviveu e a prova disso é que tempos depois da cruxificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus partiu da palestina e fugiu para a Índia levando Maria Madalena sua esposa .
2007-02-09 08:45:47
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
2⤋