Arranja uma pergunta melhor cara, tipo por que acreditar no espíritismo!
2007-02-09 00:16:35
·
answer #1
·
answered by Glauber 4
·
2⤊
5⤋
Justamente por que não sabem de nada, é o tal pré-conceito.
Que existe tbm contra os budistas, mulçumanos, judeus... e por aí vai. As religiões devem ser respeitadas, e para maiores informações ao rapaz que mandou vc ler a bíblia, saiba que os espíritas lêem a mesma bíblia que vc lê, respeite a religião dos outros!
2007-02-09 08:22:31
·
answer #2
·
answered by Bacana 2
·
3⤊
1⤋
Excelente pergunta.
Estudei durante 4 anos o Espiritismo. Chego aqui e vejo gente misturando macumba com Espiritismo, chamando espírito de fantasma, dizendo que espírita cobra dízimo, dizendo que Kardec "fundou" a Doutrina e uma série de baboseiras cuja intenção é justamente usar da ignorância para ganhar adeptos.
Uma das respostas que li recentemente dizia que quem acredita em espíritos mostra falta de inteligência. Sabemos, através de pesquisas oficiais e idôneas que os espíritas são considerados a classe mais instruída ao compararmos com outras crenças e religiões.
E eu vou repetir aqui. Não me ponho a criticar o baseball porque não entendo absolutamente nada desse esporte.
Muita paz pra você.
2007-02-09 08:20:19
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
4⤊
2⤋
horaagora, você tem que ler mais antes de manifestar a sua fraca opinião.
Espiritismo não é uma seita, é uma doutrina.
Seja menos bitolado e procure um pouco de informãção. Quem sabe assim, você deixa de ser este individuo com complexo de inferioridade e passa a ser mais feliz e tranquilo.
2007-02-09 08:18:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Talvez como você disse porque não conhecem, não sabem nada a respeito da doutrina. Além de criticar, dizer que é coisa do diabo, ainda relacionam espíritismo com macumba. Eu acho que antes de criticar deveriam conhecer para não fazer julgamento.
2007-02-09 08:16:57
·
answer #5
·
answered by Andrea 7
·
5⤊
3⤋
Eu acho que ele é REVERENCIADO por pessoas que não sabem nada dessa doutrina...
2007-02-09 14:30:35
·
answer #6
·
answered by Mandarax 5
·
0⤊
0⤋
Caríssimo amigo Rafael.
O pior é que são renitentes quanto a necessidade do aprendizado para advogarem acusações fundamentadas no senso comum, como demonstra a opinião de nosos irmãos evangélicos aqui pela confusão que fazem sobre a Doutrina Espírita e as práticas ritualíticas da cultura religiosa introduzida no Brasil pelos escravos trazidos da África.
Estas pessoas certamente ofuscadas pela ignorância repleta sobre o nascituro da Doutrina, fazem questão de não se lembrarem que o Espiritismo nasceu no berço do catolicismo e do protestantismo francês da sociedade parisiense, no século XVII, quando a elite da cidade luz, capital do mundo e da cultura daquela época promovia verdadeiros frenesis pelas manifestações mediúnicas em suas residências.
Nesta mesma época iniciara em toda Europa uma série de fenômenos que ficaram conhecidos como mesas girantes e é impotante saber que estas práticas eram realizadas por católicos e protestante, pois não existia o Espiritismo. Estes fenômenos ficaram muito populares na época, sendo uma das atividades de entretenimento nas festas, em meio a comida, bebida e piadas e o frenesi acontecia quando algumas pessoas se sentavam em torno de uma mesa, e, com as mãos pousadas sobre ela, faziam-na girar, pular, levitar.
Foi em 1854 que o professor Hyppolyte Leon Denizard Rivail ouviu pela primeira vez falar nas mesas girantes através do amigo Fortier, com quem mantinha relações em razão dos seus estudos sobre magnetismo. Cético pelas suas concepções iluministas e positivistas, Hyppolyte sempre se negava a tomar parte dizendo que acreditaria quando o provassem que uma mesa tinha cérebro para pensar e nervos para sentir.
Até que um dia um amigo a quem estimava muito, o convidou para uma reunião com o objetivo de conhecer o fenômeno das mesas girantes. Durante essa reunião foram feitas perguntas a uma mesa, que respondia por pancadas. Então o professor Rivail percebeu que todo fenômeno inteligente tem que ter uma causa inteligente .Começou a pesquisar de que forma objetos poderiam expressar inteligência, investigou a ação do pensamento das pessoas sobre os objetos, conclui que algumas pessoas produziam fenômenos que outras não podiam, descobriu a manifestação de alguma força da natureza ainda desconhecida, concluindo necessariamente, que a inteligência demonstrada pelos objetos tinha uma origem externa.
O produto do aprofundamento destas pesquisas, foi o surgimento do Espiritsmo, através dos resulltados da investigações do professor Denizard, alcunhado depois de Allan Kardec, que ao contrário do que muitos pensam, não foi o fundador da doutrina, apenas o estudioso daqueles fenômenos, com a concepção de que as manifestações naquelas farras não poderia ser atribuídas a espíritos superiores, mas daqueles em estágio mediano de evolução moral, pois os espíritos superiores não se manifestam com o propósito de diversões e impressionismos para a diversão das pessoas, mas tão somente se for necessária a auxiliar no progresso de irmãos habitantes do plano material e ou espiritual.
Um abraço, caríssimo amigo.
2007-02-09 09:14:47
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
1⤊
1⤋
e mais uma vez....
2007-02-09 08:15:59
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Primeiro, seria um pré-conceito, i. é, definir antes de conhecer... Segundo, a melhor definição que também concordo, "O espiritismo não se firmou como CIÊNCIA (como aludira seu "Codificador"), porque enveredou por superstições e engôdos. Tampouco RELIGIÃO (principalmente cristã) porque nega-lhe o essencial fundamento, qual seja: a divindade de seu fundador".
As bases da doutrina espírita fundam-se na "Reencarnação e Comunicação com os Mortos", a primeira seria uma espécie de driblar a onipresença de Deus (a qual se perderia no tempo diante de sucessivas vidas); a segunda, desmente os seus próprios postulados, haja vista, se dizem que os "frívolos" movem até pesados objetos, não seria o caso dos "superiores" se utilizarem de tênues teclados de computador sem a intervenção humana, ou seja: dos denominados médiuns?
Desculpe-me pela fraqueza, o mundo continua cheio de bobos sedentos de fantasias para satisfazem seu ego.
O problema maior é quando alguém que conseguiu chegar ao Poder Judicante, aceita como prova "mensagens do além", como noticiado. Ora, fosse possível tal comunicação, bastaria ouvir a vítima dos tantos homicídios para zerar-se a já escandalosa estatística de crimes sem autorias (95% dos casos).
2007-02-09 09:23:31
·
answer #9
·
answered by Aprendiz 5
·
0⤊
1⤋
Eu não sei de que críticas você está falando, mas não é preciso saber muito pra criticar. Basta saber que as revelações da doutrina espírita foram feitas por espíritos que ninguém garante se são realmente bons; e que Jesus, que mostrou com palavras e atos que é filho de Deus, indicou outro caminho para a salvação. A salvação espírita se baseia em mérito, em compensar os erros com boas ações, enquanto a Bíblia deixa claro que quem tentar fazer isso vai ter o saldo negativo o tempo todo. A salvação de Jesus é gratuita e imerecida. Como Jesus tem muito mais crédito do que os espíritos que inspiraram Kardec e os outros médiuns, eu fico com ele. E isso basta pra criticar o espiritismo. Quanto às pessoas que criticam de maneira errada, o que eu posso dizer? É assim com cristianismo e ateísmo e, se alguém resolver postar perguntas sobre budismo e hinduísmo, vai ter gente falando demais do mesmo jeito.
2007-02-09 08:40:00
·
answer #10
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
0⤊
1⤋
por que quase tudo que se prega no espiritismo vai contra a palavra de DEUS, aliás já começou errando em criar um novo evangelho
no espiritismo se prega reencarnação e em (hb 9:27) a palavra de DEUS diz que o homem está limitado em morrer uma só vez vindo logo após o juízo
pregam a manifestação de pessoas que já morreram no meio dos viventes, temos o exemplo de lázaro e o rico onde o rico pedi Abraão que deixassem que lázaro fosse até o local onde ele estava por que lá ele estava atormentado,vendo que não havia possibilidade ele pediu que lázaro dessem a casa paterna dele par que os familiares dele também não fosse parar naquele local de tormento, sabe o que Abraão respondeu para ele? lá tem Moisés e os profetas, ou seja a impossibilidade de comúnicação dos mortos com os viventes
conclusão a unica coisa que se aproveita de todos os ensinamento que se faz no espiritismo é a caridade, só que é bom lembrar também que a caridade já ´uma obrigação de todos os seres humanos e só a caridade não garante a salvação de ninguém, pois, a bíblia que as obras sem a fé é morta e a fé sem as obras também é morta, os 2 trabalham em comjunto
2007-02-09 08:27:56
·
answer #11
·
answered by servo de DEUS 4
·
1⤊
2⤋