English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 29 anos, eu e minha esposa brigavamos constatemente, nao havia dialogo entre nós, era brigas, palavroes , direto. Sempre que brigavamos eu saia da casa dela , mas depois ela sempre insistia para eu voltar. Quando ela ficou doente ela me chamou para ficar com ela entao eu voltei. Só que nós moramos emparelhados a casa de minha sogra, e minha esposa ao invez de ficar comigo, diz que ira ficar na casa da mae dela até ela melhorar (por causa de um cancer). Nosso amor acabou faz tempo, hoje nao temos mais respeito um ao outro, nao nos amamos mais (alias acho que eu nunca a amei, só caise por causa de minha filha de 4 anos). Toda vez que chego em casa, nao tem ninguem para conversar, ela só fica junto da mae dela.
Ontem consegui arrumar uma casa para eu alugar e sair de la, pois ja nao estou aguentando mais esta situaçao, acho que estou perdendo meu tempo lá.

Devo seguir minha vida, e deixar que ela continue com a mae dela? Ou espero ela melhorar para depois sair daquela casa

2007-02-08 23:49:33 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Outras - Saúde e Beleza

19 respostas

Não casou ... agora aguente

2007-02-08 23:52:48 · answer #1 · answered by Eu, da foto rasgada! Raios! 3 · 0 0

Nestas questões não se deve dar concelhos. O melhor a fazer é vc para para pensar nos prós e contras do seu casamento, fazer um balanço. Depois decidir o que é melhor para si.
Quando decidir converse com sua esposa e exponha os seus pensamentos e sentimentos, para ver se ainda há algo a fazer.
Tudo está nas suas mãos, mas principalmente não ouça palpites de ninguém porque da sua vida e sentimentos só vc sabe.
Seja feliz!!!!!!!!!!

2007-02-12 19:43:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Nossa cara, eu não queria estar na sua pele, mas faço parte da pastoral familiar aqui em minha cidade e me vejo mais do que na obrigação de responder a essa pergunta, sei que quem não passa por isso é facil ficar dando palpites, mas se coloque no lugar de sua esposa a mãe dela não esta com dor de cabeça ou de barriga, esta com cancer, quem tem cabeça pra outras coisas vendo a mãe sofrer com cancer? quando casamos tem uma promeça muito forte que diz assim, na saude na doença, na alegria e na tristeza até que a morte nos separe, agora é a sua vez, Deus não da a cruz a quem não pode carrega-la, se ele te deu essa fase de sua vida, acredite vai passar, seja forte, vera tb que sua esposa com o passar dos tempos vai se transformar (digo quando essa fase passar) agora é a hora em que ela mais precisa de seu apoio, vc é o ombro em que ela pode encostar e chorar, um casamento é pra vida toda aguente firme e deposite amor em sua esposa tente ver com outros olhos, tente sentir as dores dela, é assim q nos tornamos uma só pessoa e a recompensa por tal sacrificio vc vera logo que tudo isso passar, sua esposa com certeza sentira imensa gratidão e muito mais amor por vc, tem coisas cara que não tem preso, mas tem várias q o dinheiro não compra mas atitudes muda td, antes de tomar decisões, pense bem. coloque no lugar da outra pessoa, isso tdo que eu te disse foi um pequeno resumo, eu nem toquei no fato que tem uma filha e por mais que as pessoas possam dizer, que é facil criar um filho separado, eles se enganam profundamente, estou a rezar por vc, e no mais fique com Deus.

2007-02-09 13:29:10 · answer #3 · answered by Eliane R 4 · 0 0

Acho que vcs deveriam sentar e conversar, pois " em briga de marido e mulher ninguem mete a colher". Boa sorte!

2007-02-09 09:03:16 · answer #4 · answered by Htinha 2 · 0 0

Você esperou ate agora e justamente quando ela mais precisa de um amigo , carinho e compaixão ( se você estivesse com câncer gostaria de ser tratado como?) você quer abandonar o barco? você deve viver sua vida, trabalhar , fazer um curso sair com amigos esteja bem com você mesmo! se coloque no lugar dela e faça o melhor por ela que você puder quando achar que é a hora de separar pelo menos sua consciência vai estar tranqüila , por que você fez tudo de bom que podia.

2007-02-09 08:41:46 · answer #5 · answered by elizabeth v 1 · 0 0

Olha ... será mesmo que não a ama mais ... isso so vc mesmo poderá responder ....
Agora o que está claro é que falta companheirismo ... e respeito, que pra mim é fundamental para duas pessoas ficarem juntas ...Isso pra vc é importante ... imagino que não deva ser fácil ... afinal vc está aí disposto mas falta conversa ... falta diálogo.
Ela sabe que vc se sente assim .... eu acho que sempre dá pra se tentar mais uma vez .... mas sem se machucar ... pra se fazer entender ... sempre visando melhorar o relacionamento ... não pra acusar ou culpar ... isso só leva a novos desentendimentos ....
Explique como se sente ... mas não a julgue, culpe ou acuse ...
e escute também os motivos dela agir assim ... talvez nem ela mesmo saiba ...
Ela deve estar enfrentando uma barra também.... afinal é uma doença seria ... que abala qualquer um ...
Talvez seja por isso que ela fique tanto na casa da mãe dela ... precisa de força, de apoio de todas as pessoas que lhe querem bem.
Ele quer que vc fique ... logo te quer ao lado dela ...
E vc quer ficar ... senão acho que não teria casado ... e voltado depois .... me desculpe se lhe ofendo ... mais dizer que se casou por causa de sua filha é no mínimo cruel com a menina ... afinal ... não foram as suas próprias pernas que te levaram a fazer isso ... acho que está magoado ... e com razão ... pense nisso ... acho que tenha sido por acreditar mesmo que vcs pudessem ter uma vida feliz um com o outro e com uma filhinha junto. Não culpe os outros por uma decisão que vc mesmo tomou.
Pense no que sente ... no que quer ... e como gostaria que fosse ... pergunte a ela o como ela está se sentindo ... escute e se faça escutar ... e tentem chegar a um acordo ....
Afinal vcs tem uma filha .... e a menina nessa situação toda .... a mãe doente ... o pai insatisfeito.
è valido o que sente ... vc almejou e perseguiu algo muito louvável ... ter uma companheira ... construir uma familia ... tente mais uma vez ... sem magoa ... sem culpa ... e de essa chance a ela também .... a vc ... a sua familia e se realmente ver que não dá ... então ... pelo menos vai tomar uma decisão pensada ... e poderá recorrer a ela sempre que dor preciso.
Boa sorte ... espero ter te ajudado!

2007-02-09 08:40:09 · answer #6 · answered by maria m 3 · 0 0

A verdade é a seguinte: Num caso como o seu não existe só um culpado, os dois tem culpa no cartório, sendo que o1º erro foi a gravidez antes da hora, como vc acha que a mãe dela se sentiu, vendo em vc o cara que seduziu a filha dela e que manchou o nome da família, 2º foi se casar sem amor, 3º morar ao lado da sua sogra, ninguém merece, esse foi o pior erro, pois quando nos casamos devemos deixar nossas famílias, pois acabamos de começar a nossa nova família, com erros e acertos, problemas e soluções, não devemos aceitar interferência alheia, nem que seja dos nossos próprios pais. Agora, me parece que a situação ficou insustentável, mas eu te alerto: Casamento é até que a morte os separe, o elo de ligação sempre será muito forte, reflita em tudo o que aconteceu, reconheça todos os seus erros e aprenda com eles, para que seja qual for sua decisão, daqui para frente vc não cometa os mesmos erros. felicidades.

2007-02-09 08:37:31 · answer #7 · answered by Rogerio T 3 · 0 0

Espere a sua sogra melhorar e depois fale com a sua esposa, para que vocês aluguem um apartamento e vão morar juntos. Se não der certo, pelo menos você tentou. Eu também estou com o meu marido apenas por causa das minhas 2 crianças de 6 e 2 anos, e uma situação muito delicada. Espero que você tenha mais sorte que eu.

2007-02-09 08:35:09 · answer #8 · answered by Melissinha 5 · 0 0

Olha situação difícil pq , quando acontece uma doença na família realmente ficamos desnorteados,não sabemos como agir e nestes momentos se não formos fortes acontece a separação. Afaste-se temporáriamente , não tome atitudes radicais, com o afastamento voce vai ter mais clareza da situação.

2007-02-09 08:32:27 · answer #9 · answered by Maricy 6 · 0 0

qieridinho finho ñ é motivo pra casar, e se vc esperava q o amor nascesse depois do casamento aí vc se enganou. bem quando ñ há + respeito entre o casal o melhor ñ é esperar pra isso acontecer "juntos" o melhor é a seperação, daí muita coisa vai mudar,. e até mesmo quando ela ver q vc ñ vai + voltar ela vai se dar conta do q aconteceu! espero q tenha me entendido!!!bjinhos

2007-02-09 08:21:54 · answer #10 · answered by morena*qnt 2 · 0 0

ouça a música EPITÁFIO dos titãs.

2007-02-09 08:21:25 · answer #11 · answered by kanseideilusoes 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers