English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero dar meu depoimento. Jamais pensei em ir procurar a umbanda, por qualquer motivo que fosse. Acontece que o homem que eu amo é da umbanda e, para ajudá-lo comecei a tentar entender essa religião tão discriminada, inclusive por mim, há tempos atrás. Pois bem, achei um texto na biblia, 1 joão 4:1-3, que diz que se reconhece um espirito como sendo de Deus se ele reconhecer que Jesus Cristo encarnou na terra, e assim que isso aconteceu veio um Preto Velho chamado Pai Joaquim pra me dizer que ele reconhece que Jesus viveu na terra e, como espirito foi ressucitado. Eu realmente tenho estudado muito e a conclusão a que chego é a de que eu não tenho nada a temer, quem deve temer o mal (que também existe em todas as religiões, posto que está nas pessoas) é quem tem dividas com a Lei de Deus, e eu tento ser a melhor cristã que posso. Não vou abandonar meu noivo, vou me casar com ele e ajudá-lo . Deus não vai me castigar por amar e ajudar o próximo. Fiquem com Deus .

2007-02-08 22:48:55 · 2 respostas · perguntado por léia 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

2 respostas

Você ainda está muito confusa. Os mistérios da Umbanda são muito difíceis para alguém criado no cristianismo entender. Vá devagar. A Umbanda é uma religião linda, muito mais lógica do que as cristãs. Há nela um sincretismo, mas não de maneira absoluta. Estude bastante, deixando de lado os preconceitos, partindo do início, como se se tivesse nascido hoje e não conhecesse qualquer religião.
Não sou umbandista, mas, afirmo é uma religião seríssima. Já tive experiências e passei por coisas que não acreditava. Vá em frente. Não tenha medo.

2007-02-09 05:07:23 · answer #1 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

Fui católico atuante, catequista, coordenador de pastoral da juventude, sempre li e leio a Bíblia, isto desde meus 13 anos, e hoje estou com 42 anos.
Na Umbanda encontrei para mim uma ótima oportunidade para ser um cristão melhor, isto para mim, não significa que será para todos.
Nossos guias fazem estudo bíblico conosco, fazemos leitura e perguntamos sobre as escrituras e eles nos explicam.
As críticas que sofremos se devem a maus umbandistas, assim como há maus católicos e maus evangélicos.
Intolerancia é uma fraqueza da fé. Todo aquele que ainda vacila e não compreende a própria fé tende a ser intolerante.
Intolerancia é um mecanismo gerado pelo medo e pela insegurança por seus princípios.

2007-02-12 05:12:10 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers