Oi Leila
Infelizmente nós damos motivos para falarem mal da gente. Somos legalistas e moralistas, julgamos-nos superiores e somos arrogantes. Claro que não vou generalizar, derrepente você e os seus irmãos na fé não são assim. Mas você sabe que muitos de nós somos!
Mas vamos caminhar e tentar não envergonhar o nome santo de Cristo. Sempre com humildade e amor, esse, que vence qualquer obstáculo!
Deus te abençoe.
Abraços
2007-02-08 14:27:53
·
answer #1
·
answered by Cleber S 2
·
3⤊
0⤋
No fundo no fundo, não creio que seja crítica...
Prezada Leylinha,
Muitos (mas muitos mesmo) protestantes, ou, diríamos, evangélicos, são vistos mais como vítimas do que como "ruins", por assim dizer.
Como você mesma lembrou, há bons e maus em toda cultura; religião; facção, etc.
Veja bem, o mundo parece estar acordando muito lentamente para a realidade. São tantas revelações comprometedoras a respeito da Igreja Católica; coisas duvidosas; suspeitas. Também com os evangélicos ocorre o mesmo.
Soube do caso de anos atrás, quando desabou o teto de uma grande igreja evangélica? Fica difícil assimilar que oferecem milagres se não podem evitar uma trajédia coletiva em seus próprios domínios...
É reportagem de bispo fulano de tal fugindo com altíssimas somas em dólares; lavagem de dinheiro.
Um ou outro escândalo aqui e ali; pastores fragrados em plena luxúria por câmeras indiscretas, etc.
Você já leu sobre a história dos papas da antigüidade? Quanto escândalo; quanto homicídio;quanta vergonha.
Tudo vem se repetindo agora com muitas religiões, inclusive evangélicas.
Acho que as pessoas deveriam buscar a Deus de forma mais simples, praticando o bem. E qualquer pessoa sabe a diferença entre o bem e o mal. Ninguém precisa de pastor ou de padre para aprender isso.
Viver honestamente e trabalhar já é fazer a vontade de Deus, mesmo sendo ateu.
Eu não me sinto bem vendo milhares de semelhantes meus sendo enganados por líderes religiosos que enriquecem cada dia mais com a boa fé das pessoas simples de coração. Por isso é que detesto que tentem me conduzir à religião se lá qual for.
Ninguém precisa de templos para imitar a Cristo, ou levar sua mensagem.
A Bíblia tem uma frase-chave pela qual qualquer um pode se redimir e merecer a salvação: "Deus julga pelas obras, e não pela fé".
O que faz milagres não são as mãos impostas, mas o merecimento do espírito segundo a vontade de Deus.
Vê as ofertas de bênçãos por meio de dízimos, e bênçao maior, tanto maior for a doação? Ridículo. Leia a parábola "o Óbulo da Viúva" e entenderá.
A Bíblia tem sido interpretada de milhares de maneiras diferentes, e cada líder religioso conduz seu rebanho à maneira mais conveniente para si. Não fosse assim, haveria apenas uma religião, e não milhares delas tentando se afirmar verdadeira.
Precisamos sim de Deus, e não de templos.
***
2007-02-08 22:17:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
gostei da sua pergunta pq não agrediu ninguém.
na verdade, a maioria das perguntas sobre religião aqui no YR ou ofendem ou ironizam ou tentam desmoralizar a religião,ou a falta de religião, alheia.
e não é só com os protestantes, isso acontece também com católicos, ateus, agnósticos, kardecistas, macumbeiros, etc.
eu não conheço a bíblia ou o deus que vc segue mas acho que vc, assim como eu, é livre para escolher sua opção religiosa e ninguém deveria ridicularizar a fé dos outros.
é fato que há algumas instituições religiosas que se banalizaram e muitos, de forma errada, acabam julgando todos por meia dúzia.
paz na terra aos homens de boa vontade!
2007-02-08 22:31:47
·
answer #3
·
answered by Nana 5
·
1⤊
0⤋
Leylynha, vc percebeu que colocou o seguinte termo: só se joga pedra em árvore que dá fruto. Jesus Cristo foi a árvore que deu frutos, quais sejam os Apóstolos que, na Igreja Católica são chamados de Santos Apóstolos. Eles, com suas palavras nos escritos que chegaram até nossos dias, mostraram-nos como Jesus mandava amarmos à Deus e ao nosso próximo como à nós mesmos e, os frutos nascidos da árvore Jesus, muitos dos frutos se desvirtuaram e um exemplo disto foi o criados do protestatismo, no caso Lutero que era um grande apóstolo de datas mais atuais mas, infelizmente ele se rebelou contra a igreja a qual ele pertencia e fundou o luteranismo. Refletindo bem é esta a verdaedeira igreja de Cristo e, Jesus quando fundou a Igreja Católica falou a Pedro: tu és pedra e sobre ti edificarei minha igreja e, foi Pedro o primeiro Papa da Igreja Católica e, se durante estes anos todos de vários papados, houve algum desvirtuamento das pessoas envolvidas com a Igreja, o desvirtuamento foi da pessoa e não da igreja que permanece igual até os dias de hoje. Sei que não receberei a minha como a melhor resposta por não defender a sua igreja mas procurei lhe fazer entender que nenhuma igreja fundada após a criação da Igreja Católica poderá ser dita como a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Deus te abençoe. Este é o de todos nós.
2007-02-08 23:08:14
·
answer #4
·
answered by Superdeo 4
·
0⤊
0⤋
1)Qualquer generalização deve ser feita com cuidado. Conheço evangélicos bacanas, assim como evangélicos insuportáveis.
2)Quem fala demais em um mesmo assunto torna-se chato. Inclusive, alguns evangélicos falando sobre bíblias.
3)Vocês levam a fama pelo pessoal que entra em ônibus (aqui em Curitiba, ao menos) e fica berrando pro ônibus inteiro que os centaur... digo, Jesus tá voltando, etc. Não sou contra vocês fazerem proselitismo - mas sou completamente contra incomodar os outros para fazer isso.
Quanto à bíblia, conheço. POR ISSO não gosto dela. Meia dúzia de frases bonitinhas, temperadas com uma guerrinha, fervidas com uma xícara de etnocentrismo e sexismo. Junte a isso tudo uma penca de fábulas, como Adão e Eva, Torre de Babel, etc.
Pra amar aos outros, você não precisa de uma bíblia ou de um deus.
E, só um provocativo: se você pergunta se os outros conhecem o deus que vocês servem, espero que você conheça realmente a fundo os deuses nórdicos.
2007-02-08 22:38:02
·
answer #5
·
answered by Eremita 6
·
1⤊
1⤋
cada um com sua crença
2007-02-08 22:18:18
·
answer #6
·
answered by ale ale 4
·
1⤊
1⤋
leylinha, essas são nossas quarentenas de açoites, é o preço que pagamos por partyicipar desse YR tão legal, más temos que tolerar as flechas do inimigos , más e daí né, a Igreja de Deus foi edificada na Rocha e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Fika com Deus...
2007-02-08 22:29:58
·
answer #7
·
answered by Cleiton 2012 3
·
1⤊
2⤋
com as pedras que me atiram, vou construindo meu castelo
2007-02-09 05:09:05
·
answer #8
·
answered by FRANÇA - mais que vencedor 4
·
0⤊
3⤋
Sabe porque isso acontece? Porque o mundo jaz o maligno!!! E o maligno tem cegado e ensurdecido cada vez mais o povo! Em 1Pedro 5:8, Jesus fala que o diabo nosso adversário anda em derredor bramando como um leão buscando a quem possa tragar!!!!!
2007-02-08 22:29:41
·
answer #9
·
answered by Pink P 3
·
0⤊
3⤋