segundo a bíblia, na embriaguez
mas vai ke eles pensam ke se tomar eles gostem e aih...
geralmente evangelicos sao pobres e o pastor eh rico (tirano as igrejas mais famosinhas como a presbiteriana, a metodista...)
sendo assim, há pouco dinheiro sobrando para os pilekes neh
muitos sao realmente bitolados, principalmente os mais "velhos", - nao só os protestantes mas todos de kualker igreja, deixando claro ke nao soh no cristianismo acontece isso - e acreditam incondicionalmente no ke os pastores falam
mas axo ke um protestante responderia melhor essa pergunta à voC
2007-02-08 13:43:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Que nada! Na "frente das câmeras" eles bancam os "santinhos", mas, por "trás dos bastidores" eles entornam tudo o que tem direito!
2007-02-08 13:49:20
·
answer #2
·
answered by KeroSaber 7
·
3⤊
0⤋
se ele já fazem besteiras sóbrios, imagine aguentá-los bebados!
eles até inventaram(sem fundamento nenhum, já que os historiadores dizem o contrário) que o vinho que Jesus tomava não era vinho, era suco de uva...
2007-02-08 13:54:41
·
answer #3
·
answered by Nana 5
·
2⤊
0⤋
Sou protestante.
Realmente, o pecado está na embriagues. Durante muito tempo eu também pensei que beber fosse pecado, e era bitolada como vcs dizem, mas depois fui pensando melhor, e percebi que não era pecado. Todos nós temos que ter controle próprio, tem que saber seu limite. Eu mesma...em uma lata de cerveja já fico tontinha.
Mas o pecado está na embriagues. Senão Jesus transformaria a água em refri! Rsrsrsrs.
2007-02-08 13:49:19
·
answer #4
·
answered by Nenê05 3
·
2⤊
0⤋
Acho que é medo de se descontrolar.... E soltar que não acredita em nada do que pregam....
2007-02-08 13:45:24
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ricardo,
Tenho uma coluna num jornal Católico português, onde mensalmente teço considerações acerca da fé e dos sacrifícios que os crentes parecem que querem fazer para serem os escolhidos, quando na realidade se passa o contrário, ele são oferecidos, por coisas menores que Deus nem vai ligar para isso.
A sexualidade, o alcóol, o cigarro e outras tantas coisas que dão prazer ao ser humano, não devem ser proíbidas, mas educar as pessoas no sentido de gerir os seus prazeres de modo a não incomodarem os outros, e de manterem níveis de satisfação, sem atingir estados de euforia que o possam comprometer na sua postura e na relação com os outros.
Esconde-se a vida íntima de Cristo, embora sendo filho, nos aparece como ser assexuado. Se Madalena, a prostituta ou a outra, viveu ou não com ele na intimidade, é logo recusado pela igreja. Fizeram de Cristo um ser solitário, mas o curioso é que nesta sociedade homem que não casa ou vive só, é olhado de lado. Afinal em que ficamos ?
Cristo puro, não podia ter relações afectivas nem sexuais, como se não fosse no modo como se exercem esses direitos que se cumprem ou não as leis de Deus.
Cristo defendeu a prostituta de ser apredejada, não por ser prostituta mas sim ser humano, e mesmo que a tivesse recolhido no seu seio, que ato mais generoso se poderia esperar do filho de Deus enviado à terra ?
Ainda hoje um evangélico, me dizia que a figura de Deus etc.etc.
Chamei a atenção que não existe figura de Deus, entendida como forma humana, mas sim como espírito, cujas inscrições estão na lei. Ele não quis perceber isto, mas atacou os católicos por adorar imagens, e nem sequer se apercebeu que estava a fazer o mesmo em relação a Deus, esquecendo tantas vezes as suas leis, se adora a figura suposta de Deus, o que vem dar no mesmo, porque as figuras podem ser reais ou construídas no psíquico de forma virtual, cujos sentimentos são semelhantes.
Deus é vida, alegria em viver, é ritual, é dança, folclore e amor, e não privações do prazer, que por vezes só incomoda o próprio, como a cervejinha por exemplo, desde que adormeça e não chateie.
Lutar pelo bom senso, pelo equilíbrio emocional é uma coisa salutar, que deve ser iniciada na formação familiar, agora lutar para tentar privar os outros desses prazeres, é criar uma confrontação entre as pessoas, que só servem para radicalizar posições, e que em nada contribuiem para a felicidade das pessoas, formando energias contrárias, a que só leva à guerra, quando o que se pretende é a paz.
Aliás o que se passa no mundo, tanto hoje como ontem, é prova dessa intolerância, que não cabe na doutrina cristã, e se devia começar por aí, para combater o mau hábito da confrontação com o seu semelhante, quando Cristo disse ¨Quem quiser que me siga¨, mas o que se verifica é que as palavras de Cristo são deitadas no caixote de lixo, e se ouve o absurdo de outras palavras, que a ele não pertence, certamente oriundas de um ser humano que se julga Deus, mas que nem aprendiz de sapateiro parece ser, quanto mais marceneiro.
Apesar de escrever para um jornal católico, sou Cristão e não católico, porque sou doutrinário e renego as instituições tal como se apresentam deturpando a vida e a ideia de um Cristo generoso.
Uma abraço joanfersilva@yahoo.com.br
João António
2007-02-08 14:56:26
·
answer #6
·
answered by joão a 3
·
1⤊
0⤋
sao robos dos pastores, que nem sequer procuram saber o origem e o porque deste mandamento. Pessoas assim nao sao acostumadas a pensar para podorem guiar suas vidas, preferem obedecer por acomodação e preguiça de pensarem. Pois este mandamento eh baseado na biblia que na verdade toda ela esta escrita como uma especie de imposição de medo para as pessoas ficarem do jeito que estao e nao pensarem. "Liberdade eh o mesmo que ter responsabilidade, por isso muitos fogem dela, ou seja, obedecer eh para preguiçosos e acomodados"....
abraços .............. :)
2007-02-08 14:24:26
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Conheço um que bebe cerveja cachaça vinho, tudo que coloca no copo o cara vira para dentro, não tem mísera com ele não, e chega no domingo ele coloca a bíblia debaixo do braço e vai ao culto da igreja dele com nada tivesse acontecido antes.
2007-02-08 14:12:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Geralmente os crentes são ex alcoólatras, que se curam dentro da igreja que freqüentam.
Eu já assisti na TV, parte de uma depoimento de uma pessoa contando sobre isso.
2007-02-08 13:52:09
·
answer #9
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
Nao creio que seja medo, talvez alguns sim, provavelmente ja beberam muito antes de se converter.
mas a grande maioria nao acha nessesario beber, alguns acham que é proibido beber, no entanto, nao eh proibido. a biblia fala apenas pra nao se embreagar.
tambem fala de naos escandalizar o irmao, entao muitos nao bebem por causa do testemunho, nao querem que outros mais fracos bebam por causa deles.
2007-02-08 13:49:50
·
answer #10
·
answered by cacau 4
·
1⤊
0⤋
eu sou crente e bebo cerveja.
2007-02-08 16:18:08
·
answer #11
·
answered by don 4
·
1⤊
1⤋