English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

entrei como consultora numa empresa, que me instruiu que eu ganharia 10% em cima das vendas de quem eu colocasse. Coloquei uma pessoa e me esforcei para atingir 20 pontos exigidos pela empresa pra eu ganhar a comissão de 80,00 pois a pessoa que eu coloquei comprou para revender no minimo 800,00 (tenho as notas). Só que na hora que fui receber a comissão a promotora da empresa me disse que eu estava mentindo que a pessoa que eu coloquei não adquiriu produtos, fiquei indgnada, logo eu que trabalhei até com minha filha no colo, merecia receber e nada. Estou muito triste com isso , quando eu me deito a noite eu mesma falo pra mim voce merece, voce trabalhou, voce deve receber. Não é o valor em dinheiro que me incomoda e sim o valor do meu esforço, do meu trabalho,da minha palavra , da minha fé. É como se voce estudasse o ano inteiro passasse no vestibular ou num concurso e na hora de se matricular ou assumir o cargo alguém fala voce não foi capaz e não te deixa tomar posse do que e seu.

2007-02-08 12:37:17 · 7 respostas · perguntado por garota 2 em Negócios e Finanças Carreiras e Empregos

7 respostas

Você está certa, o que é seu é seu.
Inclusive, pelo que consta, você tem a prova documental do seu esforço, as notas fiscais.
Se a pessoa que você colocou ou outra(s), no máximo de três, for(em) a juízo testemunhar que foi você que a indicou, você poderá até ser indenizada por danos morais.
O dano moral, é caracterizado pela dor, pelo sofrimento, pela aflição, o que, pelo visto, está ocorrendo com você.
A lei trabalhista atualalmente, é apta a julgar a reparação de danos, no caso material (80,00) e moral (a ser arbitrado pelo juiz) que, pela extensão do dano (será produzido pela prova) poderá ser alto.
Procure um advogado especialista em direito do trabalho e boa sorte!

2007-02-08 12:52:56 · answer #1 · answered by odu arruda 4 · 0 0

Não colocaria como nunca coloquei...
Levanta a cabeça, supera, parte para outra.
Justiça é uma faca de dois gumes e o feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro, evite.

2007-02-08 20:56:23 · answer #2 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

Sim, eu colocaria.O mais importante não é o valor da causa mas o fato em si. Com a sua atitude vc poderá estar inclusive, evitando que outras pessoas venha a ser lesadas.

2007-02-09 09:01:25 · answer #3 · answered by cursosformacao 1 · 0 0

se voce tem certeza que a venda foi realizada, voce tem todo o direito de receber a sua comissao. mas a empresa nao reconhece a venda, neste caso, e bom averiguar os fatos direito. e caso seja falha da empresa, tente negociar novamente demonstrando os comprovantes da transacao, e se mesmo assim a empresa nao reconhecer, e bom conversar com um advogado trabalhista.

2007-02-09 08:15:11 · answer #4 · answered by tom aluko 1 · 0 0

Por causa de mixaria?
Você não pode tar falando sério!?
Olha, eu conheço pessoas que passaram boa parte de suas vidas esperando por merecidas indenizações trabalhistas que nunca vieram.
Ganhar dinheiro não é um troço fácil, e parece que a cada dia que passa se multiplicam aqui no Brasil, essas empresas que trabalham em esquema de comissão no formato pirâmide, imitando o modelo pouco rentável [pra quem investe]
da manjadíssima 'AMWAY'.

2007-02-08 22:22:07 · answer #5 · answered by Doce Mulher 5 · 0 0

Essas coisas magoa, garota. Ninguém gosta de ser explorado. Mas , a experiência nos diz que sempre é melhor um mau acordo do que uma boa demanda. Esse valor vc recupera . Não se desespere , supere a injustiça com coragem . A recompensa virá depois . Vc tem talento e não deixe se abater com essa mesquinharia de sua promotora de vendas.

2007-02-08 20:53:18 · answer #6 · answered by STAN 7 · 0 0

Se as pessoas abrirem mãos dos seus direitos, estes tipos de empresas, continuarão a nos roubar.

2007-02-08 20:41:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers