English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Durou no maximo uns 30m ou 1h

2007-02-08 12:36:14 · 3 respostas · perguntado por Jose Luis C 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

3 respostas

Apresento abaixo duas situações possíveis dos seus sintomas, pesquisados em sites, como você pode mesmo observar, somente com uma Consulta médica ao Cardiologista, Neurologista, ou Ortodentista, você pode tirar conculsões sobre seus rápidos sintomas de "contração" ou paralisação:

PRIMEIRA POSSIBILIDADE
"Rosto, frentel parte anterior da cabeça, aspecto que permite suspeitar doença: face anserina, face agônica, face parkinsoniana. Fenômeno da face: contração sob a forma de careta, quando se comprime a borda posterior do maxila inferior, no ponto de cruzamento do facial. Na paralisia não há essa contração e sua ausência significa um reliquat de paralisia.

FONTE:
drmundi.com.br/monta


2. SEGUNDA POSSIBILIDADE
"O que é a Fibromialgia?
A Fibromialgia no conceito da medicina é uma síndrome de dor generalizada nos músculos e nos tecidos adjacentes como tendões, fáscias e ligamentos e, na maioria das vezes é considerada dor crônica e de etiologia desconhecida.
Sintomas da fibromialgia A dor da fibromialgia pode ser descrita como: ardor, pinçada, rigidez ou sensibilidade em determinadas regiões do corpo. Ela começa na região do pescoço, ombros, costas, podendo atingir todo o corpo em pouco tempo.
Ocorre também um cansaço, com pouca resistência ao esforço físico. A fadiga está sempre presente e o sono não satisfaz. Muitos apresentam edema nos membros, desânimo, sentimento de incapacidade, falta de apetite sexual, cólica menstrual, irritação na vulva, nos olhos, boca seca,irritabilidade, distúrbio do sono, ansiedade, tristeza, depressão, dificuldade de concentração, além de enxaqueca, dores abdominais, diarréia, prisão de ventre e cólon irritado e outros mais.

O que é odontologia sistêmica?
Esse artigo possui um vocabulário de fácil compreensão para os leigos, e se trata da divulgação de uma terapia inédita denominada terapia mioneural para aliviar a dor da fibromialgia, enxaqueca, torcicolo, dor na coluna e nos membros. Na maioria das vezes estes sintomas, não tem cura pelo tratamento convencional.
A odontologia sistêmica tem uma visão geral da neurofisiologia e reconhece que uma ação na biomecânica da boca tem repercussão em todo o corpo, e foi encontrado o óbvio para o alívio da dor, eliminando as causas e descontraindo os músculos, proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas. A falta de integração na área da saúde inviabilizou a evolução do tratamento da dor muscular por mais de um século. Parece que, “a medicina fez um ensino para um homem sem boca, e a odontologia para uma boca sem corpo”.

Etiologia da fibromialgia no conceito mioneural?
Fibromialgia é uma atividade reflexa do sistema nervoso que causa fadiga e contração muscular resultante do desequilíbrio constante no corpo, produzindo e estocando o ácido láctico e outros produtos tóxicos resultantes do metabolismo, devido a inerente deficiência circulatória e linfática, causando algia nas fibras musculares, principalmente nos fulcros de força distribuídos pelo sistema músculoesquelético.
A odontologia sistêmica desenvolveu a terapia mioneural para o alívio das disfunções neuromusculares como Fibromialgia,enxaqueca, dor tencional na cabeça, no pescoço, “bursite”, na coluna, nos membros e disfunção da ATM. Foi descoberto que todos estes sintomas têm a mesma etiologia e devem receber o mesmo tratamento, com pequenas alterações para os casos de ATM.
Se uma pessoa tem dor na face ou na região da ATM, ela pode estar com problemas de oclusão causando contração e dor nos músculos da face ou uma desordem na ATM.
Como inicia o desequilíbrio do corpo
A postura ereta humana é regulada pelas proporções harmônicas do corpo que ao ser atraído pela gravidade possui um eixo axial com um equilíbrio neurofisiológico. Se as proporções do corpo não forem harmônicas, o indivíduo perde o equilíbrio e a postura correta, e poderá sentir dor muscular.
Em um estudo da relação de oclusão dos dentes e dor muscular, foi constatado que a principal causa do desequilíbrio do corpo em relação ao plano médio sagital (lateral), é o mau posicionamento da mandíbula que causa um tipo de desarmonia da oclusão. Este desequilíbrio compromete e contrai quase todo o sistema muscular, podendo fazer o indivíduo sentir dor na face ou em qualquer parte do corpo com intensidade que varia de uma pequena dor tencional na cabeça, na coluna, ou nos membros, até a enxaqueca e a fibromialgia.
A desarmonia da mordida que causa a dor muscular se inicia por meio de dentes mal articulados que desviam a mandíbula para um lado, contraindo os músculos mastigadores do lado oposto. Esta contração estimula uma inclinação da cabeça para o mesmo lado, e dá início a um desequilíbrio corporal de cima para baixo, que poderá resultar em uma disfunção neuromuscular dolorosa. A inclinação da cabeça alivia os músculos da face e ao mesmo tempo cria uma curva superior na coluna torácica e desequilibra o corpo. Um reflexo postural denominado miotático corrige o desequilíbrio gerado pela inclinação da cabeça, emitindo impulsos elétricos que percorrem os neurônios até a junção neuromuscular na coluna lombar para tracioná-la e formar uma segunda curva inferior de compensação, que em estado avançado é denominada escoliose.

O que é a Fibromialgia?
A Fibromialgia é uma síndrome de dor generalizada nos músculos e nos tecidos adjacentes como tendões, fáscias e ligamentos e, na maioria das vezes é de etiologia desconhecida pela medicina.
A dor da fibromialgia pode ser descrita como: ardor, pinçada, rigidez ou sensibilidade em determinadas regiões do corpo. Ela começa na região do pescoço, ombros, costas, podendo atingir todo o corpo em pouco tempo.
Ocorre também um cansaço, com pouca resistência ao esforço físico. A fadiga está sempre presente e o sono não satisfaz. Muitos apresentam edema nos membros, desânimo, sentimento de incapacidade, falta de apetite sexual, cólica menstrual, irritação na vulva e nos olhos, boca seca,irritabilidade, distúrbio do sono, ansiedade, tristeza, depressão, dificuldade de concentração, além de enxaqueca, dores abdominais, diarréia, prisão de ventre e cólon irritado e outros mais.
Nos Estados Unidos ela afeta 05 milhões de pessoas, o que corresponde 2% da população, com prevalência de 80 a 90% nas mulheres de 35 a 60 anos. As alterações musculares esqueléticas são responsáveis pela metade das ausências ao trabalho na Inglaterra, e no ano de 1995 foram perdidos 5,5 milhões de dias de trabalho, e no mesmo ano, 12 milhões de consultas médicas foram realizadas pelos clínicos-gerais, devido ás dores na coluna.
Em 1998 o prejuízo anual para a industria inglesa foi estimado em US$ 6,5 bilhões.

Diagnóstico
A fibromialgia não pode ser diagnosticada por radiografias, exames laboratoriais, exames de sangue e biópsias. O problema pode ser agravado quando o paciente é mal compreendido. O diagnóstico médico da fibromialgia se baseia nos sintomas de dor generalizada relatados pelo paciente e na hipersensibilidade nos pontos específicos, de (11 a 18) espalhados pelo corpo.
Os sintomas da desordem oclusal conforme Gridder e Cinotti
Estes pesquisadores americanos Gridder e Cinotti, no ano de 1980, publicaram o livro Prótese Periodontal, onde enumeraram os pontos sensíveis na cabeça, pescoço e tronco, provocados pela desarmonia oclusal dos dentes. Nesta mesma época iniciamos um estudo da relação da oclusão e dor muscular que procurava identificar os pontos citados pelos autores, mas o paciente com disfunção neuromuscular ou de fibromialgia sente dor em todo o corpo, como por exemplo a dor de coluna, torcicolo, bursite e enxaqueca, que os autores não haviam pesquisado. Por esse motivo, mais de 400 pacientes foram atendidos com dor em qualquer parte do sistema muscular em uma clínica médica de ambulatório, cujo nome é Instituto de Saúde Integrada da cidade de Samambaia (ISIS) DF, e destes, 75% ficaram aliviados da dor durante o primeiro atendimento. Outros 350 pacientes foram atendidos em nossa clínica particular com mais sessões de atendimento para cada um, e o resultado foi de 88% de alívio dos sintomas, mesmo depois de passados alguns anos.


Após essas pesquisas que espero terem sido úteis para você mesma em termos de informações primárias, espero que procure o profissional da área médica que terá de fazer um diagnóstico e estabelecer de acordo com os sintomas que você apresenta qual nome terá sua doença ou que tratamento você deve procurar. Acho que o tratamento será mais importante que o nome.

2007-02-08 13:05:21 · answer #1 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Isquemia cerebral.

2007-02-09 10:29:46 · answer #2 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

uma das doenças que paralisa a face e sindrome de BEL mais existe varias outras ,esquimia transitória,da em pouco tempo
de acordo com tratamento e a rapidez dele não deixa seqüelas mas em geral paralisa o braço mas não datempo de atrofiar<<

2007-02-08 20:55:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers