English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

onde descobrimos não muito tempo que ele é usuário desde 20 anos, agora descobrimos que está usando (pedra) sei lá...está ficando agressivo demais, odeia a familia, vende tudo que acha...tem alguma clinica gratuíta para isso..........o que eu devo fazer? muito sofrimento para mim

2007-02-08 11:32:34 · 8 respostas · perguntado por karinhosa52 3 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

eu já internei ele duas vezes Sanatório, já o tirei da cadeia umas 05 vezes, já peguei ele traficando no comodo da casa dele...cuido dele sim e a anos...hoje ele diz que é meu caseiro e quer 5.000,00 pra sair de casa....e fala muito mal de mim..já tive ameaço de infarte semana passada...mas ele disse que me mata de raiva sem me encostar um dedo

2007-02-08 21:53:39 · update #1

8 respostas

LIGUE PARA O SÓS VIDA, TODO CATALOGO TELEFÔNICO TEM FICA NA CONTRA CAPA E ESCLAREÇA, COM CERTEZA ELES O ENCAMINHARÃO A UMA CLINICA GRATUITA SÓ QUE ELE TEM DE QUERER PARAR E ACEITAR A INTERNAÇÃO POIS NÃO O LEVARÃO A FORÇA. SE NÃO ACHAR O TELEFONE NO CATALOGO INFORME-SE NO 102. E NÃO ESQUEÇA DE PEDIR AJUDA A DEUS, POIS ELE É O MEDICO DOS MÉDICOS. QUE DEUS OS AJUDE E PROTEJA

2007-02-10 00:35:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Isso é uma caso muito sério e que não deve ser levado na brincadeira, pois só quem vive este tipo de drama sabe como é difícil para todos os envolvidos. Entre no google e coloque clínica de recuperação para dependentes químicos, vão aparecer várias, procure uma que seja tratada com psicoterapeutas, se você não pode pagar, depois que escolher a clínica, procure a assistência social da prefeitura ou da própria clínica e veja o que pode ser feito. Saiba que não é tão difícil uma internação. Tem clínicas caríssimas, mas tem também as que fazem um trabalho social muito bom, quem pode paga e quem não pode entra de graça. Propõe a levar cestas básicas e etc.
Desejo-lhe do fundo do meu coração que você consiga, é uma situação séria, assista palestras (essas são grátis), aprenderá como lidar com um dependente químico, fica mais fácil a convivência até arrumar a documentação para interná-lo. Não desista do seu irmão, sei que as vezes temos vontade de matá-los, mas na realidade eles sofrem mais do que a gente, Frequente as palestras, lá um apoia o outro e isso te renova e te dá forças para continuar lutando.
Muita, muita e muita boa sorte.

2007-02-08 19:47:40 · answer #2 · answered by ÁGUIA 3 · 2 0

Tem clinica gratuita sim eu moro em valença interior do RJ,e aki tem essa clinica é um pouco dificil conseguir vaga + com paciência se consegue mas vou alertá-la essa decisâo cabe ao usuário tomar por livre e expontânea vontade, nâo adianta obrigá-lo a vir.

2007-02-08 19:47:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

que cruz meu Deus do céu. tem clinica gratuita e pelo Sus mas também é uma Via Crusis. Que Deus te dê uma luz.

2007-02-08 19:44:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

karinhosa, que pena, fico triste com uma coisa assim...coisa séria mesmo!!!álcool em uso frequente já atrapalha a vida da pessoa, maconha idem e agora pedra(deve ser de crack), isso tá levando a uma degeneração forte dos neurônios dele.O crack vicia e muito, fazendo com que ele pegue coisas de casa para vender e comprar as drogas, ou mesmo roubar, infelizmente.Onde vc mora deve ter hospitais para ele se internar e precisa com urgência de uma desintoxicação das drogas e tratar o alcoolismo.Vcs da familia devem olhar com firmeza e agir, procurando uma clínica de recuperação de dependentes químicos...há várias espalhadas no Brasil.A Psiquiatria tem obtido bons resultados, porém deve haver um esforço total da família em levá-lo até lá para se tratar, devido ao risco que ele está correndo nas ruas, usando tais drogas(polícia, roubar coisas alheias, fazer coisas ilícitas, contrair doenças infecto-contagiosas, etc) .A maior luta será convencê-lo de aceitar se tratar, mas nessas clínicas, eles informam como deve ser o procedimento.Ou mesmo na Secretaria de Saúde, ele não é um traficante, apenas um usuário que precisa de muita ajuda agora.Espero ter ajudado.JR.

2007-02-08 20:47:58 · answer #5 · answered by JAS 7 · 1 1

Se o cara usa drogas desde o 20 e hoje têm cinquenta e poucos anos, com certeza deve colecionar fracassos nos mais variados setores da vida.
Pq. somente agora é que sua família resolveu descruzar os braços e fazer algo por ele?
Dependência química só se "resolve" na base da pressão, pessoas que se drogam periódicamente vivem viajando - em outra - algumas chegam inclusive a esquecer que habitam o planeta terra.
Camisa de força e sossega leão no maninho, mas
conforme foi dito aqui, vocês familiares já devem ir se preparando para enfrentar toda uma gama
de obstáculos ao tentar cololocá-lo a revelia dentro de uma clínica psiquiátrica pública, na ausência de leitos para essa qualidade de enfermo, os caras alegam sempre [ainda que a família comprove o contrário] que esse tipo de tratamento deve ser voluntári0:-)
Conselho - se em casa ficar difícil demais lidar com o adicto, mudem as fechaduras das portas e permitam que o desafeto passe uma temporada vivendo embaixo da ponte, pois, maioria dos êxitos no âmbito das dependências vieram exatamente quando a família deixou de ser facilitadora da doença.
Tente entrar em contato com o pessoal do RECANTO MARIA TEREZA aqui em SP, a clínica é particular entretanto
eles costumam facilitar o pagamento para os dependentes que passam por dificuldades financeiras.
Boa Sorte!

2007-02-08 20:29:32 · answer #6 · answered by Doce Mulher 5 · 0 1

Desculpe. Peguei pesado.
Só posso lamentar. Deve ter alguma solução.



***

2007-02-08 19:36:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Não tem volta. O vício é mais forte que qualquer tratamento.
Falo com propiedade. Mas a esperança é a última que deve morrer. O sofrimento é ENORME. Só quem tem um destes na família sabe o quanto se sofre.

Uma vez vi uma reportagem no fantastico que na Russia os viciados ficam presos por 10 anos e amarrados na cama até vencer todo o período de abstinência.

Eu simplesmente acho que o tratamento deveria ser uma prisão dessas.

Desculpe ......

2007-02-08 19:46:23 · answer #8 · answered by vicvicsoavic 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers