Pois é isso me irrita muito. Creio que não é a Igreja que salvará, mas a fé de cada um, também não adianta ter fé se não professá-la com palavras e atitudes, afinal está na Bíblia que devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou. isso implica amar a quem é diferente de vc, amar seus inimigos e por aí vai, mas nós não temos muita força para nos aperfeiçoarmos desse jeito e ficamos isolados num mundinho seguro de nossas convicções e preconceitos.
2007-02-08 10:13:37
·
answer #1
·
answered by fabys_soares 3
·
1⤊
0⤋
Você tá certa. O padre Zezinho disse uma coisa bem interessante: Deus não impõe, Ele propõe.
Deveríamos, como você bem falou, parar de nos atacar e viver o respeito mútuo, olhar mais para o que nos une do que para o que nos afasta.
2007-02-08 17:58:29
·
answer #2
·
answered by o Xyz 5
·
3⤊
0⤋
A questão não é criticar a fé dos outros, como o filósofo abordou, a questão é: Amai ao próximo como a ti mesmo.
Eu sei que a alegria de um cristão que está com Jesus é pura, é sincera, é verdadeira, é autêntica, e é perene.O homem sem Jesus tem momentos felizes, mas atrás da sua alegria reina um aspecto de dor.Até no seu sorriso ele esconde a dor.As vezes ele está feliz,mas não é feliz.Mesmo laureado de riquezas, mesmo no pódio do sucesso, mesmo no apogeu da fama, o vazio da alma não é satisfeito.Isso porque Deus colocou a eternidade no coração do homem.
Agora me diga, eu conhecendo a Jesus, sabendo de toda maravilha que Ele é para mim e para quem o aceitar, não seria egoímo meu se eu não apresentar Jesus para outras pessoas?
O própria mandou levar seu evangélho a toda criatura, e de antemão nos avisou que viriam os falsos profetas e tentariam converter até mesmo os escolhidos. E é deles que nós cristãos tentamos desviar as ovelhas.
Um abraço.
2007-02-08 18:18:52
·
answer #3
·
answered by Wan Gogh 6
·
2⤊
0⤋
Primeiro, gostaria de elogiar a pergunta e pedir sinceramebte que não tome minhas palavras como insultos ou críticas, pois não o são.
Essa é uma comunidade de perguntas e respostas, então cada um aqui pode perguntar o que quiser, quando quiser e como quiser, e responder usando os mesmos critérios. As vezes nos deparamos com perguntas e respostas preconceituosas e sem nenhum sentido, o que infelizmente faz parte do jogo, mas creio que os pontos positivos superam os negativos, afinal, é isso que nos mantém aqui não é verdade?
Concordo que a necessidade de criticar a fé alheia só demonstra medo e insegurança em relação a própria fé e que os pseudo-cristãos do Y! respostas as vezes são um saco, mas eles são as pedrinhas que encontramos no caminho que trilhamos para conhecer pessoas legais e partilhar o pouco que sabemos e o muito que desconhecemos. Um abraço!
2007-02-08 22:01:27
·
answer #4
·
answered by KAL 2
·
1⤊
0⤋
Criticar a fé dos demais não é erro. Erro é a intolerância que diz que "eu sou a voz da verdade" ou que "só a minha igreja é a certa e todas as outras estão erradas". Intolerância produziu a inquisição e motiva a guerra na Irlanda entre católicos e protestantes. Intolerância gerou a "noite de São Bartolomeu" em 1572, na França.
Bom, o erro é não tolerar a fé alheia ser diferente da sua, erro é não aceitar que as pessoas não são obrigadas a concordar contigo.
2007-02-08 18:47:32
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você foi muito feliz ao mencionar o assunto e ao sugerir a leitura. Por que tanta agressão? Por que se achar superior e os únicos escolhidos? Tá faltando mais respeito e estudo e menos julgamento.
2007-02-08 18:43:42
·
answer #6
·
answered by aila313 4
·
1⤊
0⤋
Você é cristã?
O que você me diz então da atitude de Jesus gritando "Raça de víboras!" aos vendilhões do templo e mandando chicotada nos infelizes? Ele deveria ficar quieto e resignado?
O que róla aqui é c o m u n i c a ç ã o de toda espécie. É necessário.
Às vezes a gente tem que dar chapuletada mesmo. O que não se pode é ficar dizendo AMÉM a tudo e aceitando calado.
A liberdade de expressão é a única arma que temos, e talvez o nosso maior direito. E temos de usá-la enquanto não somos cerceados.
As pessoas precisam rezar (ou orar que seja) mas também tem que AGIR em prol de alguma coisa benéfica, e não apenas se enfiar num recôndito cheio de gente "boazinha" e ficar clamando pelo reino dos céus.
O próprio Cristo disse: "Que recompensa tereis em amar só aos que vos amam?"
A gente tem que meter as caras; mostrar a cor da rapadura e não tolerar crianças morrerem arrastadas pelas ruas por um carro roubado.
Temos que agir mais. Os religiosos tinham que se preocupar mais com a realidade, e não ficar comprando mansão em Miami e lavando dinheiro. Acorda Brasil!
***
2007-02-08 17:55:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha jovem, quem é esse filósofo? não o conheço. O problema que tratamos entre nós, não dá para ser discutido com alguém que acredita em "filósofos". Eu creio na Bíblia que é a Palavra de Deus, os católicos, no papa, os espíritas em Kardec, e por aí vai...
Vc deve entender o seguinte; quase todas as religiões se dizem fundamentadas na Bíblia Sagrada, no entanto, fazem tudo o que é contrário a Bíblia e é essa nossa indignação com os demais e até mesmo com os católicos, por isso até que somos chamados de protestantes. Não admitimos que alguém se diga cristão e pregue e faça o contrário à Bíblia.
Nós apenas fazemos o que Jesus Cristo mandou; pregar a Palavra de Deus, agora, aceita quem quer, vc não é obrigada, é só não reclamar das consequências depois. Fica na Paz.
2007-02-08 18:08:35
·
answer #8
·
answered by Vascaíno sempre 5
·
0⤊
1⤋
SUA FILOSOFIA FOI BEM INTELIGENTE! MERECE UMA ESTRELA!
2007-02-08 17:56:09
·
answer #9
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
2⤋