Se você se atentar um pouquinho mas para a Bíblia você verá que Depois de sua morte os dicípulos ficaram escondidos orando a Deus sem ter um rumo definido quando foram batizados com o espírito santo! Tá lá no livro de Atos dos Apóstolos.Este batísmo não é para qualquer um tem que se ter uma ligação íntima com Cristo para recebê-lo! E em nossos dias ele tem ficado cada vez mais raro em função do destanciamento do homem para com as verdades de Jesus!
2007-02-08 08:28:39
·
answer #1
·
answered by Nelzinho 2
·
1⤊
0⤋
Para mim, a Chuva com a Fé dão um bom Baptismo.
2007-02-08 17:17:37
·
answer #2
·
answered by meuamigoejesus 3
·
0⤊
0⤋
Antigamente, na igreja católica, o batismo visava a “apagar o pecado original” que atingia toda a humanidade (segundo eles) por causa de adão e Eva. Mas a igreja católica cresceu, raciocinou e progrediu; acabou com essa bobagem histórica de argumento.
Afinal no ensino católico, cada pessoa que nasce é uma alma nova crida por deus. Como então o pecado teria passado de pai para filho?(os discÃpulos já haviam perguntado a Jesus será por ele ou por seus pais?).
E que justiça haveria em deus fazer uma alma nova pagar pelo erro de alguém que ela nem conheceu? Ou responder por um erro que nem ajudou a cometer?
O “pecado original” poderia ser um sÃmbolo das conseqüências de erros que cada pessoa traz ao nascer (porque já viveu antes) e precisam ser resgatados, corrigidos, “lavados”.
Mas isso não se consegue porque alguém mergulhe na água a cabeça ou derrame água sobre ela.
Somente seus esforços para o bem e os atos bons que praticar, na nova existência, conseguirão libertá-la dos efeitos dos erros passados e ensejar-lhe situações mais felizes para o futuro.
Desde que se inteire da verdade espiritual, uma pessoa pode se reconhecer em falta, arrepender-se de seus erros e desejar proceder melhor.
Então, com ou sem água que a lave exteriormente perante a sociedade, com ou sem formulas religiosas, começara a luta para se renovar, corrigir sua conduta, reparar os males praticados. Terá de dar testemunho de seus novos propósitos em todos os momentos vencendo seus instintos e hábitos inferiores, procurando praticar o bem.
Nesse esforço e nessa luta maior, dentro e si mesma e em meio a tudo e a todos, tem o seu batismo de fogo, que purifica mais profundamente.
A essa luta é que Jesus se referia ao afirmar
“eu vim par atear fogo a terra. E que mais quero se ele (o fogo) já esta aceso” lc 12:49.
Jesus se deixou batizar com água para não desacreditar tudo que o Baptista fez e logo depois foi batizado pelo espÃrito santo representando o batismo de fogo.
2007-02-08 16:40:33
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋