English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-08 06:37:03 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Flavinha, a fé é uma força interior. Nós temos esta força, más prescisamos de exercitar muito para que passamos a ter fé. É como fazer musculação. Se não exercitar não tem musculo. A fé é uma força tão poderosa que os Romanos tinham medo. Jesus cristo foi perseguido e morto porque ensinava o desevolvimento da fé. Se você estudar o Novo Testamento e prestar bem a atenção você com certeza vai ter uma fé como a fé de João que remove montanhas. Faça isto e depois você me manda um e-mail para mim ( josemeschini@yahoo.com.br) para me dizer que você achou a fé que tem dentro de você.
Obs. Eu estou escrevendo e sentindo todo arrepiado só em falar em fé.
Um abraço.

2007-02-08 07:05:13 · answer #1 · answered by ary 1 · 0 0

SOBRE MINHA FÉ
(para ler e conferir)
.
1.Quero falar sobre a minha fé.
2.Em toda a minha vida, mesmo em meus momentos de maior fé, paz e tranqüilidade, quando ainda era cristão, jamais experimentei algo como o que estou experimentando agora.
3.Minha impressão é a de que, sem o perceber, acabei abrindo um portal-dimensional onde o tempo simplesmente parou . . .
4.Agora é como se eu já tivesse saído desta dimensão e apenas aguardo a humanidade chegar a um nível de melhor entendimento.
5.A minha fé é aquela quando, depois de tudo o que foi dito e feito, você começa então, a acreditar naquilo que realmente sempre quis acreditar e que gostaria que todos acreditassem; quando você começa a acreditar num final feliz para toda a humanidade e para todos; quando você finalmente usa a sua minúscula e insignificante fé, para acreditar NO MÁXIMO E NO VERDADEIRAMENTE IMPOSSÍVEL.
6.Aliás, esclarecendo um pouco as coisas sobre a fé; ela não é medida pela intensidade da força com a qual você acredita, MAS PELAS DIMENSÕES DAQUILO EM QUE VOCÊ ACREDITA.
7.É a fé que vem quando você finalmente consegue acreditar no que nunca existiu, no que nunca foi prometido, no que nunca foi planejado, no que nunca foi previsto, no que nunca foi escrito, no que nunca foi profetizado, no que nunca foi mudado, enfim, quando você acredita na última barreira a ser vencida pela total solidariedade humana.
8.É a fé que você tem quando crê no bem sem a menor sombra do mal; e quando você crê no bem, sem a menor sombra, sem a menor segurança, sem o menor aceno, sem a menor possibilidade concreta de que se realize qualquer coisa daquilo em que você crê.
9.É a fé que você tem, mesmo que alguém muito e muito importante construa uma gigantesca e intransponível muralha diante de você com as seguintes palavras: “Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”.
10.É a fé que você tem, mesmo quando crê contra todas as possibilidades, contra todas as leis, contra todas as ameaças; quando você mergulha fundo e não acha mais o pé, e ainda é capaz de nadar, e então . . . você simplesmente vê tudo, quando nada ainda existe.
11.É a absoluta fé que você tem quando não tem mais qualquer tipo de amparo ou segurança ou promessa, ou aceno, e ainda assim, você está disposto, se for o caso, a perder eternamente a sua própria alma nas chamas do próprio inferno, em favor daquilo que acredita; quando enfim, VOCÊ SE TORNA UM DEFENSOR INCONTESTE DA HUMANIDADE;
12.Quando, abrindo mão de todas as armas e de toda a força e de toda a covardia e de todo o socorro e de toda a violência, você está disposto a lutar, tendo como armas, única e exclusivamente, as palavras de sua frágil e limitada consciência.
13.Para mim, não existe mais qualquer outro tipo de fé.
14.Para mim, esta é a única e verdadeira fé; ou, o que eu chamaria de fé absoluta; a fé que não depende de absolutamente mais nada ou mais ninguém.
15.Para mim, este é o verdadeiro céu. Sei que outras coisas virão: novos conhecimentos, novos horizontes, novas necessidades, mas, já consegui tudo o que queria.
16.Agora começo a ter um levíssimo entendimento a respeito da expressão: “E disse Deus: Haja luz, e então, houve luz”
17.Talvez a Bíblia seja um livro de segredos escondidos, e Esse “Deus”, talvez não seja exatamente um ser em si mesmo, mas um certo nível de consciência, a que qualquer um de nós pode chegar, e que talvez seja perene, ou dure apenas alguns milisegundos.
18.A palavra “Rei” pode ocasionalmente definir um ser, mas normalmente define uma posição, um posto.
19.Se “Deus” fosse um “ser” em si mesmo, jamais se preocuparia com qualquer “Diabo” que quisesse roubar-lhe o trono.
20.De qualquer forma, o fato é que, esse alguém, sendo Deus ou dispondo do título “Deus” viu tudo, quando ainda nada existia.
21.Aqui está o nosso grito de independência. Aqui começa a solução para o grande enigma que envolve a humanidade. A qualquer momento que quisermos podemos dizer “Haja luz” e então, haverá luz.
22.Não adianta ficar se lamentando ou chorando pelos cantos a perda de nossos entes queridos. Não adianta apenas nos resignarmos ao fatalismo de todas as coisas que foram determinadas.
23.Também não adianta apenas revoltar-se e reclamar e reclamar como um bebê chorão.
24.Só adianta acreditar infinitamente e lutar infinitamente por aquilo em que se crê infinitamente.
25.O sonho ainda não acabou. E já que temos a capacidade de crer (usar nossa fé) então, creiamos no máximo em que pudermos crer.
26.Creiamos no próprio destino que queremos traçar para nós.
27.Estendamos nossos horizontes para além do que foi prometido; para além de todos os limites e regras que nos foram impostos; para além do céu e do inferno, para além dos prêmios e punições, para além de todos os sistemas e de todas as galáxias e então será rompida a grande muralha que nos impede de ver a luz da alva, chamada de “A Grande Muralha da Alva”.
28.É uma porta estreita que nós, por nós mesmos, teremos de perceber, achar e atravessar, e não somente atravessar, mas, até as últimas conseqüências, correndo, por nossa própria conta, todos os riscos, provar que, de fato, queremos sair desse sistema egoísta, infantil, estúpido e mesquinho residente em nossa própria imaginação.
29.É uma porta estreita em que poucos passam por ela, mas que, todos, por fim, passarão por ela, de um em um.
30.E mesmo que o próprio, digamos, “Deus” seja o último a passar por ela, mas, com toda a certeza, Ele também haverá de passar.
31.Significa que teremos de perdoar, pelo simples ato de perdoar, sem paralelamente comprar, amarrar, ou criar qualquer vínculo de gratidão. Perdoar sem contar, sem lançar mão do pecador, sem aproveitar-se de seu estado de ignorância, sem com isso conquistar domínios ou tronos ou qualquer tipo de reconhecimento; tendo como objetivo apenas o futuro esclarecimento de toda a vida inteligente, e nada mais. E aí, se for o caso, estar disposto a perdoar o próprio “Deus”.
32.O que tenho, gostaria que todos tivessem, mas não posso obrigar ninguém a passar por esta porta.
33.Compreendo que os riscos são realmente enormes, e que somente aqueles que têm alguma noção do que realmente querem, é que serão os primeiros a passar por ela, e assim, garantir a felicidade de toda a humanidade.
34.A nossa vitória, será a vitória de todos, inclusive dos que se contentaram em ficar aquém desse Jordão.
35.Porque sempre haverá um Jordão em nossas vidas, sempre haverá a vontade de nos acomodarmos com o que temos e sempre haverá a vontade de prosseguir com novas conquistas.
36.“De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mat. 16: 26). É uma pergunta fatal não acham? Mas que adianta ao homem ganhar a sua alma, se tiver de perder a voz de sua própria consciência?
37.Diz a Bíblia que minha consciência é como trapo de imundícia (Is. 64: 6) Afinal de contas, “nossas justiças” provêem de nossas consciências.
38.Minha atual consciência pode até mesmo ser um “trapo de imundícia”, MAS É MINHA!...
39.E tudo o que eu quero ter é uma consciência que seja realmente minha, mesmo que ela seja vista como um “trapo de imundícia” por alguns, ou, até mesmo, pelo próprio “Deus”, não me importo. No mínimo, darei a “Deus” o motivo de orgulhar-se ao ver alguém que se conduz; que erra e acerta, seguindo suas experiências e os ditames de sua consciência. Isso eu chamo de verdadeira fé: aquele que ousa seguir a sua própria consciência de origem absolutamente cósmica e universal como todos nós.
40.Estou absolutamente satisfeito com o meu “trapo de imundícia”.
41.Com ele tenho a minha fé, mesmo que essa fé seja igualmente outro “trapo de imundícia”.
42.Por isso digo: “A minha fé, a minha fé” . . . Como é boa a minha fé! Como foi difícil conquistá-la!
44.É um belo trapo de imundícia, é o que dizem; eu sei . . . Mas é minha . . . Minha fé é minha paz; porque eu a conquistei! . . .
45.Viva a liberdade conquistada pela própria consciência!...
46.Triste liberdade trazida pelo Rei...

2007-02-08 15:40:41 · answer #2 · answered by Obiwankenobh 2 · 0 0

Fé é uma manifestação de fraqueza emocional. Tem fé aquelas pessoas sem a personalidade forte e definida que fica esperando ajuda do sobrenatural para consolar suas deficiências psíquicas. Fé é a arma dos fracos.

“O crédulo – A fé pode ser definida em resumo como uma crença ilógica na ocorrência do improvável. Ela contém um sabor platônico; extrapola o processo intelectual normal e atravessa o viscoso domínio da metafísica transcendental. O homem de fé é aquele que simplesmente perdeu (ou nunca teve) a capacidade para um pensamento claro e realista. Não que ele seja uma mula; é, na realidade, um doente. Pior ainda, é incurável, porque o desapontamento, sendo essencialmente um fenômeno objetivo, não consegue afetar sua enfermidade subjetiva. Sua fé se apodera da virulência de uma infecção crônica. O que ele diz, em suma, é: ‘Vamos confiar em Deus, Aquele que sempre nos tapeou no passado’.”
H. L. Mencken

2007-02-08 15:33:30 · answer #3 · answered by GEGÊ 3 · 0 0

A fé para mim é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vê.
o que eu quero dizer é que cada ser humano tem Fé, mais depende como as pessoas trabalham a sua fé, lembre-se que Fé sem obras ela é morta, precisamos á cada dia buscar nossos objetivos. Sou evangélico e busco sempre á aumentar a minha Fé, não podemos cair na ignorância de dizer que só a fé nos bastas, vou citar um exemplo:
Um macumbeiro e um crente vão fazer uma prova, o macumbeiro estuda todos os dias e o crente só de vez em quando, o macumbeiro tira 8,0 na prova e o crente tirou 5,0 , mais o crente tem fé em Deus que vai passar , qual dos dois vai passar ?
é CLARO que é o macumbeiro que se esforçou, pois Deus também è justiça.

2007-02-08 15:05:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Fé em Jesus é acreditar no que Ele diz, declara, promete...
E, como Jesus é o Deus do "sim", fé é acreditar no sim dEle.

Tudo quanto pedirdes a Deus, crede que recebeste e assim será convosco.Marcos 11(24) Novo testamento.
Qual a exigência? Crer que já recebeu.

Mas, geralmente, as pessoas são inseguras. Insegurança é pecado, por que insegurança é falta de fé, e falta de fé é declarar que não acredita nas promessas/palavras de Jesus.

Mas essa promessa de marcos 11(24) é para cristãos, que amam a Jesus e amam a Sua doutrina, embora sejam imperfeitos...

Por isso confiam na justiça de Jesus, o pedido é feito em Nome dEle.

2007-02-08 15:04:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

DEFINA PRA MIM O QUE VC QUER...

2007-02-08 15:00:22 · answer #6 · answered by vasili tsaisev 3 · 0 0

Do ponto de vista religioso, a fé consiste na crença em dogmas especiais, que constituem as diferentes religiões. Todas elas têm seus artigos de fé. Sob esse aspecto, pode a fé ser raciocinada ou cega. Nada examinando, a fé cega aceita, sem verificação, assim o verdadeiro como o falso, e a cada passo se choca com a evidência e a razão. Levada ao excesso, produz o fanatismo. Em assentando no erro, cedo ou tarde desmorona; somente a fé que se baseia na verdade garante o futuro, porque nada tem a temer do progresso das luzes, dado que o que é verdadeiro na obscuridade, também o é à luz meridiana. Cada religião pretende ter a posse exclusiva da verdade; preconizar alguém a fé cega sobre um ponto de crença é confessar-se impotente para demonstrar que está com a razão.

2007-02-08 14:58:19 · answer #7 · answered by rami 7 · 0 0

Fé demais não cheira bem...

2007-02-08 14:54:41 · answer #8 · answered by Fred 3 · 0 0

CONFIANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs.

2007-02-08 14:52:07 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Fé é acreditar no que não é paupavel! Noque nossos olhos não conseguem ver, mas que o nosso coração sente!

2007-02-08 14:52:03 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers