English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Só pq o cara ñ acredita em Deus não quer dizer q acredite no Diabo. Na verdade um ateu não acredita em nenhum dos dois e só serve a si mesmo.

Então, para encerrar isso de uma vez por todas, quero respostas bem inteligentes. Já vi muita idiotice rolando por aí atravéz de gente como o Totty e vqfranca2.

2007-02-08 06:25:11 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Realmente, tenho visto por aqui muitos comentários maliciosos e irresponsáveis sobre as religiões e sobre o ateísmo, que nem deveria ser reconhecida assim (com "ismo"). Pois não é uma ordem organizada do mal como alguns pregam.
Para se viver em sociedade, precisamos definir e discriminar as coisas e idéias que existem ou que deixaram de existir. É preciso diferenciar o gordo do magro, o alto do baixo e o ateu do religioso. Às vezes, é preciso até diferenciar várias facetas ligadas sob o mesmo assunto como por exemplo os transportes divididos em aviões, carros, barcos etc.
É através desse processo que percebemos que os outros não são iguais a nós. E como vivemos em sociedade, precisamos nos respeitar, pois esse respeito possibilita que pessoas diferentes possam conviver em prol de todos, no trabalho, no estudo ou na família. Essa é uma característica humana, viver em sociedade. É a forma que temos para sobreviver.
Imagine o seguinte: duas pessoas vão parar numa ilha deserta, uma é atéia, a outra é religiosa, o que será aconteceu com essas duas pessoas? Será que se separaram por perceberem que eram diferentes e que não podiam conviver ou que mesmo sabendo que são diferentes, escolheram juntar as suas forças para sobreviver naquele ambiente desconhecido? Eu acho que a sobrevivência conta mais alto, quando você percebe que a sua vida depende de outra pessoa, e que ela depende de você, é impossível não pensar na convivência em trabalho mútuo e respeito. É até possível nascer uma amizade dessa situação.
Mas algumas pessoas não respeitam os outros, pois algumas crenças e alguns ateus dependem exclusivamente em demonizar o próximo, criando desconforto em todos. E se esquecem que a convivência pacífica em todos os níveis é muito mais proveitosa, do que uma guerra interminável.

2007-02-08 07:09:58 · answer #1 · answered by Arans 3 · 1 0

A maioria dos ateus que conheço são ótimas pessoas. Já não posso dizer o mesmo de muitos religiosos.

2007-02-08 14:51:04 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 4 0

Isso é o que ensinam a eles na Igreja. Conhece aqueles ciborgs programados só para atender a voz do dono? É isso...

2007-02-08 18:28:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Porque o pastor falou. Pastor fala, eles acreditam.

2007-02-08 15:04:35 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

IGNORÂNCIA, simples assim.
Acham que só pq a pessoa não vai a igreja, não segue a bíblia, ...quer dizer que ela faça justo o contrário.
Além de que os pastores não ajudam e vivem espalhando mentiras sobre ateus, como se a vida de todos ateus fossem horríveis, cheia de maldições, encosto, etc.

2007-02-08 20:06:00 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

É uma atitude preconceituosa, simplesmente. E incorrente como você mesma percebeu, porque que não acredita em deus, muito menos acreditaria na figura ridícula do capiroto. Lamentavelmente existem falsas impressões sobre as pessoas que não crêem em Deus. Muitos dizem que ateus são maus, infelizes, mentalmente perturbados, imorais, orgulhosos, revoltados, etc. Na realidade essas falhas podem existir entre pessoas com ou sem religião. Sou ateu e não me considero inferior a nenhum religioso. Pelo contrário, vejo é muita hipocrisia e ódio entre religiosos. Sem falar na ignorância e falta de inteligência. Basta uma pessoa neutra comparar as mensagens de ateus e religiosos aqui, para comprovar.

2007-02-08 19:07:23 · answer #6 · answered by Falco 7 · 2 0

As pessoas tem a tendência de polarizar as coisas. "Se não está comigo, está contra mim". "Se não serve a deus, serve ao diabo". Essa é uma visão errônea e simplista. Talvez seja influência na mitologia judaico-islâmico-cristã, que por sua vez, foi influenciada pelo zoroatrismo.

Os ateus normalmente incomodam os religiosos porque eles são algo que não deveria existir segundo suas opiniões. Religiosos normalmente acreditam em deus(es) ou porque desde que nasceram foram doutrinados desta forma ou porque eles precisaram de algo em que se agarrar em momentos de dificuldades. A crença em deus(es) e no sobrenatural, em geral, não é algo racional. As pessoas não tem argumentos racionais para crer nestas coisas, pois não existem evidências de deus. A existência de um ateu lembra o religioso de que as conclusões às quais ele chegou à respeito de deus não é óbvia, nem evidente e nem universal. Há controvérsias. Isso faz com que muitos religiosos fiquem na defensiva com medo de perderem sua muleta espiritual. E é isso que faz com que muitos vejam os ateus como inimigos e servos de monstros mitológicos.

Acho um absurdo me considerarem servo de um monstro diabólico invisível só porque eu não acredito em algo que não existem evidências para comprovar. Isso é completamente absurdo! Ah, e nem todos os ateus servem somente à eles mesmos. Existem vários que também fazem atos de caridade. Eu, pessoalmente, acho que ajudo mais as outras pessoas do que muitos crentes. Mas isso não importa para eles! Eu não acredito em uma entidade invisível onisciente (!!!) e onipotente (heim?) e isso basta para me classificarem como um adorador de sei lá que bicho maligno!

O que eu acho que falta em muitos religiosos é uma visão mais racional do mundo. São muitos poucos os religiosos com os quais eu posso debater religião sem que eles comecem a me xingar ou dizer uma série de falácias e sofismas. O que falta à eles é respeitar a opinião de outras pessoas e pararem de se achar os donos da verdade.

2007-02-08 16:09:04 · answer #7 · answered by cyber_blue_lizard 1 · 2 0

Acredito que se tem religioso dizendo isso por aí, ele trai a própria religiosidade que tanto acredita. Eu pessoalmente nunca ví nem ouvi esse tipo de postura de ninguém na sociedade, entretanto, já ouvi boatos, boatos pq eu não fui conferir ainda, de que alguns pastores evangélicos dizem isso durante os cultos.
Se dizem mesmo, é pq estão cegados pela fé e não conseguem conviver nesta sociedade, não conseguem respeitar o próximo. Agora, se os ensinamentos religiosos destes pastores permite e/ou incentiva este tipo de atitude, que é terrível, eu digo que pode ser fé cega, alienação extrema, infantilidade de espírito, muito pouco desenvolvido espiritualmente. Que pena se isso for verdade..

2007-02-08 14:44:38 · answer #8 · answered by Mario Tanaka 5 · 2 0

Antes ser filho do Capeta que de um Deus patético, vingativo, que fica querendo homenagem como estrela de cinema...

2007-02-08 14:33:29 · answer #9 · answered by CiberNauta 5 · 3 1

São pessoas cegas... presas a principios e ensinamentos que nem ao menos compreendem ao todo, mas pensam que os entendem!

Pessoas que acham que o que é diferente deles mesmo e do que acreditam, não presta ....

2007-02-08 14:31:56 · answer #10 · answered by Dan@ 6 · 3 1

fedest.com, questions and answers