Concordo plenamente...agora só falta melhorar na elaboração das perguntas porque eu não entendi bulhufas.....
Valeu...evolua e conserte seu avatar também.....kkkkk
Brincadeira Kara...mas sei la isso que falou acho que é ...se for é...
2007-02-08 06:07:22
·
answer #1
·
answered by ReidoYahoo 4
·
0⤊
0⤋
Caro amigo Z@r@t@v@.O cheiro da gordura queimada era aroma agradável ao senhor também. Por isto o senhor dos exércitos era mais chegado ao Abel, que era um pastor e sempre levava as primícias de seu rebanho para ele, enquanto Caim era desprezado por plantar umas verduras.
Nas Epístolas de Paulo, encontramos várias advertências para que joguemos o VT no lixo e tenhamos como princípios cristãos o espírito que vivifica. A vinda da lei moral do aamor ensinada por Jesus Cristo derrogou todo e qualquer efeito da lei mosaica, a letra que mata.
2007-02-08 16:36:25
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
A lei dada de sacrifício era para lembrar o sacrifício que Ele(Deus) ofereceria ao mundo o seja do seu único filho que foi sacrificado na cruz.
E depois do sacrifício de seu Filho esse mandamento de sacrifício não precisava mais a ser feito.
Agora quando nós cometemos pecado podemos pedir perdão em nome de Jesus Cristo.
Em miúdo o sacrifício dos primeiros gado tinha que ser de boa saúde e perfeito como você já deve saber, porque Cristo foi sem pecado e perfeito fisicamente.
2007-02-08 14:27:18
·
answer #3
·
answered by tina l 4
·
1⤊
0⤋
Você esta compreendendo mal a Deus e as escrituras. Deus é o mesmo, ontem , hoje e sempre como afirmam as escrituras e tambem é amor como esta escrito em I joão 4:8. Deus não se compraz em sofrimento ou dor de nenhuma de suas criaturas, os holocaustos e ofertas de animais tinham por objetivo mostrar aos seres humanos a enormidade do mal que é o pecado, e o seu salario que é a morte. Deus mostra atraves dos sacrificios de animais inocentes no lugar do pecador, o seu plano de salvação, no qual a morte de cristo no nosso lugar seria a unica escapatoria para o mal que o pecado faz com nossas vidas.
2007-02-08 16:33:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aquilo era uma visão equivocada, por ignorância ou ma-fé, da elite religiosa da época. A personalidade verdadeira de Deus nos foi mostrada por Jesus. Aquilo que está no VT serve como literatura.
2007-02-08 15:08:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você não crê em Deus?
No derramar do sangue dos animais que o Senhor orientou a Israel para sacrifício para expiação dos pecados, Deus mostrava que haveria um Cordeiro que derramaria seu sangue por todo o gênero humano. Jesus é o Cordeiro que derramou seu sangue, foi o sacrifício para que todos nós possemos ter a salvação.
Se vc já leu, lê, conhece alguma coisa da Bíblia, vou citar algumas passagens. Deus orienta a Abraão que sacrifique seu filho único, Isaque, e Abraão atendeu ao que Deus ordenou. Isaque diz ao pai, pai aqui está, o cutelo, a lenha queimando, o altar, mas e o cordeiro? Abraão lhe diz: Deus proverá para si o cordeiro. Que maravilha! Deus logo brada e diz a Abraão que nao mate o filho, e mostra-lhe um carneiro preso no arbusto, o qual Abraão sacrifica ao Senhor naquele momento. Isto tipifica Jesus, o Cordeiro que Deus proveu. Em Exodo verá o livramento que Israel obteve no Egito, passando o sangue nas vergas das portas. Tipificando o sangue de Jesus. Logo ali também Deus institui a páscoa, a morte de um cordeiro para cada familia. Jesus! Isaías fala do Messias, que como ovelha muda foi entregue aos tosquiadores. Jesus! Outro profeta, se nao me engano, Zacarias, disse: Há um fonte aberta para a casa de Davi, contra a impureza e o pecado. Jesus!
Na verdade todo o culto no velho testamento apontava para Jesus. O tabernaculo, os sacrifícios, as leis, o dia de Descanso, o Sacerdócio. Glória a Jesus, o Cordeiro de Deus.
2007-02-08 14:31:33
·
answer #6
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
0⤋
Na bíblia diz que Deus é IMUTAVEL.
Então ele ainda deve gostar de sacrificio de animais e do cheiro do sangue queimado....
2007-02-08 14:22:34
·
answer #7
·
answered by Ricardo 4
·
0⤊
0⤋
Havia um objetivo por traz o antigo pacto e esse objetivo foi cumprido que de mostrar que com a imperfeição o ser humano não consegue cumprir ao pe da letra as normas dquele pacto, felizmente houve um novo arranjo e ele tornou-se obsoleto e temos o novo pacto baseado no sacrificio resgatador de Jesus Cristo.
*** it-3 p. 156 Pacto ***
Como se tornou "obsoleto" o pacto da Lei?
Entretanto, o pacto da Lei tornou-se, em certo sentido, "obsoleto" quando Deus anunciou, mediante o profeta Jeremias, que haveria um novo pacto. (Je 31:31-34; He 8:13) Em 33 EC, o pacto da Lei foi cancelado à base da morte de Cristo na estaca de tortura (Col 2:14), sendo substituído pelo novo pacto. - He 7:12; 9:15; At 2:1-4.
2007-02-08 14:12:51
·
answer #8
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
Já percebi que suas "dúvidas" são na verdade uma provocação, mas vou te responder.
Deus não gostava e não gosta de sacrifício e muito menos de morte. A Bíblia disse que o salário do pecado era a morte, no entanto, Deus foi tão bondoso em não eliminar Adão e Eva que permitiu que eles tivessem seus pecados perdoados, mas para isso alguém haveria de pagar, e por isso Deus pedia uma ovelha (que representava mansidão).
Com a vinda de Jesus, ficou claro que Ele veio para pagar os pecados cometidos por toda a humanidade até o fim dos tempos. Para isso ele morreu, derramou seu sangue e como ovelha se entregou aos homens. Agora, Jesus intercede por nós perante Deus quando confessamos nossos pecados, dizendo que Ele morreu por nós.
2007-02-08 14:08:38
·
answer #9
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
0⤋
EXATAMENTE ISSO, VC NÃO SABE NADA DO TENTA ACUSAR...
2007-02-08 14:07:50
·
answer #10
·
answered by vasili tsaisev 3
·
0⤊
0⤋