Outro dia resolvi assistir a um canal evangélico que estava transmitindo um culto em uma Igreja aqui em BH, a Igreja Batista da Lagoinha.
Fiquei simplesmente abismado, parecia um ritual ou coisa parecida, não sei como eles têm coragem de transmitir uma coisa como essa.
As pessoas estavam enlouquecidas, pulando e gritando ao som de uma banda de rock gospel que tocava ao fundo uma música ensurdecedora, eles diziam estar louvando a Deus, o que eu duvido muito pela altura da gritaria, e o pastor que parecia um louco insadecido ficava incentivando os devaneios dos fiéis, dizendo que eles deveriam dançar para Cristo.
De repente a música pára e todos caíram no chão e o pastor continuava com um discurso estranho, então ele começou a pular por sobre os corpos das pessoas caídas que pareciam estar em transe. Nunca vi uma cena como essa, foi assustador, não imaginava que isso seria uma forma de louvar a Deus, eu acho que isso é puro fanatismo ou então uma espécie de lavagem cerebral.
2007-02-08
02:53:34
·
22 respostas
·
perguntado por
Gemini
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Bem, só relatei o que eu vi, mas fiquei com muito receio pelas pessoas que estavam lá, acho que se deixar enganar é tão ruim quanto enganar.
2007-02-08
03:10:55 ·
update #1
E fazem tudo isso em nome de Deus. Isso não tem nada a ver com o evangelho de Cristo, os verdadeiros seguidores de Cristo, os apostolos não faziam isso, não há relato na bíblia de que eles pulavam, gritavam e rolavam no chão. Infelizmente muitas pessoas estão sendo enganadas por todo tipo falso profeta. Outros dizem que é o Espírito Santo, mas o verdadeiro Espirito Santo não faz isso com as pessoas. Pedro era cheio do Espírito Santo e não fazia nada disso, mas curava as pessoas apenas com sua sombra. O pior é que fazem tudo isso e dizem que são evengélicos, mas na verdade estão cheios do espirito de demônios. É um absurdo, a pessoa sai de casa com a roupa limpinha, cabelo arrumado, entre em um lugar destes, começa a rolar no chão, gritar, perde o sentido, e quando volta, está com a roupa toda suja, todo desgovernado, marcas pelo corpo, não sabe o que aconteceu e ainda acha isso bom. Tem que ser muito tapado para ser enganado desta forma.
2007-02-08 03:43:31
·
answer #1
·
answered by Gilberto 5
·
2⤊
1⤋
É natural do ser humano o nível de adrenalina subir quando contagiado por uma música barulhenta - seja ela um rock pesado ou uma canção gospel. Quando se toca uma canção triste, que fala de coisas tristes, as pessoas choram; quando se toca com alegria, com pulos e outras marmotas do gêneros, as pessoas gritam, pulam, esperneiam etc. É aí que reside o perigo e a má intensão de certas religiões, cujos pastores sabem perfeitamente o que estão fazendo, pois são preparados para esse tipo de enganação ao povo. Nesses tipos de cultos é comum as pessoas entrarem em transe e até desmaiarem devido o cansoço e por não estarem preparados para tanto esforço físico - o pastor, muito inteligente e macaco velho no assunto, se aproveita da oportunidade para dizer que a pessoa está com o demônio, com macumba e etc e insita os outros a orarem para explusar o demônio do corpo daquele "irmão" que está sogrendo. Pra mim isso é as duas coisas, uma mistura de lavagem cerebral e fanatismo religioso.
2007-02-08 03:11:41
·
answer #2
·
answered by gilnearte 3
·
4⤊
1⤋
Lavagem cerebral, indução, mal uso da Biblia.
Pequena$ igreja$ Grande$ Negócio$.
E tome divisão dentro das "igrejas"...
2007-02-08 03:08:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
5⤊
2⤋
Já assisti algumas coisas assim pela tv e pergunto como um ser humano chega a uma situação dessas? Não sei responder, mas acho que deve ser lavagem cerebral. Como será que conseguem fazer tamanha lavagem na cabeça dos fiéis?
2007-02-08 03:05:26
·
answer #4
·
answered by Andrea 7
·
6⤊
3⤋
Bom, acho que tanto o fanatismo como lavagem cerebral mas no fim, se isso serve para eles, tudo bem. Quem sou eu para dizer que eles estão errados. Enquanto estiverem dentro de seus templos tudo bem, o dia que começarem a fazer essas coisas na rua incomodando quem não acredita nisso, aí vou ficar preocupado.
2007-02-08 03:12:52
·
answer #5
·
answered by Jorge P 6
·
2⤊
0⤋
É o fanatismo gerando a lavagem cerebral....lembra-se da seita californiana do Jim Jones,que provocou 900 suicidas,aqui nas Guianas...e a dos cultores de um cometa,que levou-os à morte?...dos borboletas azuis da Paraíba...acho que o nosso novo Código Civil esqueceu-se de caracterizar,e pôr
como agravante, os casos de estelionato espiritual! Agora,mesmo um casal de "pastores" brasileiros se encontra preso nos USA,em Miami,esperando julgamento...
08.02.2007 - Belém do Pará
ps: é preciso também terminar com este negócio de dispensar seita religiosa de pagamento de imposto de renda; isto,está fazendo muito pilantra abrir uma...
2007-02-08 03:11:41
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Marcos, com certeza existe muito emocionalismo em torno de vários eventos de igrejas, principalmente das evangélicas. O fato é que conseguir "tocar" no sentimento das pessoas faz com que elas se "libertem", é como se fosse uma terapia, sabe???
Tipo, acaba virando showzinho e puro emocionalismo. E as pessoas acham que estão vivendo um momento com Deus,quando na verdade o ritual não passa de apenas um mantra gospel, onde momentos de prazer e alegria são gerados e aproveitados. Bastava fumar um cigarro ou comer uma barra de chocolate.
A questão é: pode haver, mesmo no meio deste eventos, pessoas que estejam vivendo de verdade com Deus? Creio que sim! Mas elas acabam sendo levadas pela emoção do momento e caem no show de mirabolagens gospéis.
Pois bem, no entanto, não devemos ridicularizar a altua da música, o estilo dos instrumentos, o jeito de vestir nem a manifestação. Vimos na Bíblia, por várias vezes, que adoração a Deus não tem forma nem regras.
Música alta não é sinônimo de desrespeito a Deus. E liturgia não é sinal de maneira correta de prestar culto. Dançar, cantar, tudo pode fazer parte de expressão de amor. É como nós fazemos entre os seres humanos: quando amamos alguém queremos dançar com ela, cantar, sorrir, alegrar-se, as vezes até gritar.
Com Deus não precisa ser diferente. Mas tb não precisa ser exagerado e inventar moda. Na própria Bíblia diz que tudo é bom desde que seja com moderação.
Quanto aos estilos de música, algumas pessoas não aceitam haver rock ou pagode. Eu porém acredito que Deus não se importa com as notas musicais, mas sim com o que vem do coração: aquele que louva de verdade, por agradecimento e por amor.
Eu freqüento uma igreja de metaleiros. O fato de chacoalharem o cabelo e balançarem a cabeça não é o mais importante, apesar de escandalizar muitas pessoas. Mas a questão é: que não seja penas uma modinha passageira ou um vento de doutrina, mas que seja verdadeiro e de coração.
Se quiserem conhecer mais, dê uma olhada no site!!!
2007-02-08 03:10:30
·
answer #7
·
answered by Yspilon 3
·
3⤊
1⤋
Show Businessssssssssss
2007-02-08 03:01:17
·
answer #8
·
answered by Dhraxlu 5
·
7⤊
5⤋
Nesta situação devemos lembrar que apesar de tudo estas pessoas estão num meio cristão,o que é melhor do que ser incrédulo.Se este movimento não é bom,muitos perceberão e sairão para continuar com Cristo em outro lugar.Aqueles que tem inclinações para o erro ficarão enganados em qualquer lugar.Vale lembrar que ao que tudo indica a Igreja da lagoinha é muito boa.Examinemos com prudência tais fatos.
2007-02-08 03:38:11
·
answer #9
·
answered by acrobat 5
·
1⤊
0⤋
Amigo, que é de estarrecer todos nós sabemos. O que é difícil de entender é o que se passa com a mente das pessoas que se deixam dominar por esses quadrilheiros. Eles agora já sabem que a lavagem cerebral na mente dos menos esclarecidos foi tão bem feita, que já atuam abertamente na certeza da impunidade. A rede Globo desmascarou numa reportagem feita com um ex- pastor da IURD (veja link abaixo) há alguns anos, a safadeza deles e a gozação que fazem com os bestas que alimentam seus cofres com os famigerados dízimos.
Infelizmente quem toma uma lavagem cerebral bem executada, torna-se inconscientemente, cúmplices desses canalhas.
"...ninguém, em toda a história da humanidade, ao sofrer lavagem cerebral, veio a aperceber-se disso. Na maioria dos casos, após sofrerem-na, vão apenas defender apaixonadamente seus manipuladores, dizendo que esses lhe 'mostraram a luz' ou 'mudaram suas vidas miraculosamente'" (autor ignorado)
Abra esse link e veja as aberrações da IURD. Ou então abra o You Tube e procure Igreja Universal.
http://www.youtube.com/results?search_query=Igreja+Universal&search=Search
Um abraço.
2007-02-08 03:20:52
·
answer #10
·
answered by GEGÊ 3
·
2⤊
1⤋
Huahuahuahuahuahua!!!!
Queria ter visto isso... ^^
2007-02-08 03:04:19
·
answer #11
·
answered by Makoto 6
·
6⤊
5⤋